+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloqueio portas Hotspot

    Boa noite,

    Tenho várias redes virtuais no mikrotik, utilizo uma rb751U.

    A rede virtual 1 tem o endereço 10.10.10.0/27
    A rede virtual 2 tem o endereço 10.20.20.0/27
    A rede virtual 3 tem o endereço 10.30.30.0/27

    Fiz 1 hotspot para cada rede. O intuito é:

    Negar acesso a internet a rede 1
    na Rede 2 quero negar tudo e liberar somente a porta 3890 de uma aplicação web que tenho
    Na rede 3 terá acesso a internet.

    fiz varias regras de firewall, bloquei o acesso as redes, tudo ok. Mas quando eu bloqueio a porta 80 e 8080 para negar internet, nem a pagina do portal é redirecionada. eu notei que quando cria hotspot várias regras de firewall e nat são criadas. coloco minhas regras em cima delas mas mesmo assim não funciona. Alguém tem uma idéia para eu terminar isso? Sou novo no mkt

    Abraço!

  2. #2

    Padrão Re: Bloqueio portas Hotspot

    Srs,

    Resumindo um pouco mais do que queria:

    Queria tirar internet do Hotspot x, mas o acesso a rede continuar funcionando. Sei que não é normal, mas quero usar esse metodo de autenticação do hotspot em uma rede local, porém, sem acesso a internet no hotspot.


    Abraço!

  3. #3

    Padrão Re: Bloqueio portas Hotspot

    Veja que em IP -> Hotspot -> Userprofile voce pode fazer com que todos os usuarios que logar estando no PerfilX será tratado por regras diferentes na Chain ou marca de pacote que voce especificou. Ou seja voce só estará bloqueando depois do login.
    Outra coisa voce pode usar Webproxy para fazer os bloqueios e liberações desejadas.

    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual...r#User_Profile

  4. #4

    Padrão Re: Bloqueio portas Hotspot

    "Leoservice" obrigado pela ajuda.

    Mas após criar dois hotspot para testes, habilitei o Webproxy, criei o redireciomamento em firewall/nat para a porta 3128. Mas só funciona quando eu coloco manualmente o navegador apontando para a porta que especifiquei no webproxy, e tenho que colocar a nova regra em cima das demais que são criadas automaticamente pelo hotspot. Quanto a marcação de pacote eu nunca utilizei, vou dar uma procurada ainda. Mas é possivel eu bloquear apenas a internet do hotspot1 e o hotspot2 continuar com internet correto? Quero que quem estiver logad no hot1 tenha apenas acesso a compartilhamento de uma rede x, e quem tiver conectado ao hot2 tenha acesso a internet e outra rede. Essa logistica já esta feita, porém só o bloqueio da internet que ta pegando. Tem algum exemplo de marcação de pacote? tenho que utilizar com o Queue?

    Abraço

  5. #5

    Padrão Re: Bloqueio portas Hotspot (resolvido)

    Srs,

    Conseguir o que eu queria da seguinte forma:

    habilitei o webproxy, criei regras para todos os hotspots e dei um deny para tudo e depois um allow para somente o necessaário.

    webproxy /access e adicionei as regras.

    Grato a todos!