Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema serio com energia - Necessito solução urgente .

    Olá amigos , tudo bem ? Não sei se postei no lugar certo mas preciso de ajuda com urgencia .
    Tenho em minha torre , Uma nano 5.8 , um Bullet²Hi-Power e um Rocket M5 .
    Duas baterias juntas que têm 230AH ( PS : Não entendo de medidas e a torre não é bem minha , é do meu pai .)
    Fora uma RB 450g que comanda tudo .
    Essa molecada toda é alimentada por um painel de 135w .

    O problema mora no seguinte fato : A RB desliga todo santo dia durante a madrugada .
    Não sei ao certo qual é o problema .
    Antes achamos que era o controlador , mudamos para outro , já que o anterior desligava em 10.5v
    Agora o novo cai em 9.5v
    Mas ainda sim , cai ..
    Mudamos o cabeamento que liga a bateria ao painel e ao controlador , e o problema continua .
    A voltagem no Winbox cai meteoricamente após o meio dia .
    Algo que é ironico , pois pela manhã a voltagem sobe de maneira vertiginosa .


    Pergunto-lhes , o que pode ser ?
    Preciso de uma resposta urgente , pois já faz 13 dias que estamos com esse problema , e antes , a rb caía de madrugada , mas de ontem pra hoje , está caindo às 22:00 e isso é insustentavel .

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Problema serio com energia - Necessito solução urgente .

    1° passo:Você calculou o consumo de seu pop?
    2° qual o tempo isolação em sua região?
    3° Sugiro que leia a cartilha sobre energia solar e seus cálculos a mesma se encontra em:www.solarbrasil.com.br
    4° com esta leitura e algumas pesquisas aqui mesmo no fórum você ira resolver seus problemas.

  3. #3

    Angry Re: Problema serio com energia - Necessito solução urgente .

    Citação Postado originalmente por Gabriel Oliveira Ver Post
    Olá amigos , tudo bem ? Não sei se postei no lugar certo mas preciso de ajuda com urgencia .
    Tenho em minha torre , Uma nano 5.8 , um Bullet²Hi-Power e um Rocket M5 .
    Duas baterias juntas que têm 230AH ( PS : Não entendo de medidas e a torre não é bem minha , é do meu pai .)
    Fora uma RB 450g que comanda tudo .
    Essa molecada toda é alimentada por um painel de 135w .

    O problema mora no seguinte fato : A RB desliga todo santo dia durante a madrugada .
    Não sei ao certo qual é o problema .
    Antes achamos que era o controlador , mudamos para outro , já que o anterior desligava em 10.5v
    Agora o novo cai em 9.5v
    Mas ainda sim , cai ..
    Mudamos o cabeamento que liga a bateria ao painel e ao ;controlador , e o problema continua .
    A voltagem no Winbox cai meteoricamente após o meio dia .
    Algo que é ironico , pois pela manhã a voltagem sobe de maneira vertiginosa .


    Pergunto-lhes , o que pode ser ?
    Preciso de uma resposta urgente , pois já faz 13 dias que estamos com esse problema , e antes , a rb caía de madrugada , mas de ontem pra hoje , estáaq caindo às 22:00 e isso é insustentavel .

    Obrigado
    Amigo.. diza co estaligado seu equipamentos? Direro na bateia ou direto no controlador na opcao lampada ou carga.
    Se dor deixa direto na bateria.... nao sei ai aqui tive de colocar dois de 130 01 rocket Rb800 com doiscartao
    Sucesso.dizcomo esta ligado seu equipame.tos beleza

  4. #4

    Padrão Re: Problema serio com energia - Necessito solução urgente .

    Boa noite amigo pela descrição seu painel parece estar montado de forma incorreta é importante que fique direcionado para o norte e com inclinação de acordo com sua região.

  5. #5

    Padrão Re: Problema serio com energia - Necessito solução urgente .

    Acredito como o araujo que o posicionamento do painel esteja errado e ele não esteja recebendo luz no horário todo em que poderia.

  6. #6

    Padrão Re: Problema serio com energia - Necessito solução urgente .

    Bom, fazendo os cálculos pelos datasheet dos equipamentos vc tem ai um consumo máximo de 3,2 amp hora, em 24 horas vc gasta em torno de 76,8 amp. O seu painel de 135 watts com insolação de 10 horas (não sei qual sua região) gera em torno de 90 amp. Como o colega falou acima pode ser as baterias, inclusive eu aconselharia a vc trocar as duas de que somam 230 amp por duas de no máximo 120 ou 140 amp. Um dos primeiros problemas que tive aqui no começo com energia solar foi baterias muito grades e pouco geração de energia. Já tivemos torre nossa aqui que ficou mais de 450 dias sem reiniciar.

  7. #7
    Avatar de Fastwireless_telecom
    Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Rua Braziliano Previtale, 54, Santa Cruz - Valinhos SP
    Posts
    28

    Padrão VOLT PROTEÇÃO energia


    Trabalho com toda a linha da volt, caso precise me chame posso ajudar!

  8. #8

    Padrão Re: Problema serio com energia - Necessito solução urgente .

    Esse problema ai tah mesmo com cara de painel solar mal posicionado.

    Aproveitando o tópico, Tenho 1 problema meio semelhante.

    Uso painel solar world - 140w com 1 bateria de 105ah estacionária, 1 rb433ah (2 cartões), 1 rocketm5.

    A alimentação esta dimensionado corretamente pois a carga da bateria jamais cai de 12V.

    Mas inesperavelmente as 10h (10 da manhã) todo o sistema (rb e rocket) reseta por segundos e volta a funcionar.

    Já troquei os equipamentos e o painel solar e a bateria é zera e foi testada antes, falta só trocar o controlador pois acho que deve ser algum erro no circuito do mesmo, to só aguardando chegar o controlador pra testar.

    Alguém já teve este problema com controlador de carga.

  9. #9

    Padrão Re: Problema serio com energia - Necessito solução urgente .

    Ta usando bateria de carro ou estacionaria? Bateria de carro nao se comporta bem nesse tipo de aplicaçao.

  10. #10

    Padrão Re: Problema serio com energia - Necessito solução urgente .

    Configurei um sistema de monitoramento com alerta se a tensão cai ou sobe além da faixa de trabalho, com o gráfico da pra ver como se comporta o sistema elétrico. Esta tensão é medida no equipamento, no caso uma RB433AH, dá pra acompanhar claramente os horários de pico e a descarga das baterias durante a noite.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         12V.jpg
Visualizações:	171
Tamanho: 	50,7 KB
ID:      	41308

  11. #11

    Padrão Re: Problema serio com energia - Necessito solução urgente .

    Citação Postado originalmente por araujoprog Ver Post
    Configurei um sistema de monitoramento com alerta se a tensão cai ou sobe além da faixa de trabalho, com o gráfico da pra ver como se comporta o sistema elétrico. Esta tensão é medida no equipamento, no caso uma RB433AH, dá pra acompanhar claramente os horários de pico e a descarga das baterias durante a noite.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         12V.jpg
Visualizações:	171
Tamanho: 	50,7 KB
ID:      	41308
    Qual software vc tah usando pra monitorar ?

  12. #12

    Padrão Re: Problema serio com energia - Necessito solução urgente .

    Zenoss, o mesmo que instalei ai aquela vez...

  13. #13

    Padrão Re: Problema serio com energia - Necessito solução urgente .

    amigo, tive um problema parecido aqui, e o problema era uma das baterias. uma delas estava com problema.

  14. #14

    Padrão Re: Problema serio com energia - Necessito solução urgente .

    Olá pessoal!, sou novo aqui mais tenho um probleminha e preciso da ajuda de vcs....

    bom aqui todos falam de equipamentos de internet, mais o meu problema é outro mais é bem parecido.
    montei um sistema de cameras de vigilancia onde nao tem rede eletrica bom e o material que uso lá é os seguintes:

    8 cameras infravermelho de 50 mt cada camera conssome 420mA
    1 stand alone 16 canais e conssome 25W

    e para alimenta-los uso:

    1 painel solar de 135W
    1 Bateria estacionaria 115A
    1 controlador de carga shs10

    mais a noite lá por volta das 4 ou 5 da manha a carga da bateria acaba e não sei mais o que fazer, por isso gostaria que alguem podesse me ajudar......

    desde ja agradeço!!!!

  15. #15

    Padrão Re: Problema serio com energia - Necessito solução urgente .

    Citação Postado originalmente por jrsilvaesilva Ver Post
    Olá pessoal!, sou novo aqui mais tenho um probleminha e preciso da ajuda de vcs....

    bom aqui todos falam de equipamentos de internet, mais o meu problema é outro mais é bem parecido.
    montei um sistema de cameras de vigilancia onde nao tem rede eletrica bom e o material que uso lá é os seguintes:

    8 cameras infravermelho de 50 mt cada camera conssome 420mA
    1 stand alone 16 canais e conssome 25W

    e para alimenta-los uso:

    1 painel solar de 135W
    1 Bateria estacionaria 115A
    1 controlador de carga shs10

    mais a noite lá por volta das 4 ou 5 da manha a carga da bateria acaba e não sei mais o que fazer, por isso gostaria que alguem podesse me ajudar......

    desde ja agradeço!!!!
    O seu consumo ai está maior que a capacidade de geração e armazenamento de energia. Fazendo os cálculos, você só nas cameras tem um consumo de 3,50 amp/hora o stande alone vc disse que o consumo é de 25 watts, se for em 12v o stande alone tem um consumo de 2,10 amp/hora. Somando os dois 5,60 amp/hora. O painel de 135 watts gerando energia durante 10 horas isso dependendo da sua região, voce trá gerado 9 amp/hora, totalizando 90 amp/dia, dividindo isso ai por 5,60 amp/hora vai dar uma autonomia de mais ou menos 16 a 18 horas.

    Neste caso ai vc teria que colocar mais um painel e mais uma bateria, ai sim vc teria uma autonomia de pelo menos 32 a 34 horas.

    Att

  16. #16

    Padrão Re: Problema serio com energia - Necessito solução urgente .

    Citação Postado originalmente por jrsilvaesilva Ver Post
    Olá pessoal!, sou novo aqui mais tenho um probleminha e preciso da ajuda de vcs....

    bom aqui todos falam de equipamentos de internet, mais o meu problema é outro mais é bem parecido.
    montei um sistema de cameras de vigilancia onde nao tem rede eletrica bom e o material que uso lá é os seguintes:

    8 cameras infravermelho de 50 mt cada camera conssome 420mA
    1 stand alone 16 canais e conssome 25W

    e para alimenta-los uso:

    1 painel solar de 135W
    1 Bateria estacionaria 115A
    1 controlador de carga shs10

    mais a noite lá por volta das 4 ou 5 da manha a carga da bateria acaba e não sei mais o que fazer, por isso gostaria que alguem podesse me ajudar......

    desde ja agradeço!!!!
    Seu Stander alone ele roda direto em 12V ou voce colocou um inversor de 12v / 100v ?
    Coloca tudo que consume energia, toda sua estrutura...
    Pois o tempo de carga está sendo pouco...
    Qual a tensão maxima que cada equipamento suporta de 12VDC até 48VDC ?
    Como já dito pelo amigo seu comsumo está maior que sua reposição de carga..
    Teroricamente, dois paineis solar + 2 Bateria Selada mesma de nobreak + dois carregador de 30A ou superior.. iguais esse aqui https://under-linux.org/album.php?al...chmentid=45558 - e inversores para aumentar a tensaor e diminuir o consumo de corrente... https://under-linux.org/album.php?al...chmentid=45556

    Ok sucesso... para vc... mais posta tudo que for ligado na energia DC...

  17. #17

    Padrão Re: Problema serio com energia - Necessito solução urgente .

    Acho que a solução mesmo é trabalhar em 24v pois ai os equipamentos tem mais folga para trabalharem...em 12v estão muito próximos ao mínimo de voltagem necessária

  18. #18

    Padrão Re: Problema serio com energia - Necessito solução urgente .

    Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    Acho que a solução mesmo é trabalhar em 24v pois ai os equipamentos tem mais folga para trabalharem...em 12v estão muito próximos ao mínimo de voltagem necessária
    Vai uma solucao!!!-->https://under-linux.org/album.php?al...chmentid=45556

  19. #19

    Padrão Re: Problema serio com energia - Necessito solução urgente .

    Citação Postado originalmente por FANTOXY Ver Post
    Na verdade, não creio que resolva.

    Ta faltando painel ai pra carregar a bateria. 1 painel só não ta dando conta..
    Tem que ter painel pra segurar mais de 24h de funcionamento (a produção de energia deles tem durante um dia (considerando as horas de sol) tem que ser maior que o consumo total de energia em 24h. Ai, o que sobrar vai pra bateria.
    Talvez com mais um painel já seja suficiente. Se não for, pode que o conversor que o amigo ai postou resolva.
    Mas mais garantido é botar um 2º painel e depois uma 2ª bateria.

  20. #20

    Padrão Re: Problema serio com energia - Necessito solução urgente .

    Citação Postado originalmente por dmknob Ver Post
    Na verdade, não creio que resolva.

    Ta faltando painel ai pra carregar a bateria. 1 painel só não ta dando conta..
    Tem que ter painel pra segurar mais de 24h de funcionamento (a produção de energia deles tem durante um dia (considerando as horas de sol) tem que ser maior que o consumo total de energia em 24h. Ai, o que sobrar vai pra bateria.
    Talvez com mais um painel já seja suficiente. Se não for, pode que o conversor que o amigo ai postou resolva.
    Mas mais garantido é botar um 2º painel e depois uma 2ª bateria.
    Amigo a solução era para passar de 12vdc para tensão de 24Vdc... beleza!!!

    Observando outros post... ele não menciona se existe um inversor apenas deu um potencia do Stand Alone essa potencia ja e considerado a perda do Converso?
    Até ele posta isso... fica até difícil de entender..
    Mais com os equipamentos que ele tem se funcionar capenga e nos dias de Verão no Inverno.. e como esta hoje
    Baum.... Digo se ele diminuir o consumo de corrente.. pode sim ajudar... ou Ele aumentar produção de energia....
    Baum Existem varias possibilidades...
    Sucesso para todos... ...