+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Milagre nos radio wireless

    Ola caros amigos!

    Esto tópico em intuito simples concorrência de mercado. Hoje em dia uma conexão adsl sai com moldem "kit cliente" por menos de R$80,00, sendo que um kit cliente para se igualar na velocidade "nanostation M" custa R$299,00. Ou seja o cliente não compra!

    Ai aparece a solução... Vou instalar comodato, mas com tanta inadimplência ta difícil, Não esta dando para pagar as contas e compra lotes de equipamentos para novos clientes!

    Equipamentos para torres ate concordo com o custa mais elevado pois tem um trabalho muito maior!

    Alguém tem alguma ideia de como fazer este preço baixar?
    Alguma parceria para produzir rádios mais em conta com desempenho a altura?

    Pois assim sempre estamos a anos luz comendo poeira das grandes...

  2. #2

    Padrão Re: Milagre nos radio wireless

    O melhor custo x beneficio que vejo hoje em dia para clientes são os equipamentos da ubiquiti. Mesmo assim o preço ainda acho muito alto pelo que ele faz, se agente for ver bem como o amigo disse o custo do cliente adsl, as operadoras estão dando modem 3g de graça etc, tem cliente que acaba optando por um produto de qualidade inferior a pagar um custo alto na aquisição do serviço. Agente vai com o jeitinho e intala comodato e vem a pancada, os equipamentos ubnt queimam a lan (fica perdendo pacote) ou perde potência na wan depois de um tempo. A aquisição dos equipamentos deixa de ser um investimento e se torna um custo a mais a medio/curto prazo.

  3. #3

    Question Re: Milagre nos radio wireless

    Só um amigo ate agora se expressando!...


    Estão todos conformados com isso?

  4. #4

    Padrão Re: Milagre nos radio wireless

    amigo aqui também estamos na mesma simtuação, os radio nano são caros 80% da minha rede é 2,4 quando um cliente liga reclamando de velocidade dou a solução á ele mudar para 5G ,que é como eu chamo aqui . só que na hora de pagar o cliente prefere continuar com a velha 2,4 . fica difício ae chega uma concorrente oferecendo tudo de graça o cliente não pensa duas vezes e deixa você . quando vi o tópico pensei em deixar meu depoimento , pois já faz muito tempo que venho remoendo isso . aqui a nano sai pra mim a 200,00 pra mim poder ter uma meta de fazer 30 instalações dentro de 1 mês tenho que desembolsar 6 mil , ou seja fora cano, suporte, parafuso, mal de obra e etc ou seja tem que se ter um bom dinheiro em caixa . sem falar que 30 clientes por mês é pouco , bem pensando nisso hoje estou mudando para outra tecnologia e espero que se sai muito bem , estou ariscando aqui pra ver no que vai dar. comprei 1 km de cabeamento da CCN , amanhã meus técnicos já comersão a cabear . tenho uma fonte para suportar 600 clientes , em 8 km de cabo no total . com os 6 mil que eu gastaria para compra 30 nano m5 eu compro 100 routeadores TP-LINK OU intelbras pra colocar na casa do cliente , ele irá pagar no ato somente o valor de 50,00 . podendo jogar até para o boleto . bom esse é meu depoimento de uma solução que encontrei. boa sorte a todos

  5. #5

    Padrão Re: Milagre nos radio wireless

    Aqui vai a minha opinião
    Depois de trabalhar em vários provedores como funcionário resolvi iniciar um negocio próprio.
    Planejei por exatos doze meses e acredito não ter a receita infalível mais uma que minimiza os riscos e ate o momento esta funcionando.

    Regras básicas;
    1 – Planejar tudo antes de executar
    2 – Ter um mínimo de capital próprio para não depender da receita ao menos nos primeiros doze meses
    3 – Focar na qualidade do serviço prestado mesmo que para isso você tenha que trabalhar duro por horas e dias (isso vai garantir a fidelidade do cliente)
    4 – Procurar oportunidades sempre seja elas investimentos (Locais para atuar onde não tenha concorrência) ou equipamentos com preço mais baixo
    5 – Sejam profissional em tudo o que faz

    No meu caso após doze meses de planejamento e mais doze meses de implantação vejo que os resultados são mais do que satisfatórios.

    Garanto que aplicando estas regras ao pé da letra todos vão ter resultados melhores.

    Os vários provedores que conheço de perto sofrem dos mesmos problemas,
    São eles:
    Inadimplência, Falta de recursos para investimentos futuros e Falta de planejamento sem falar na falta de profissionalismo.

    Detalhando cada um deles.

    Inadimplência – é pouco provável que a inadimplência seja alta quando o índice de satisfação dos clientes esteja alto, o comum é o contrario.
    Alguém tem um controle de chamados técnicos suas ocorrências e resultados acredito que poucos tem isso, mas garanto que isso ajuda a planejar ações de prevenção.

    Falta de recursos para investimento futuros – Não tendo recursos o negocio não prospera, pois se adia o que devemos fazer para melhorar a rede perdendo oportunidades e clientes.

    Falta de planejamento – esse é um fator importante já vi provedores mandarem técnicos fazer uma instalação e a mesma não ser concluída por diversos motivos (equipamentos com defeito, falta de material necessário, erro de configuração, erro na avaliação de viabilidade técnica.

    Isso já mostra que poucos investem em sua própria imagem perante seus clientes.

    Não quero polemicas, mas acredito que da para iniciar um negocio, mas sem esses fatores bem alinhados não vai funcionar bem.

    Então muitas vezes fica fácil colocar a culpa no valor dos equipamentos quando na verdade estamos errando nas coisas básicas.
    Assisti a uma palestra no SEBRAE onde tudo que foi dito lá se resumi exatamente nestes pontos.

  6. #6

    Padrão Re: Milagre nos radio wireless

    Citação Postado originalmente por jacksondenys Ver Post
    amigo aqui também estamos na mesma simtuação, os radio nano são caros 80% da minha rede é 2,4 quando um cliente liga reclamando de velocidade dou a solução á ele mudar para 5G ,que é como eu chamo aqui . só que na hora de pagar o cliente prefere continuar com a velha 2,4 . fica difício ae chega uma concorrente oferecendo tudo de graça o cliente não pensa duas vezes e deixa você . quando vi o tópico pensei em deixar meu depoimento , pois já faz muito tempo que venho remoendo isso . aqui a nano sai pra mim a 200,00 pra mim poder ter uma meta de fazer 30 instalações dentro de 1 mês tenho que desembolsar 6 mil , ou seja fora cano, suporte, parafuso, mal de obra e etc ou seja tem que se ter um bom dinheiro em caixa . sem falar que 30 clientes por mês é pouco , bem pensando nisso hoje estou mudando para outra tecnologia e espero que se sai muito bem , estou ariscando aqui pra ver no que vai dar. comprei 1 km de cabeamento da CCN , amanhã meus técnicos já comersão a cabear . tenho uma fonte para suportar 600 clientes , em 8 km de cabo no total . com os 6 mil que eu gastaria para compra 30 nano m5 eu compro 100 routeadores TP-LINK OU intelbras pra colocar na casa do cliente , ele irá pagar no ato somente o valor de 50,00 . podendo jogar até para o boleto . bom esse é meu depoimento de uma solução que encontrei. boa sorte a todos
    Num planejamento como o Ollenini disse, o cabeamento leva de longe a vantagem.
    Mas planejamento mesmo....
    Vejo que num futuro próximo, o wireless da forma como o utilizamos vai ficar pior ainda. Se surgirem rádios mais confiáveis, o investimento aumentará e aprofundará o problema citado.

    No cabeamento com UTP muitos problemas são minimizados e consequentemente o custo de manutenção da rede cai bastante.
    Mas pergunto: já consultaram as normas técnicas das empresas concessionárias de energia, para o compartilhamento de postes?
    Não estou nem entrando na questão custos de aluguel.
    Só no aspecto técnico mesmo.
    A maioria delas exige o uso de cordoalha. Nada de cabo autosustentável. Nada fixado nos postes a não ser os suportes para os cabos.
    Cada instalação precisa sair o cabo para o cliente, em ângulo reto, da rede para a residencia. Já imaginaram isso? As instalações telefônicas saem dos postes e sempre num nível mais alto do que a rede de telefonia. Isso já garante uma boa altura evitando o perigo de enganchar em veículos mais altos.

    Poste onde tem transformador não pode passar cordoalha e o cabo de rede. Precisa fazer um desvio, seja subterrâneo ou fixando tudo num prédio na frente do transformador. E isso vai depender de licença do proprietário.

    O projeto do cabeamento tem que incluir além do esforço da rede sobre os postes, o esforço da(s) rede(s) já existentes. E quem vai conseguir isso com a concessionária? E pior ainda, vai conseguir estes dados com a companhia de telefonia? duvido.

    Projeto tem que incluir estudo de ventos laterais de 140km/h

    Tem muita coisa mais, mas estes foram os pontos que mais me assustaram num projeto.
    Para atender a tudo isso, não fica barato não.

    Sem falar que em áreas centrais é muito difícil concorrer com as telefonias que fornecem o adsl. Eles já tem os cabeamentos prontos, não precisam obedecer estas normas técnicas. E já estão atendendo o cliente. Dificilmente alguém vai suspender o serviço de adsl e ficar só com a fonia, para assinar a banda larga com o provedor.

    E só em áreas centrais é que temos chance de ter uma densidade de clientes que compense o cabo.
    Em bairros isso é mais difícil de conseguir. Se você conseguisse pelo menos 1/3 das casas de cada quarteirão já seria um bom começo.

    Eu não instalaria uma rede sem os devidos projetos. Não posso colocar o futuro do provedor na mão da incerteza.

    Estes dados tecnicos são os exigidos pela AES. Outras empresas podem variar, mas a maioria segue muito de perto estas exigencias.
    Até parece que o objetivo é nos prejudicar. Logicamente que não. Eles levam em conta a segurança, não complicações em caso de manutençao da rede elétrica, etc etc.
    Mas o que vejo é que as empresas de telefonia não atendem a isto e estão lá. Se fizermos algo fora das normas a ordem que as empresas terceirizadas tem é de simplesmente meter o alicate e cortar fora tudo que estiver fora das normas. Se o projeto prevê um número determinado de postes e identificados por GPS, qualquer poste fora do projeto, a ordem é cortar fora e pode ainda perder o contrato de aluguel. Tem que andar na llinha.

  7. #7

    Padrão Re: Milagre nos radio wireless

    Desculpe os amigos, nao quero aqui desanimar ninguem mas acho que esse tipo de internet (rádio) hoje funciona me pouquissimos lugares. A uns tres anos atras assisti uma palestra com um dono de grande provedor (na época ele disse ter 12 mil clientes) e ele mesmo falou que a internet via radio estava com dias contados. Minha opinião se resume no seguinte: se fosse uma mina de ouro as grandes teles nao deixaria a gente nem chegar perto, abocanhariam tudo. Penso que quem tem uns 200/300 clientes vai ficar assim, instala 10 por mes e perde 11 ate nao ter mais recurso e nem paciencia de continuar. Infelizmente as realidades são diferentes, ha pessoas aqui que tem seu provedor numa regiao onde nao ha concorrentes fortes e diretos, mas ha tambem aqueles que lutam contra GVT,oi,net,minimodem, etc. É como abrir uma quitanda bem em frente a um hipermercado.

  8. #8

    Padrão Re: Milagre nos radio wireless

    Amigo vou fazer a mesma coisa aqui na cidade estou comprando 20 nano por 200,000 quando acho e instalo por 150,00 se não for esse preço não consigo fazer nenhuma instalação já tentei aumentar mas não deu certo, esse ano vou fazer a mesma jeito.





    Citação Postado originalmente por jacksondenys Ver Post
    amigo aqui também estamos na mesma simtuação, os radio nano são caros 80% da minha rede é 2,4 quando um cliente liga reclamando de velocidade dou a solução á ele mudar para 5G ,que é como eu chamo aqui . só que na hora de pagar o cliente prefere continuar com a velha 2,4 . fica difício ae chega uma concorrente oferecendo tudo de graça o cliente não pensa duas vezes e deixa você . quando vi o tópico pensei em deixar meu depoimento , pois já faz muito tempo que venho remoendo isso . aqui a nano sai pra mim a 200,00 pra mim poder ter uma meta de fazer 30 instalações dentro de 1 mês tenho que desembolsar 6 mil , ou seja fora cano, suporte, parafuso, mal de obra e etc ou seja tem que se ter um bom dinheiro em caixa . sem falar que 30 clientes por mês é pouco , bem pensando nisso hoje estou mudando para outra tecnologia e espero que se sai muito bem , estou ariscando aqui pra ver no que vai dar. comprei 1 km de cabeamento da CCN , amanhã meus técnicos já comersão a cabear . tenho uma fonte para suportar 600 clientes , em 8 km de cabo no total . com os 6 mil que eu gastaria para compra 30 nano m5 eu compro 100 routeadores TP-LINK OU intelbras pra colocar na casa do cliente , ele irá pagar no ato somente o valor de 50,00 . podendo jogar até para o boleto . bom esse é meu depoimento de uma solução que encontrei. boa sorte a todos

  9. #9

    Padrão Re: Milagre nos radio wireless

    na minha humilde opnião não está com os dias contatos não!
    confesso que é uma luta instalar clientes residenciais em comodato, instalar uma airgrid que da um custo total de uns 270,00 por 90,00 a taxa de instalação em comodato
    mais o que vai manter os clientes do provedor nele é a qualidade e serviços ofertados com preço competitivo
    conheço alguns donos de provedor que estão chorando as pitangas por que perdem muitos clientes pra net oi gvt
    mais tudo porque? estão no tempo da pedra tentando vender 200k por 40,00 não inovam não fazem nada pra mudar o cenário
    é complicado viu

  10. #10

    Padrão Re: Milagre nos radio wireless

    Acreditem ou não,mas eu tenho clientes que estão comigo há 6 anos desde que usavam 300k e alguns chegaram a cancelar assinatura de operadoras.
    Para conseguir isso eu procuro sempre oferecer um serviço de qualidade e atendimento rápido,ou seja,se você tem um ótimo suporte,dificilmente seus clientes vão migrar para outro provedor.
    A concorrência aqui além de grande é desleal mas de péssimo atendimento,pois tem provedores oferecendo velocidades de 10MB que não chegam nem 3MB no usuário.
    Realmente é complicado comprar uma nano por R$ 200,00 e cobrar menos para instalar no cliente porque o lucro disso tudo só teremos em no mínimo 4 ou 5 meses depois dependendo do valor da mensalidade do cliente.
    Aqui meus amigos,somos praticamente obrigados a oferecer 3MB por R$ 40,00.
    Última edição por davidmilfont; 27-12-2012 às 23:59.

  11. #11

    Unhappy Re: Milagre nos radio wireless

    Acho que podem baixar os preços dos rádios "kit clientes" sim, pois já vi relatos aqui no fórum que a Intelbras vai lancha um radio de baixo custo para concorrer com nano loco.

    Visando que todos os seus radio são mais caros que ubiquiti serie M.

    Já que podem cocorem entre si, por que não pode concorrer com outras tecnologias.

    Aguem e obrigado a bater de frente com gigante todos os dia e sobrevivemos!

    ACORDA MINHA GENTE ESTÃO METENDO A MÃO NO NOSSO BOLSO...