+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bullet 2 HP resetei e não acessa mais! Alguém por favor da uma Luz aí!

    Pessoal as vezes alguém pode dar uma luz, ontem deu uma chuva e a rb750 queimou, porém o bullet tava funcionando normal, emitindo sinal, eu conectava nele e desconectava, até que para mudar a configuração temporariamente pela falta do mikrotik, resolvi resetá-lo pela chave de reset que tem na fonte POE, depois disso ele liga, acende a luz, porém não consigo acessá-lo nem com reza brava! Já coloquei tudo quanto é tipo de IP relacionado ao 192.168.1.20 e nada, ja resetei na própria bullet mas nada, só da rede desconhecida e aí não abre a página de configuração, alguém sabe como acessar ou dar uma luz? Desde já agradeço Abraço!

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Bullet 2 HP resetei e não acessa mais! Alguém por favor da uma Luz aí!

    Bom dia Amigo,

    Quando vc reseta fica alguma luz acessa no bullet.
    Ja usou o discovery da UBNT para ver se acha ele.

    Abraco

  3. #3

    Padrão Re: Bullet 2 HP resetei e não acessa mais! Alguém por favor da uma Luz aí!

    Intão amigo, as duas de baixo acendem, e baixei o Discovery e ele não acha, ja tentei todos ips possíveis e só da rede desconhecida..

  4. #4

    Padrão Re: Bullet 2 HP resetei e não acessa mais! Alguém por favor da uma Luz aí!

    Citação Postado originalmente por ricktr Ver Post
    Intão amigo, as duas de baixo acendem, e baixei o Discovery e ele não acha, ja tentei todos ips possíveis e só da rede desconhecida..
    Acione a garantia, nem esquente a cabeca. Tive uma Nanobridge assim recentemente, acionei a garantia, mandei para rma, e me retornaram que procede a garantia, falta ver se vao arrumar ou me mandar outra nova (coisa que nao existe mais por aqui).

    Se quiser arriscar por conta e risco, tente fazer o reset. Abra o prompt de comando e fique pingando o ip default da UBNT (192.168.1.20) e faca o reset pressionando o botao de reset por uns 10 a 20 segundos (desligue o bullet, pressione o botao e ligue - a UBNT manda vocè conectar o cabo de rede para ligar, mas eu prefiro ligar a fonte mesmo). Se responder ao ping, tente subir o firmware por tftp e reze muito para dar certo.

  5. #5
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Bullet 2 HP resetei e não acessa mais! Alguém por favor da uma Luz aí!

    Amigo se estava conectado a uma rb 750 e ela queimou, só um milagre pode ter salvado a lan do seu bullet, por isso vc conseguia acessá-lo pela interface wirelless, como vc resetou só conseguirá acessá-lo pela lan. O primeiro led é indicativo que o aparelho está ligado, o segundo é o da lan, mas se ele fica aceso só com a fonte, ai o problema é hardwre mesmo, pode acionar a garantia se ainda estiver no prazo ou mandar para o conserto. Se quiser uma dica de conserto posso te ajudar, mas antes segue a dica do EribertoTorres para esgotar todas as possibilidades.
    Se te ajudei clica na estrelinha, blz.

  6. #6

    Padrão Re: Bullet 2 HP resetei e não acessa mais! Alguém por favor da uma Luz aí!

    Muito Obrigado mesmo. vocês me esclareceram baste as coisas, já tinha ouvido falar em passar a firewal pelo modo tftp até coloquei ele assim, precionando o reset e depois ligando o bullet, mas não achai nada de como preceder depois disso, se vocês puderem me ensinar rsrs aí depois se não der certo tento o conserto.. ta tudo ferrado mesmo.. née! Obrigado mesmo galera pela atenção!

  7. #7

    Padrão Re: Bullet 2 HP resetei e não acessa mais! Alguém por favor da uma Luz aí!

    Um tópico que criei (e preciso incluir novas informacoes) sobre minha Nanobridge. Ai comentam como subir o firmware por tftp

    https://under-linux.org/showthread.php?t=161797

  8. #8
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Bullet 2 HP resetei e não acessa mais! Alguém por favor da uma Luz aí!

    Citação Postado originalmente por ricktr Ver Post
    Muito Obrigado mesmo. vocês me esclareceram baste as coisas, já tinha ouvido falar em passar a firewal pelo modo tftp até coloquei ele assim, precionando o reset e depois ligando o bullet, mas não achai nada de como preceder depois disso, se vocês puderem me ensinar rsrs aí depois se não der certo tento o conserto.. ta tudo ferrado mesmo.. née! Obrigado mesmo galera pela atenção!

    Tem este aqui do proprio wiki da ubnt da uma olhada e ve se ajuda http://translate.google.com.br/trans...mware_Recovery

  9. #9

    Padrão Re: Bullet 2 HP resetei e não acessa mais! Alguém por favor da uma Luz aí!

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Tem este aqui do proprio wiki da ubnt da uma olhada e ve se ajuda http://translate.google.com.br/trans...mware_Recovery
    O demattos nao foi preguicoso (como eu fui hehe) em buscar essa solucao, e alias, eu usei a mesma para tentar subir o firmware por tftp (junto com o que postaram no tópico que abri).

    @ricktr
    Se tiver com dificuldade para conseguir um programa para tftp, eu tenho dois e posso subi-los para você.

  10. #10

    Padrão Re: Bullet 2 HP resetei e não acessa mais! Alguém por favor da uma Luz aí!

    E não é que fiz os procedimentos e ele respondeu ao ping, isso é sinal de que ele não ta morto não é! Mas não consigo baixa o Firmware no site da ubnt, simplesmente não baixa! Alguém tem aí?

  11. #11

    Padrão Re: Bullet 2 HP resetei e não acessa mais! Alguém por favor da uma Luz aí!

    Você conseguiu entrar no Bullet pela interface gráfica/web?

  12. #12

    Padrão Re: Bullet 2 HP resetei e não acessa mais! Alguém por favor da uma Luz aí!

    Opa agora baixei.. vamos ver que que dá..

  13. #13

    Padrão Re: Bullet 2 HP resetei e não acessa mais! Alguém por favor da uma Luz aí!

    Passei a firmware pelo upgrade firmware do site aí da ubnt acho que foi porque a luz ficaram piscando uma por uma após o procedimento, mas mesmo assim, agora, continua dando rede desconhecida e devido a isso não consigo acessar o bullet via web! :/

    - - - Updated - - -

    Passei a firmware pelo upgrade firmware do site aí da ubnt acho que foi porque a luz ficaram piscando uma por uma após o procedimento, mas mesmo assim, agora, continua dando rede desconhecida e devido a isso não consigo acessar o bullet via web! :/

  14. #14

    Padrão Re: Bullet 2 HP resetei e não acessa mais! Alguém por favor da uma Luz aí!

    Igual minha nanobridge, manda para rma.

  15. #15

    Padrão Re: Bullet 2 HP resetei e não acessa mais! Alguém por favor da uma Luz aí!

    É a assistencia da ubquiti? acho que aqui por perto não tem não...

  16. #16

    Padrão Re: Bullet 2 HP resetei e não acessa mais! Alguém por favor da uma Luz aí!

    Entre em contato com quem você comprou e eles te indicam o procedimento do rma. Se comprou ano passado e é original tem 2 anos de garantia.

  17. #17

    Padrão Re: Bullet 2 HP resetei e não acessa mais! Alguém por favor da uma Luz aí!

    Fiz o procedimento de rma e foi aprovado, mas tenho que mandar para o EUA é isso mesmo? fica caro pra caramba não fica não?

  18. #18

    Padrão Re: Bullet 2 HP resetei e não acessa mais! Alguém por favor da uma Luz aí!

    Citação Postado originalmente por ricktr Ver Post
    Fiz o procedimento de rma e foi aprovado, mas tenho que mandar para o EUA é isso mesmo? fica caro pra caramba não fica não?
    Aonde você comprou? Fale com quem te vendeu.