+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Duvidas em configurar um enlace com Apc 5m Intelbras.

    Olá pessoal estou com um probleminha aqui com um par de Apc 5m da intelbras,estou tentando fechar um enlace de 41Km de minha torre principal,com duas antenas aquário Dp de 29dbi.
    Montei o equipamento nas torres,1 radio modo Ipool ap bridge mimo 2x2 frequência 149 na torre principal e o outro na repetidora ipool cliente também mimo 2x2 e frequência 149.
    O problema é que não achei o sinal do que ta em modo ap e também de nenhum outro provedor nas proximidades,quando eu olho no status dos aps onde tem o ganho da antena mostra 29dbi e em potencia fica 1dbm e não consigo aumentar de 1Dbm sempre fica em 1 ou em 0, alguém me mostre uma saída, ou onde to errando na configuração, é meu primeiro contato com esse tipo de equipamento.

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Duvidas em configurar um enlace com Apc 5m Intelbras.

    Amigo como tenho sugerido para todos aqui que tem tido problema com intelbras, ligue para o suporte deles, e uma impresa brasileira suporte show de bola, tenho certeza que vao te orientar nesta questao, por seu um produto resem lancado poucos tem tido experiencia para orientar.


    abraco fica com Deus

  3. #3

    Padrão Re: Duvidas em configurar um enlace com Apc 5m Intelbras.

    Bom dia. Uso esses rádios também e uma coisa que percebi é que quando se seta o ATPC ele modula conforme a necessidade de potência e algumas vezes fica como o que você falou, com 1 dbi, no meu caso setava em 7.
    Bom, desabilite o ATPC e essas outras opções indicadas na imagem. Acredito que assim, será possível modular com mais potência.
    A imagem é pra dar uma ideia de como uso meus apc 5m aqui no provedor.

    Espero ter ajudado. Abraços.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         intelbras.jpg
Visualizações:	1417
Tamanho: 	91,7 KB
ID:      	41359
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         intelbras.jpg
Visualizações:	933
Tamanho: 	98,4 KB
ID:      	41356  
    Última edição por pcmaratimba; 20-12-2012 às 09:17. Razão: Alteração de imagem.

  4. #4

    Padrão Re: Duvidas em configurar um enlace com Apc 5m Intelbras.

    Bom dia,

    Deveria utilizar antenas de 31 ou 32dBi. 34dBi seria a recomendável. Antenas de 29dBi é um ganho que, dependendo do ambiente, é insuficiente para fechar um enlace de 41 km.

    Verifique ainda o alinhamento e configurações do equipamento.

  5. #5

    Padrão Re: Duvidas em configurar um enlace com Apc 5m Intelbras.

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

    Deveria utilizar antenas de 31 ou 32dBi. 34dBi seria a recomendável. Antenas de 29dBi é um ganho que, dependendo do ambiente, é insuficiente para fechar um enlace de 41 km.

    Verifique ainda o alinhamento e configurações do equipamento.
    Eu fiz uma simulação no site da intelbras com os pontos e de acordo com o programinha no site ficaria -70 o enlace pior que nao encontei nada de sinal rsrsrs. Valeu pela dica amigo.

  6. #6

    Padrão Re: Duvidas em configurar um enlace com Apc 5m Intelbras.

    Antes de colocar em campo, você chegou a fazer os 2 rádios se comuicarem em bancada????

  7. #7

    Padrão Re: Duvidas em configurar um enlace com Apc 5m Intelbras.

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Antes de colocar em campo, você chegou a fazer os 2 rádios se comunicarem em bancada????
    sim fiz a pre configuração com eles na bancada demorou um pouco pra um achar o outro mais deu certo,vou verificar melhor o apontamento e a questao da potencia.

  8. #8

    Padrão Re: Duvidas em configurar um enlace com Apc 5m Intelbras.

    jacjunior21 você conseguiu fechar seu enlace com o Intelbras? Estou com o mesmo problema. Se você conseguiu me diz qual foi o caminho das pedras.

    Abraço,

    Ronaldo

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ronaldoipm Ver Post
    jacjunior21 você conseguiu fechar seu enlace com o Intelbras? Estou com o mesmo problema. Se você conseguiu me diz qual foi o caminho das pedras.

    Abraço,

    Ronaldo
    Irmão, faça o seguinte, vai em sistema, administração e ative o modo teste. salva e aplica. agora ajuste a potência.
    Eu recomento vc fazer o alinhamento com a opção Atpc desativada.
    Observe que em alguns canais o ATPC e o DFS são mandatórios. não sera possível ultrapassar os limites, quando ativados. Por questões de segurança não desabilite estas opçoes nos canais onde são obrigatórios.

  10. #10

    Padrão Re: Duvidas em configurar um enlace com Apc 5m Intelbras.

    Lembrando, para que o enlace funcione, vc precisa ter certeza que o link possui visada e desobstrução 60 a 80% do raio de fresnel.