+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual seria melhor opção para um ponto a ponto nessas circunstancias

    Olá pessoal estou querendo montar o esquema que esta anexado nesse post, porem não sei se uso uma loco m2 ou algum outro aparelho que seja bom pra que o link fique bom, com gasto baixo e lógico.

    O que vcs me indicam colocar a Loco m2 ou uma nano 5.8, acho que a 5.8 polui mais que a 2,4 pois um amigo meu me disse que quando ele faz ponto a ponto com 5.8 aqui na cidade fica ruim, e com 2,4 fica bom, aqui 60% usa 2.4 e uns 40% 5.8, creio que mesmo sendo menos a 5.8 polui mais.
    O que vc me indica usar? pensei em usar tambem bullet com antena.
    Obrigado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nadnanda cópia.jpg
Visualizações:	173
Tamanho: 	53,9 KB
ID:      	41311  

  2. #2

    Padrão Re: Qual seria melhor opção para um ponto a ponto nessas circunstancias

    Cara... acho que seu amigo esta equivocado!
    Se tiver visada limpa.. fecha em 5.8Ghz..
    Se tiver visada parcial.. fecha com 2 Bullet2 2.4ghz
    Boa Sorte!
    Sucesso

  3. #3
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Qual seria melhor opção para um ponto a ponto nessas circunstancias

    Citação Postado originalmente por viniavatar Ver Post
    Olá pessoal estou querendo montar o esquema que esta anexado nesse post, porem não sei se uso uma loco m2 ou algum outro aparelho que seja bom pra que o link fique bom, com gasto baixo e lógico.

    O que vcs me indicam colocar a Loco m2 ou uma nano 5.8, acho que a 5.8 polui mais que a 2,4 pois um amigo meu me disse que quando ele faz ponto a ponto com 5.8 aqui na cidade fica ruim, e com 2,4 fica bom, aqui 60% usa 2.4 e uns 40% 5.8, creio que mesmo sendo menos a 5.8 polui mais.
    O que vc me indica usar? pensei em usar tambem bullet com antena.
    Obrigado
    Olá,
    amigo esquece PTP em 2.4ghz, vai de 5.8GHZ sobre equipamento vai de 2 AIRGRID ira fechar tranquilo e sem dor de cabeça.
    acho que este amigo seu esta equivocado com esta informação.
    Coloque as airgrid e escolhe um canal que esteja menos usado e não terá problema.

    abraços e não esqueça de clicar na estrelinha para que possa continuar te ajudando

  4. #4

    Padrão Re: Qual seria melhor opção para um ponto a ponto nessas circunstancias

    Pensei tambem na possibilidade de não usar dois ponto em um mesmo lugar:
    no caso de onde esta a RB teria uma omni (com Bullet) e um aparelho jogando ( Bullet ou Airgrid) em vez disso
    Iria usar a mesma Omni (com Bullet) para jogar pro outro lugar (matando dois coelhos com uma cajadada), o que vcs acham será que pegara bem? ou vcs me indicam fazer o ptp com direcionais como a Airgrid (ou alguma outra antena direcional.) ?
    Obrigado.

  5. #5

    Padrão Re: Qual seria melhor opção para um ponto a ponto nessas circunstancias

    Citação Postado originalmente por viniavatar Ver Post
    Pensei tambem na possibilidade de não usar dois ponto em um mesmo lugar:
    no caso de onde esta a RB teria uma omni (com Bullet) e um aparelho jogando ( Bullet ou Airgrid) em vez disso
    Iria usar a mesma Omni (com Bullet) para jogar pro outro lugar (matando dois coelhos com uma cajadada), o que vcs acham será que pegara bem? ou vcs me indicam fazer o ptp com direcionais como a Airgrid (ou alguma outra antena direcional.) ?
    Obrigado.
    Cara, não entenda mal, mas estude bastante pois certamente precisará e muito.
    Vamos lá, primeiro você solicita orientação de como montar um ptp, e usa a imagem de um amigo.
    Agora vem com esta ideia de usar a omini, o que demostrar que não sabe bem o que quer.

    omini não será capaz de fornecer link robustos.

    Então neste caso tem que ir de direcional mesmo, coloca ai um par de stx, ou nano que será feliz, eu particularmente recomendo nanostation, mas stx é show de bola.

  6. #6

    Padrão Re: Qual seria melhor opção para um ponto a ponto nessas circunstancias

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Cara, não entenda mal, mas estude bastante pois certamente precisará e muito.
    Vamos lá, primeiro você solicita orientação de como montar um ptp, e usa a imagem de um amigo.
    Agora vem com esta ideia de usar a omini, o que demostrar que não sabe bem o que quer.

    omini não será capaz de fornecer link robustos.

    Então neste caso tem que ir de direcional mesmo, coloca ai um par de stx, ou nano que será feliz, eu particularmente recomendo nanostation, mas stx é show de bola.
    Amigo repare que no desenho que mostrei tem a omini la, você não entendeu o que eu quiz dizer, no desenho tem RB750>>>BULLET>>>OMNI
    (na mesma RB) |||>>>NANO(OU BULLET COM ANTENA)
    Quiz dizer a omni pra perto e a nano para fazer o ponto a ponto.
    No segundo comentario eu quiz dizer:
    no lugar de usar dois aparelhos como descrito acima, eu usava um só que e o Bullet com a Omni e uma direcional do outro ponto recebendo da omni, não tendo assim o ponto a ponto entende? só não sei se funcionará corretamente, isso que saber.