+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com o GROOVE A2HN

    Comprei o MIKROTIK- ROUTERBOARD GROOVE A2HN LICENÇA NIVE4 para usar com minha antena onmi da hiperlink original 15DB para enviar sinal a 20 clientes com pico de 11 clientes ao mesmo tempo. O cliente que esta mais longe de minha antena esta a menos de 1 km.
    Esta acontecendo o seguinte; fica tudo funcionando normalmente por uns 4 dias, após esse tempo o mk para, os cliente fica sem acesso a minha rede e a luz de meu switch que indica a conexão do mk apaga, ai eu tenho que desconectar o cabo POE e conectar novamente para a luz do switch acender novamente e os clientes conseguirem conectar, ai quando eu entro no log do sistema me apresente essa mensagem "system error critical router was rebooted without proper shutdown" porem após uns 5 minutos o problema retorna! ai para mim conseguir "renovar" meu sinal por cerca de mais uns 4 dias e faço o seguinte: troco a fonte original pela fonte ubiquit 24v 1a e vice e versa, se eu não fizer isso ele não volta ao normal, quando ele da "pau" ele nunca volta ao funcionamento normal com a mesma fonte, eu tenho que ficar trocando ubiquit > original > ubiquit > original...
    quando acontece esse erro a rede wireless não para, apenas fica com a mensagem acesso nulo ou limitado.

    Já fiz atualização para a versão mais recente 5.22 e já reconfigurei todo o sistema, porem o problema não foi solucionado.
    uso ele modo ap bridge com segurança desabilitada e no modo B+G e gerencio tudo pelo hotspot da rb750g

    Obs. Li aqui no under-linux que da para atualizar a firmware do equipamento, mas o procedimento que eu vi apenas funcionou na RB750GL, no groove não deu certo.
    /system routerboard print deu o seguinte erro → bad command name stem (line 1 column 9)

    Alguém sabe o que eu posso fazer? já passei umas 2 horas aqui lendo todo tipo de assunto relacionado e não achei nada.

    Tenho uma rede à cabo com 15 clientes, ela esta funcionando normalmente. O cabo que sai para a casa dos clientes sai do mesmo
    switch e o cabo que vai para o groove não tem mais que 6 metros.

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com o GROOVE A2HN

    Arranca fora e colaca um Bullet M2, foi a unica solução que encotrei, essa linha da Mikrotik não presta, larguei mão.

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com o GROOVE A2HN

    Citação Postado originalmente por atiinformatica Ver Post
    Arranca fora e colaca um Bullet M2, foi a unica solução que encotrei, essa linha da Mikrotik não presta, larguei mão.
    Esta me fazendo a maior raiva, o ping esta 200ms...

    obrigado pela resposta, vou comprar desse mesmo, vc é a 2ª pessoa que me diz isso.

    Sabe de alguma loja boa pra se comprar?

  4. #4

    Talking Re: Problemas com o GROOVE A2HN

    voce pode compra no mercadolivre, linkteck tem muitas.....
    agora essas fontes estao ligadas a que equipamento ? (no-break, estabilizador...)

    testa as fontes com um multimetro não e dificil!

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com o GROOVE A2HN

    Citação Postado originalmente por samuelcarlos Ver Post
    voce pode compra no mercadolivre, linkteck tem muitas.....
    agora essas fontes estao ligadas a que equipamento ? (no-break, estabilizador...)

    testa as fontes com um multimetro não e dificil!
    Fica tudo ligado a um no-break
    Acho que não e problema na fonte, pois tenho 2 e o problema persiste com ambas as fontes.

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com o GROOVE A2HN

    e amigo então nao sei o que pode ser infelizmente. Eu tenho um groove desses aqui funcionando belezinha nunca tive problema
    ja tem uns 3 a 4 meses!

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com o GROOVE A2HN

    Eu uso Groove aqui e não estou tendo problemas, falta ou aterramento com problema pode gerar problemas no hardware não digo que este seja seu problema mas vale apena conferir se seu aterramento esta funcional.

    Se voce atualizou o Firmware e RouterOS descartamos software, mas teste a instalação com o comando /system check-installation

  8. #8

    Padrão Re: Problemas com o GROOVE A2HN

    Citação Postado originalmente por leoservice Ver Post
    Eu uso Groove aqui e não estou tendo problemas, falta ou aterramento com problema pode gerar problemas no hardware não digo que este seja seu problema mas vale apena conferir se seu aterramento esta funcional.

    Se voce atualizou o Firmware e RouterOS descartamos software, mas teste a instalação com o comando /system check-installation
    checking system package...
    checking routerboard package...
    ^[[Dchecking ppp package...
    checking ntp package...
    checking multicast package...
    ^[[Dchecking mpls package...
    ^[[Dchecking lcd package...
    checking ipv6 package...
    ^[[Dchecking hotspot package...
    checking gps package...
    checking dhcp package...
    checking calea package...
    checking advanced-tools package...
    checking wireless package...
    checking user-manager package...
    checking ups package...
    checking security package...
    checking routing package...
    done

  9. #9

    Padrão Re: Problemas com o GROOVE A2HN

    é irmão complicou! Parece hardware

  10. #10

    Padrão Re: Problemas com o GROOVE A2HN

    Citação Postado originalmente por leoservice Ver Post
    é irmão complicou! Parece hardware
    estou achando que é isso mesmo.

    vou comprar um da ubiquit

  11. #11

    Padrão Re: Problemas com o GROOVE A2HN

    cara aqui esta bom tenho 20 clientes cada um 1mb ping normal ta na garatinha a inda ele troca.

  12. #12

    Padrão Re: Problemas com o GROOVE A2HN

    Comprei um bullet da ubiquit titanium e não tive nenhum tipo de problema, ele é perfeito!

    Descobri também que a falha não era do groove, tinha um problema no cabo de rede.

  13. #13

    Padrão Re: Problemas com o GROOVE A2HN

    Citação Postado originalmente por samuelcarlos Ver Post
    e amigo então nao sei o que pode ser infelizmente. Eu tenho um groove desses aqui funcionando belezinha nunca tive problema
    ja tem uns 3 a 4 meses!
    Amigo, como esta se comportando essa rb? ja tem quantos clientes simultâneos no horário de pico? Esta funcionando como b/g/n ?