+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Intenet via rádio que recebo está caindo muito - ajuda

    Olá a todos!

    Tenho o seguinte problema: Recebo em casa a sinal dum provedor de internet via rádio. O navegador padrão é o google Chrome. Tenho que em algumas horas está trabalhando a internet perfeitamente e logo cai. Tento abrir a página para me logar novamente mas só recebo a mensagem seguinte:

    " Erro 105 (net::ERR_NAME_NOT_RESOLVED): Não foi possível determinar o endereço DNS do servidor. "

    Isto acontece a qualquer hora do dia, não tem um momento determinado. Posso ter sinal internet durante 1 hora o por 5 minutos e ficar horas, até mias de 16 horas para voltar.
    Uma curiosidadé é que a pesar de não ter internet o icone da conexão na barra mostram eles traalhando e abrindo a conexão posso observar que os pacotes recibidos e enviados estão trabalhando.

    Para mim é um tema do provedor, porém poderá ser minha antena?

    Agradeço aos entendidos neste assunto uma opinião.
    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Intenet via rádio que recebo está caindo muito - ajuda

    Citação Postado originalmente por nandus Ver Post
    Olá a todos!

    Tenho o seguinte problema: Recebo em casa a sinal dum provedor de internet via rádio. O navegador padrão é o google Chrome. Tenho que em algumas horas está trabalhando a internet perfeitamente e logo cai. Tento abrir a página para me logar novamente mas só recebo a mensagem seguinte:

    " Erro 105 (net::ERR_NAME_NOT_RESOLVED): Não foi possível determinar o endereço DNS do servidor. "

    Isto acontece a qualquer hora do dia, não tem um momento determinado. Posso ter sinal internet durante 1 hora o por 5 minutos e ficar horas, até mias de 16 horas para voltar.
    Uma curiosidadé é que a pesar de não ter internet o icone da conexão na barra mostram eles traalhando e abrindo a conexão posso observar que os pacotes recibidos e enviados estão trabalhando.

    Para mim é um tema do provedor, porém poderá ser minha antena?

    Agradeço aos entendidos neste assunto uma opinião.
    Obrigado
    Entre em contao com seu provedor, ele é o unico responsavel pela sua conexão, ninguem aqui ira saber te ajudar. Agora se vc ta pegando net clandestina, so lamento por vc. Caso contrario entre em contato com seu provedor!!

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Intenet via rádio que recebo está caindo muito - ajuda

    liga para o suporte amigo, seu provedor deve ter um 0800 para contato

  4. #4

    Padrão Re: Intenet via rádio que recebo está caindo muito - ajuda

    Antes que nada obrigado por ter respondido!
    Fui falar com o provedor pessoalmente já que não tive retorno deles com os emails que enviei.
    Realmente o problema é deles , problemas na placa e estavam fazendo a manutenção. Vamos a ver de aquí para frente, espero que acabe esse problema pois vem acontecendo pelos menos hà 10 dias. Acredito que teriam que dar um desconto na mensalidade mas eles fazem de conta que não acontece nada.

    Bom novamente muito obrigado colegas!
    Última edição por nandus; 29-12-2012 às 22:38. Razão: erro gramático

  5. #5

    Padrão Re: Intenet via rádio que recebo está caindo muito - ajuda

    Citação Postado originalmente por nandus Ver Post
    Olá a todos!

    Tenho o seguinte problema: Recebo em casa a sinal dum provedor de internet via rádio. O navegador padrão é o google Chrome. Tenho que em algumas horas está trabalhando a internet perfeitamente e logo cai. Tento abrir a página para me logar novamente mas só recebo a mensagem seguinte:

    " Erro 105 (net::ERR_NAME_NOT_RESOLVED): Não foi possível determinar o endereço DNS do servidor. "

    Isto acontece a qualquer hora do dia, não tem um momento determinado. Posso ter sinal internet durante 1 hora o por 5 minutos e ficar horas, até mias de 16 horas para voltar.
    Uma curiosidadé é que a pesar de não ter internet o icone da conexão na barra mostram eles traalhando e abrindo a conexão posso observar que os pacotes recibidos e enviados estão trabalhando.

    Para mim é um tema do provedor, porém poderá ser minha antena?

    Agradeço aos entendidos neste assunto uma opinião.
    Obrigado

    Essa mensagem " Erro 105 (net::ERR_NAME_NOT_RESOLVED): Não foi possível determinar o endereço DNS do servidor. " seria um problema no servidor DNS que você está usando. Tenta usar outro DNS como o Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4).