+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Perigo das promessas de up em velox ou qualquer outro meio

    Olá amigos do under.
    Todos nos sabemos que internet oferta pela oi aos clientes finais é de baixa qualidade, pouca banda, e muitas vezes os mesmo problemas, a disponibilidade é extremamente escassa, o que é traduzido em, " na minha casa tem velox, na casa do meu vizinho não tem", quando a pessoa acaba de sair de uma conexão discada que é duro, mas ainda é a realidade do Brasil que hoje é a 6º economia do planeta, e é visto como o pais do momento, o acesso ao conhecimento através da internet ainda é segregacionista, gerando os excluídos digitalmente.

    Mas por outro lado todos brasileiros sempre querem levar vantagem em tudo, é furando uma fila, é pegando o dinheiro de uma carteira perdida, é ficando algo que ele achou, é procurando colocar gato em suas instalações de água, e luz, sempre procurando uma forma de burla os orelhões, ou aquele numero magico que permite fazer ligações para Deus e o mundo, de graça. É neste caótico cenário que as pessoas começão a conhecer um amigo, que tem um colega, que conhece fulano, que tio dele fez um serviço com ciclano e hoje tem velox na casa dele, 500Kbps contratado na oi, mas pagou por fora para o citado técnico muitas vezes valores de 300, 500 reais. Sim isso mesmo, justamente na residencia onde a Oi afirmava que não havia viabilidade, não irei explicar como isso é feito por sua vez, mas é assim que ocorre em muitas ou em quase todas cidade do Brasil onde a Oi opera.
    Não bastasse muitos técnicos falam, olha viz a viabilidade, esta tudo ok, mas infelizmente so tem disponibilidade de 500Kbps, mas na internet tem pessoas que aumenta a sua velocidade até 10Mb, a logica é bem simples.
    Antes a pessoa possui uma conexão discada.
    56Kbps
    Pagou valor de 500 reais para o Técnico, e o mesmo disponibilizou 500Kbps para a pessoa,
    Sendo que boa parte da ciadde ninguem possui mais que 2Mb, sendo que possui esta velocidade são os considerados os top, ai
    Ai alguem fala, se vc entrar em contato com o cara que faz UP no velox, ele coloca sua velocidade para o máximo que a velocidade suportar na central; normalmente a pessoa começa a procurar na internet e encontra N sites que prometem realizar este serviço.
    Uma rápida procura em redes sociais como orkut, Facebook a pessoa encontra vários perfis com esta promessa, na internet o google lista mais de 300 paginas que eu contei, o mercado livre esta infestado.

    veja alguns (cuidado estes links é para um alerta e não para realizar este serviço, saiba que quem contrata este serviço pode ser indiciado por corrupção passiva, fraude em sistemas, e formação de quadrilhas.)

    https://www.facebook.com/pages/Upgra...667384?fref=ts

    https://www.facebook.com/profile.php...998801&fref=ts

    http://adrenaline.uol.com.br/forum/i...-up-velox.html

    http://upveloxdown4.blogspot.com.br/.../up-velox.html

    http://megaupvelox.com/


    http://servico.mercadolivre.com.br/M...contestaco-_JM

    http://servico.mercadolivre.com.br/M...ade-entrar-_JM

    http://servico.mercadolivre.com.br/M...-baratinho-_JM

    Após realizado o serviço, que pude constatar de fato funciona ( um cliente meu esta com este este problema) , ai que começa a caixa de pandora, pois estes serviços são ilegais orquestrado por alguma organização criminosa que possui células espalhadas por todo país, e que em muitos casos são financiários de dentro da Oi, que possuem mais privilégios que a maioria dos financiários. De fato de 2Mbps que este cliente tinha, o cara colocou pra 10Mb, ele pagou 400 reais para ter esta velocidade disponível, pois funcionou durante 2 meses, e contava vantagem, e dizia que iria distribuir internet pra mais gente, um belo dia a mesma pessoa que realizou o up pra ele, entrou em contato com ele, perguntando se a internet dele esta Ok, ele respondeu esta, 15 minutos depois tornou a perguntar, esta Ok, pra supresa a internet estava a 150kbps, e o cara estava exigindo um deposito de 500 reais, foi efetuado o deposito, depois passou exigir mais depósitos, mais depósitos; como é comum com os Brasileiros, enquanto esta levando vantagem não procura ajuda, e desvaloriza as autoridades competentes, mas quando entram em uma enrascada procuram as autoridades, técnicos etc.

    Varias ligações na oi, e de fato consta que a linha suporta até 10Mb, mas que a contratada é somente 150Kbps, a pessoa contrata a de 10Mb, e menos de um dia o cara volta pra 150kbps, e fica neste loop que ele acha que é infinito.
    Ai que eu entro na historia, Primeiro fui ao DEIC, na divisão de crimes digitais.
    Solicitei a blindagem da linha, sendo que somente o titular poderá realizar modificações ou solicitar serviços, mediante ao comparecimento até uma das varias lojas da Oi, e a solicitação tem que ser por escrito e por carta registrada em cartório.
    Solicitei as conversas pelo telefone realizadas com os atendentes da oi.
    Fui até a comarca da cidade e solicitei que quebra de sigilo do Tel do meu cliente ( fui com um advogado) pois não possuo esta pre rogativa.
    Entrei em contato com Policia Federal.
    Já esta na cola de dois suspeitos, justamente o que recebeu o deposito.

    Quem tiver casos parecidos, e-mail pessoas que fazem este serviço, e já passou por este problema posta ai, pra mostrar que podemos unir para punir tais praticas.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Perigo das promessas de up em velox ou qualquer outro meio

    parabens por este post e isto que eu vivo falando aqui no brasil tudo e maracutaia tudo tem um jeitinho .
    tem muitas pessoas que trabalham em empresas grandes e isto eu digo tecnicos e da infra que por não receberem um salario mas digno preferem engordar sua renda mensal fazendo esquemas ,aqui em são paulo e a mesma coisa se pede uma banda larga os tecnicos na hora dão inviabilidade ....(mas se voce chamar ele de cantinho e mostrar a carteira ele puxa linha ate do ceu para te atender ).
    e uma vergonha e quem fas estas maracutaias para aumentar seu link e tambem culpado por que estar ajudando o corrupto.
    so existe o vendedor por que tem o comprador.

  3. #3

    Padrão Re: Perigo das promessas de up em velox ou qualquer outro meio

    Caraca rí de mais do Upload em ADSL em 24 Megas putz...

  4. #4

    Padrão Re: Perigo das promessas de up em velox ou qualquer outro meio

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    parabens por este post e isto que eu vivo falando aqui no brasil tudo e maracutaia tudo tem um jeitinho .
    tem muitas pessoas que trabalham em empresas grandes e isto eu digo tecnicos e da infra que por não receberem um salario mas digno preferem engordar sua renda mensal fazendo esquemas ,aqui em são paulo e a mesma coisa se pede uma banda larga os tecnicos na hora dão inviabilidade ....(mas se voce chamar ele de cantinho e mostrar a carteira ele puxa linha ate do ceu para te atender ).
    e uma vergonha e quem fas estas maracutaias para aumentar seu link e tambem culpado por que estar ajudando o corrupto.
    so existe o vendedor por que tem o comprador.
    Falou bem!

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Parabéns amigo ! Não discordo de nenhuma palavra sua , porém a fatos que devemos nos ater, pois assim como existem estes criminosos , existem também outros criminosos em nosso Brasil que não deixam Links a preços acessíveis chegarem aonde devem chegar , ou seja , muitos têm que recorrer a este UP para que seu link melhore usando em provedores ,,,são criminosos de todas as partes amigo,, é muito difícil julgar ..
    Não sei mais o que é correto e o que deixou de ser correto aqui no Brasil !
    Vlw !
    Assino em Baixo!

  5. #5

    Padrão Re: Perigo das promessas de up em velox ou qualquer outro meio

    Esse é o caminho! Infelizmente o brasileiro gosta de levar vantagem, mas enquanto alguem se indignar com isso e correr
    atraz dos nosso direitos é sinal que ainda podemos mudar!

    Abraços!!!

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Perigo das promessas de up em velox ou qualquer outro meio

    É a mais pura verdade amigo, aqui na cidade os "cabistas" fazem a chamada "virada" na sua linha e você passa de um velox de 600k para 5mb ou até mesmo 10mb com muita facilidade...

    essa virada que eles fazem é simplesmente te tirar de um armário com limite de velocidade para um outro que tenha disponibilidade, uma vez vi o cara puxar mais de 600mts de FE só para aumentar a velox do cara de 1mb para 5mb "sem garantia" pois quanto mais longe mas problematico fica

  7. #7

    Padrão Re: Perigo das promessas de up em velox ou qualquer outro meio

    Esse esquema ai geralmente é feito por um técnico que tem acesso as Centrais DSL, geralmente é um técnico com um vendedor junto, praticamente um quadrilha. Legal é que você pode contratar para fazer o UP, ou no caso, nós que somos provedor, podemos contratar para desfazer também. Se seu concorrente usa desse artifício, é só você contratar o mesmo técnico para desfazer, é mole! Tudo picaretagem.

  8. #8

    Padrão Re: Perigo das promessas de up em velox ou qualquer outro meio

    O Brasil por si próprio é uma fraude, porem não é porque o governo mete a mão no povo, que devemos fazer "gatos", pois eles nos rouba e nada acontece, você faz um gato e se te pegarem você vai pra cadeia ou vai paga multa, infelizmente é o "BRASIL, Um Pais de TOLOS".

  9. #9

    Padrão Re: Perigo das promessas de up em velox ou qualquer outro meio

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Gostaria de pedir a permissão ao meu amigo criador do tópico, para sair somente um pouquinho do teor do assunto e deixar uma reflexão para todos !
    O amigo acima citou uma frase importante que podemos inclusive nos questionar através de muitas coisas que estão acontecendo e ligadas ao nosso ramo principalmente " Podemos Mudar " será que é isto mesmo ? Será que podemos mudar ? Ou não desejamos mudar ? Ou não temos condições de mudar ?
    Hoje foi citado aqui no tópico sobre este crime dos UPs , daí vem a questão , e estes cidadãos comuns que estão compartilhando cada vez mais suas conexões inclusive invadindo os fóruns querendo informações de como fazer etc etc ,, quem são eles ? criminosos também ? Estão tirando proveito e lucrando ou apenas dividindo a despesa ?
    Quem roubou o link da Telebras que estava direcionado à principalmente nossos pequenos provedores para que pudéssemos aplicar melhores preços e melhores conexões , quem são estas pessoas que nos roubaram ? Criminosos também ?
    Pensem meus amigos , na atual situação em que vivemos somos capazes de qualquer coisa , principalmente quando se trata de por comida na mesa da família.
    Existem sim, os criminosos que querem apenas a luxúria , mas , qual a diferença deles para os que desobedecem a lei para por comida na mesa de suas famílias , pois pela lei DEVERÍAMOS pagar o mesmo preço na hora da punição .
    Pensem amigos , sou um cara que nunca vim aqui dizer mentiras ou me esconder atrás de hipocrisia , devido à isto minha opinião é que não existe sequer um brasileiro hoje que seja 100 % coreto .
    Gostaria que as coisas fossem diferentes , porém está chegando cada vez mais o momento de CADA UM POR SI E O RESTO QUE SE DANE !
    Vlw !


    Amigo,você falou tudo muitos chegam para fazer criticas,mas muito não parou pra pensar se nessa exato momento não esta faltando comida na mesa de alguns,sei q alguns fazem por necessidade,outros por picaretagem,ate mesmo por questão de serviço prestado pela operadora...
    como pode meu vizinho ter internet,e eu não se que moro na rua principal e todas as linhas tem que passar por minha rua....
    aí vem o tecnico e diz coloco net pra você por X,aí vem a questão é agora....como a operadora diz que não tem....sou muito a favor dessas paradas não....mas...a propria operadora concente isso.....
    Outra coisa,tem muito provedores pequenos que não são legalizam por conta dessas politicas financeira....que é absurda...
    se vc tem 50 clientes e não é legalizado a tia Ana te ferra....Pq que não meteram o pau nas operadoras com monte de torre irregular...e prestão serviços ruins....o lema do amigo ta certo,CADA UM POR SI O RESTO QUE SE DANE !!!!

  10. #10

    Padrão Re: Perigo das promessas de up em velox ou qualquer outro meio

    Como já foi dito o brasileiro gosta de tirar vantagem em todas em coisa ou até mesmo em minima coisas, por isso que temos que educar nossos filhos no caminho certo que deve andar como diz a Bíblia, Mais Fabiano o que tem a bíblia haver com isso?
    A Bíblia nos ensina como devemos proceder na presença de DEUS corretamente, mais se verificarmos melhor devemos proceder não só correto na presença de DEUS e sim em toda a nossa vida porque nossos filhos são o espelho do pai.

    Tudo começa com um furto de energia (Gato), ai depois vem a água e agora a internet tudo nessa vida vai ter um jeito mais o seu caráter e sua dignidade ninguém pode corrompe-la a não ser você mesmo.

    Pensem bem nisso o que você tem passado para os seus amigos ou até mesmo para a sua família?


    A cada dia ter se perdido uma coisa chamada "amor ao próximo" e por isso que o marcio disse CADA UM POR SI E O RESTO QUE SE DANE !


  11. #11

    Padrão Re: Perigo das promessas de up em velox ou qualquer outro meio

    É gente, o Brasil é assim mesmo ou quer dizer somos nós. O que mais me deixa intrigado é que o sistema de gerenciamento da Oi é o mesmo que o Banco do Brasil e a Receita Federal usa. Aqui mesmo no fórum já recebi varias mensagens privadas me oferecendo up em velox, contestação de conta de link. Teve um mes que recebi mais de 20 ligações me oferecendo pra baixar o valor do link da Oi, felizmente não tenho mais link da oi, graças a Deus. Acho que pegam os dados de contato no sistema, o cara sabia a numeração de todos os meus circuitos com endereço de instalação e tudo mais. Há já tão oferecendo up em fibra. Gostaria de saber como funciona a parte financeira da Oi, como é possivel um cidadão baixar uma conta de 3.000,00 pra 0,10 centavos e a Oi não descobrir. Isso é loucura, se realmente for assim a Oi vai quebrar.

  12. #12

    Padrão Re: Perigo das promessas de up em velox ou qualquer outro meio

    infelizmente da até vergonha, fugindo do assunto mas dentro do mesmo tema: moralidade
    esta semana mesmo eu e a namorada fomos comprar uma passagem de onibus pra ela ir ali na cidade vizinha ver os pais, bem, entrou uma senhora muito mal educada na nossa frente na fila, FURANDO A FILA bem na hora que iamos ser atendidos, minha nomo
    deu umas indireta pra ela e ela se fez de surda e ainda olhou torto pra gente, a atendente atendeu normal a velha chata, nao deveria mas..... eu sou estourado, só nao puxei a velha pelos cabelo e coloquei ela pro fim da fila pq minha namo nao gosta deste meu lado emputecido da vida, mas se eu estivesse sozinho, aaa ela ia ver, ja briguei por menos em fila.
    nao pago 0,01 centavo pra entra numa briga, mas dou 1Milhao pra nao sair dela.

    onde quero chegar:
    como o amigo Marcionetfast falou, ultimamente o povo ta muito assim: cada um por si e o resto que se dane.
    sou bombeiro aqui, (nao trabalho mais com redes e computadores etc. e trabalho com sinalização digitl tbm), já atendi
    bandido ferido, acidentado, etc. e este me tratou melhor que "um cidadao de bem", alguns nao mas a maioria sim, e todo tipo de gente trato igualmente como gostaria de ser tratado, mas se o cara alopra
    comigo 1vez eu falo pra ele mante a calma e tento ser tolerante, mas a 2º vez to nem ai, se ele tenta a 3º ele se fode!
    ja teve vez que o individuo me bateu e eu retribui em triplo, me chingou, cuspiu na cara... e acabou saindo do hospital preso,
    direto pra cela, isso por que agente chega pra ajudar. claro em certas situações sao relevadas pq a pessoa ta com raiva de algo etc. mas nem todas sao assim.
    acho que devemos ser tolerantes até certo ponto, porque infelizmente este "jeitinho" brasileiro esta se espalhando e muito pela população.

  13. #13

    Padrão Re: Perigo das promessas de up em velox ou qualquer outro meio

    O pessoal esta fugindo do tema do tópico.... se não podem contribuir de forma positiva com este tema, com este real problema não precisa escrever nada, pois atrapalha o entendimento do tópico como um todo...

    Grato

  14. #14

    Padrão Re: Perigo das promessas de up em velox ou qualquer outro meio

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Concordo ! Desculpa aí brother ! Sabe que somos parceiros !
    Realmente o calor de um debate leva a gente para várias direções !
    Desculpa aí , minha opinião já foi dada !
    Abraço !
    Ok!!! só um alerta por que muitas vezes quem esta entrando no topico acaba sempre seguindo a tendencia dos últimos comentários.
    Mas a sua opinião fio extremamente importante, deixando bem claro que isto é a mais pura verdade.

  15. #15

    Padrão Re: Perigo das promessas de up em velox ou qualquer outro meio

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Ok!!! só um alerta por que muitas vezes quem esta entrando no topico acaba sempre seguindo a tendencia dos últimos comentários.
    Mas a sua opinião fio extremamente importante, deixando bem claro que isto é a mais pura verdade.
    ok amigo, mas tive que desabafar, só pra exemplificar melhor o que ta acontecendo, que o problema éque esses caras que aumentam a conexao de forma ilegal depois ficam chantageando os clientes da Oi, só estão ai por que as mesmas pessoas que furam filas e se acham "os fodões", e cometem outras irregularidades, sao as mesmas que procuram aumentas suas conexoes com internet de forma ilegal, só pra levar vantagem em alguma coisa, se a Oi tem um armário que as portas suportam Up de 10M e só libera 1m ou 2m pra cada cliente é por que o link que chega la nao suporta mais que isso, logo o "espertalhao" vai estar prejudicando toda a rede, vc´s que trabalham a anos com provedor sabe o que to falando, e ai os clientes honestos da Oi ficam chingando a qualidade do serviço sem saber que na verdade o grande culpado é o vizinho FDP dele que faz um "gato" na net dele.

    temos que tomar cuidado pra nao ser lezado por este tipo de pessoas, e ainda acredito que da pra trabalhar e viver honestamente neste mundo.

  16. #16
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Perigo das promessas de up em velox ou qualquer outro meio

    o problema todo se resume em uma so coisa :

    ingerencia das empresas ,existe as quadrilhas que mandam dentro das telecom para se beneficiar .
    em contrapartida quem esta atras das mesas da diretoria sabem de tudo mas não fazem nada paraeles e importante o contracheque no final do mes .o resto que se lasque.

  17. #17

    Padrão Re: Perigo das promessas de up em velox ou qualquer outro meio

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    o problema todo se resume em uma so coisa :

    ingerencia das empresas ,existe as quadrilhas que mandam dentro das telecom para se beneficiar .
    em contrapartida quem esta atras das mesas da diretoria sabem de tudo mas não fazem nada paraeles e importante o contracheque no final do mes .o resto que se lasque.
    Isso mesmo.

  18. #18

    Padrão Re: Perigo das promessas de up em velox ou qualquer outro meio

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    o problema todo se resume em uma so coisa :

    ingerencia das empresas ,existe as quadrilhas que mandam dentro das telecom para se beneficiar .
    em contrapartida quem esta atras das mesas da diretoria sabem de tudo mas não fazem nada paraeles e importante o contracheque no final do mes .o resto que se lasque.

    concordo com teu ponto de vista naldo, mas vamos concordar né: controlar uma empresa de nivel nacional é quase impossivel, sempre vai ter detalhes que pessoas vao fraudar a empresa, meu pai ja foi furtado por funcionarios que faziam cobrança, e em um esquema simples, isto pq ele tinha um bom controle das contas, ou seja, ta cada vez mais dificil achar pessoas de confiança para cargos de confiança, ainda dentro da Oi, e aquela noticia que as eleiçoes no rio foram fraudadas? tudo pq teve um cara nada honesto para se corromper e entregar de bandeja o acesso a uma vpn, e assim o "haker" pode analizar os dados e fazer o serviço sujo. e como vc falou, os chefes sabem disto, mas eles nao fazem nada por que nao querem, e por que ja ta num ponto que nao podem, teriam que demitir uns 70% dos funcionarios, e ainda de praxe mudar/reconfigurar uma boa parte de seus sistemas, coisa quase que inpossivel de se fazer tamanho do problema que ja está, entao penso eu como vc falo ai: o dindin ta entrando pra mim, e vai continua entrando, entao que se dane isto....

  19. #19

    Padrão Re: Perigo das promessas de up em velox ou qualquer outro meio

    pessoal se tiverem juizo o unico servico que vcs podem fazer com esses caras no maximo, e o up legalizado, se o cara for seu amigo, que more na cidade, nem pensar em fazer com quem vc nao conhece pela internet. pois o cara de confianca que vc conhece em sua cidade so vai liberar o que a linha suporta, tipo o que a oi ia liberar pra vc depois de 1 ano como cliente fiel pagando as contas em dias, eles te oferecem uma velocidade melhor, mesmo assim o risco e de vcs.

    uma vez mandei o cara fazer insencão da linha, ou seja eu so ia pagar tres reais do velox e dar quarenta por cento do valor da fatura a ele, no ccomeco beleza, tava bom demais, depois de oito meses comecaram as cobrancas da oi, de faturas que nao constavam como pagas no sistema. insenção e um servico em que a conta fica como paga, mas para os tecnicos da oi olharem se vc nao estao pagando a mais do que devia, por isso muitos golpistas se aproveitam dessa funcao do sistema, paguei 1400 de velox atrasado, para meu nome sair do spc. a mesma coisa e em link dedicado, nao achem que vai vim baratin sempre, pois um dia o bolo chega. tive muitos colegas que cairam no golpe, sendo da bahia, manaus e paraiba.

    para almentar a velocidade da linha recomendo ter paciencia, paguem o velox em dia e teram fidelidade e confianca com o velox.

    isso e so pra alerta viu, quem nao acreditar, boa sorte.