+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ip e gateway diferentes

    Opa boA TARDE vc pode me dar uma ajuda no mikrotik, estou tentando colocar um gateway diferente do ip na coneçao de entrada, tem como fazer isso ou nao? da uma ajuda ai eu sei qeu vcS SAO fera nisso
    Tipo só consigo configurar, se o gateway estiver na mesma faixa do ip, tem como eu colocar os dois diferentes , eu acho que deve mudar alguma coisa no firewall/routes nao sei onde fazer isso ja procurei na internet e nada

  2. #2
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Ip e gateway diferentes

    Citação Postado originalmente por macronet Ver Post
    Opa boA TARDE vc pode me dar uma ajuda no mikrotik, estou tentando colocar um gateway diferente do ip na coneçao de entrada, tem como fazer isso ou nao? da uma ajuda ai eu sei qeu vcS SAO fera nisso
    Tipo só consigo configurar, se o gateway estiver na mesma faixa do ip, tem como eu colocar os dois diferentes , eu acho que deve mudar alguma coisa no firewall/routes nao sei onde fazer isso ja procurei na internet e nada
    Olá,
    amigo poste mais detalhes ai sobre como esta recebendo este Link, claro que tem como configurar o gateway que você quiser para saida, acho que tem alguma coisa errada ai nas suas config, poste ai como esta configurado a entrada de link no mikrotik e como esta liberando para os cliente Hotspot ou pppoe?

    abraços e não esqueça de clicar na estrelinha abaixo vlw.

  3. #3

    Padrão Re: Ip e gateway diferentes

    Nao é gateway de saida que eu quero, é gateway de entrada link (de internet), tipo assim. IP: 192.168.2.1 e gateway: 192.168.30.4 entendeu.

  4. #4
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Ip e gateway diferentes

    Citação Postado originalmente por macronet Ver Post
    Nao é gateway de saida que eu quero, é gateway de entrada link (de internet), tipo assim. IP: 192.168.2.1 e gateway: 192.168.30.4 entendeu.
    Amigo o correto é usar o gateway da sua operadora, se for DHCP automático basta criar um DHCP CLIENT no seu mikrotik que ele vai puxar Ip e gw fornecido pela sua operadora, não entendi o porque de mudar o gateway de entrada do link.

    abraços

  5. #5

    Padrão Re: Ip e gateway diferentes

    E que eu pego um link externo, e ja fiz o teste no proprio windows, nas configuraçoes da rede, e funciona melhor com determinado gateway, melhor que com o na mesma faixa de ip, por isso qeu estou querendo fazer isso, no windows da mas no mikrotik nao estou conseguindo, se tiver como me da uma ajuda ai eu agradeço. ha e é ip fixo nao dhcp.