Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de chatokorn
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Nova Iguaçu, Rio de Janeiro
    Posts
    73

    Padrão Re: Raios queimando switchs

    como vc prende o hercules no poste?

  2. #22

    Padrão Re: Raios queimando switchs

    Citação Postado originalmente por chatokorn Ver Post
    como vc prende o hercules no poste?
    Com alça pré-formada!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         alca-pre-formada.jpg
Visualizações:	102
Tamanho: 	13,4 KB
ID:      	41733

  3. #23

    Padrão Re: Raios queimando switchs

    Olá
    Tenta dar uma olhada nos PAC's da Vertical Simples, uma solução outdoor para rede cabeada UTP, problema que terá que substituir todos os equipamentos nos postes se já não usa esse tipo de sistema, o PAC vem com vários circuitos de protecão próprios para oscilação de energia ou raios, díficilmente queima.
    Vlw.

  4. #24

    Padrão Re: Raios queimando switchs

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Impossível ninguém aqui no tópico conhecer as soluções de rede cabeada da VOLT, da FAG, da TEROPODE(que pra mim também é elefante branco até agora)...

    Pesquisei muito quando fui implantar minha primeira rede cabeada e optei por VOLT pelo atendimento prestado no pré/pós venda...

    165VDC correndo em dois pares do cabo do UPLINK!
    É muito simples a instalação, manutenção, etc.

    Em cada PD tem um equipamento que pega esses 165VDC, joga uma perna 12VDC pra alimentar o switch, e outra perna continuando os dados + 165VDC pra dar prosseguimento na linha... Sugiro que pesquisem essa solução porque é muito boa...
    Sem contar na ramificação de até 2mil metros que vc pode ter com esse sistema em uma única perna.
    Estiquei 1km de linha nesse sistema e resolvi medir a tensão achando que iria ter alguma perda no final da linha... E para meu espanto bateram incríveis 173VDC na outra ponta!

    Esse sistema da VOLT também tem a questão do aterramento da rede, onde existe um sistema de proteçao de surto tanto da rede AC que entra na central como da malha de cabeamento que vc está esticando nas ruas... Basta voce montar tudo direitinho que não terá dor de cabeça!

    Aos que estiverem curiosos dêem uma boa olhada no sistema: http://volt.ind.br/rede-cabeada.html

    Só explicando o porque eu disse que o TEROPODE é elefante branco pra mim até o momento: Quando estava pesquisando sobre rede cabeada pra implantar a TEROPODE foi a PRIMEIRA empresa que liguei, falei com o responsável... Pois bem, era outubro ou novembro se não me engano... O kra me disse que só teria 3 peças pra me vender em estoque, e que as demais só iriam chegar depois do meio de janeiro/2013. Além disso, perguntei se ja havia algum provedor com a soluçao implantada em funcionamento pra eu conhecer... Só tinha 1 provedor na Grande Sao Paulo mas ele não me passou o contato. Sem dúvidas a soluçao dele era muito interessante pois o PD fica pendurado no UPLINK não necessitando equipar postes com fita metálica pra prender a caixa... Mas isso foi muito simples de resolver... uma Fusimec resolveu meu problema rapidamente...

    A quem está afim de implantar uma rede cabeada aqui eu sugiro que utilize o sistema da VOLT pois até o momento não deixou a desejar! Ah, e para cabo UPLINK recomendo o Hercules da LanExpert... mesmo sendo Aluminio acobreado é duro na queda, não tive problemas com quedas, é auto-sustentavel, e bem discreto parecendo um FEB-90 ou fibra ótica!!!
    Abraço galera!
    Boa tarde amigo, Já ouvi falar nesse sistema da volt. Mas tenho uma dúvida. Você disse que o volt consegue alimentar até 2 kilometros. Minha rede já tem 7 kilômetros, então terei que colocar um volt a cada 2 kilometros?

  5. #25

    Padrão Re: Raios queimando switchs

    Citação Postado originalmente por lleonardo Ver Post
    Boa tarde amigo, Já ouvi falar nesse sistema da volt. Mas tenho uma dúvida. Você disse que o volt consegue alimentar até 2 kilometros. Minha rede já tem 7 kilômetros, então terei que colocar um volt a cada 2 kilometros?
    Depende amigo.. o Volt consegue acender 2km de rede em uma única perna... ou seja, a Fonte Primária estando no centro do bairro que irá cabear vc puxa várias pernas... em cada perna dessa vc pode esticar 2km de linha (desde que a cada 100mts tenha um PD, claro...) Ou seja, se tua rede tiver 7km em linha reta, saindo de uma única ponta (central) aí sim vc terá que refazer a topologia...
    Caso queira me mande um esquema de como tá seus postes, sua rede... que eu tento ajudar!
    Abraço!

  6. #26

    Padrão Re: Raios queimando switchs

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Depende amigo.. o Volt consegue acender 2km de rede em uma única perna... ou seja, a Fonte Primária estando no centro do bairro que irá cabear vc puxa várias pernas... em cada perna dessa vc pode esticar 2km de linha (desde que a cada 100mts tenha um PD, claro...) Ou seja, se tua rede tiver 7km em linha reta, saindo de uma única ponta (central) aí sim vc terá que refazer a topologia...
    Caso queira me mande um esquema de como tá seus postes, sua rede... que eu tento ajudar!
    Abraço!
    Amigo, tem como me passar seu email? Assim eu te mando uma imagem das ruas onde passam o cabo por email.

  7. #27

    Padrão Re: Raios queimando switchs

    Citação Postado originalmente por lleonardo Ver Post
    Amigo, tem como me passar seu email? Assim eu te mando uma imagem das ruas onde passam o cabo por email.
    [email protected]