+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Quantidade de Link ideal para se iniciar um provedor fornecendo 1 mega por cliente?

    Bom galera;


    Estou com planos de montar um provedor de internet wireless em 5.8 para atender em media de 46 clientes em um colonia de um determinada usina bem próximo aqui.

    porém já tem um provedor aqui e os caras nao mandam bem fornecem 300k (2.4) no máximo. minha intenção e fornecer 1 mega


    * quantos eu precisaria de link para atender esses clientes?

    como sera na colonia casas bem proximas o que acham de utilizar cabo nas casas mais proximas e nano m5 nas demais casas?

    Alguem pode me ajudar?




    ------


    E um outro projeto em em uma cidade proxima que gira em torno de uns 1000 clientes, a quantidade de link se baseia como ? a intencao e colocar 1 mega para cada cliente hoje? qual seria a quantidade ideal de link para poder todo mundo ficar feliz?

  2. #2

    Padrão Re: Quantidade de Link ideal para se iniciar um provedor fornecendo 1 mega por cliente?

    Se for Power GVT, 30Mb

    Se for dedicado uns 5Mb já da pra inicar.

    Se for velox 5 linhas de 15 em load balance.

  3. #3

    Padrão Re: Quantidade de Link ideal para se iniciar um provedor fornecendo 1 mega por cliente?

    Onde eu trabalho, em uma torre temos um adsl de 15 mb, envia para 6 condominios entorno de 100 clientes e online 50.

  4. #4

    Padrão Re: Quantidade de Link ideal para se iniciar um provedor fornecendo 1 mega por cliente?

    Qual o nome do provedor JesusNet, padim_padre_cícero_net.
    Não li tudo, envia para 50 clientes, blz, mas qual a banda ofertada, 300Kbps? se for ainda esta tendo uma sobra de 107kbps kkk.

  5. #5

    Padrão Re: Quantidade de Link ideal para se iniciar um provedor fornecendo 1 mega por cliente?

    Olá

    Tudo vai depender das características de seus clientes e de sua rede, esses clientes de 1mb irão trabalhar com burst?? Será 1mb real??? Qual a tua idéia para os planos?
    Se for real, eu optaria por iniciar com um mínimo de 10mb FULL (dedicado) porém se for utilizar burst nos planos acredito que uns 5, 6mb já seriam suficiente, mas como falei, vai depender das configurações desses planos e das características dos clientes, só rodando pra saber exatamente a quantidade de link.
    Vlw.

  6. #6

    Padrão Re: Quantidade de Link ideal para se iniciar um provedor fornecendo 1 mega por cliente?

    Citação Postado originalmente por Agner Vainer Ver Post
    Olá

    Tudo vai depender das características de seus clientes e de sua rede, esses clientes de 1mb irão trabalhar com burst?? Será 1mb real??? Qual a tua idéia para os planos?
    Se for real, eu optaria por iniciar com um mínimo de 10mb FULL (dedicado) porém se for utilizar burst nos planos acredito que uns 5, 6mb já seriam suficiente, mas como falei, vai depender das configurações desses planos e das características dos clientes, só rodando pra saber exatamente a quantidade de link.
    Vlw.
    O amigo tem toda a razão, reforçando o que já havia dito.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Agner Vainer Ver Post
    Olá

    Tudo vai depender das características de seus clientes e de sua rede, esses clientes de 1mb irão trabalhar com burst?? Será 1mb real??? Qual a tua idéia para os planos?
    Se for real, eu optaria por iniciar com um mínimo de 10mb FULL (dedicado) porém se for utilizar burst nos planos acredito que uns 5, 6mb já seriam suficiente, mas como falei, vai depender das configurações desses planos e das características dos clientes, só rodando pra saber exatamente a quantidade de link.
    Vlw.
    O amigo tem toda a razão, reforçando o que já havia dito.

  7. #7
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Quantidade de Link ideal para se iniciar um provedor fornecendo 1 mega por cliente?

    leve em conta 30% do clientes sempre online, e que em media cada cliente consome em media 30% da banda fornecida, sendo assim, se voce colocar 10 megas vai rodar tranquilo

  8. #8

    Padrão Re: Quantidade de Link ideal para se iniciar um provedor fornecendo 1 mega por cliente?

    Bom, vou partir do suposto que você vai começar legalizado (se nao for, adapte a sua realidade).

    O pessoal costuma trabalhar com um cálculo assim:

    1 Mega (dedicado) eu posso atender 10 clientes simultâneos entregando 10% da banda contratada (veja como ficou as questoes da Anatel, pois pode ser que jà tenhas que oferecer mìnimo 20%). Assuma que nesse 1 Mega você pode ter mais 10 clientes que estarao desconectados (é uma média) e mais uns 30% se tiver um bom cache. Resumindo, um Mega bem saturado rende uns 26 clientes (considerando que o cache está funcionando e metade dos clientes nao estarao utilizando nesse momento).

    Se for trabalhar com ADSL, lembre que a operadora nao vai garantir o máximo de banda, e sim o mínimo (normalmente 10%). Leve isso em consideracao na hora que for comprar o link para nao sofrer muita saturacao.

  9. #9

    Padrão Re: Quantidade de Link ideal para se iniciar um provedor fornecendo 1 mega por cliente?

    cara adsl esta muito ruim,já foi o tempo q dava ate para arriscar.
    hj vagabundo q compartilha com vizinhos se f...,tipo abrem algumas paginas do youtube e já era.
    na boa,se tiver uma graninha de reserva vai de dedicado.pega 1 ou 2 megas,mas corre o maximo de adsl.
    claro amigo,estou partindo da ideia q ja tem uns caras para concorrer com vc,neste caso vc tem q ter um serviço melhor q o deles.