+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link GVT no Rio grande do sul

    Eai pessoal
    não sei se é só aqui mais desde ontem ao meio dia nosso link ficou com menos de 15% da capacidade de download gerando lentidão em alguns sites
    fomos ver era o link dedicado GVT mesmo
    abri um chamado ontem mesmo me deram um prazo de 32 horas pois na rede da GVT estava tudo ok
    entrando em contato com outro provedor da minha cidade Pelotas/RS o mesmo disse que tambem estava com o mesmo problema
    mais alguem aqui do RS está assim?
    até agora nada de resolverem, estamos apenas segurando na redundancia e no cache mais ta dificil

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Link GVT no Rio grande do sul

    Boa tarde amigo, eu uso GVT aqui na regiao de criciuma/SC tenho observado em alguns sites lentidao mas nao observei na capacidade do link nenhuma anomalia, mas vou monitorar.



    Abraco

  3. #3

    Padrão Re: Link GVT no Rio grande do sul

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Boa tarde amigo, eu uso GVT aqui na regiao de criciuma/SC tenho observado em alguns sites lentidao mas nao observei na capacidade do link nenhuma anomalia, mas vou monitorar.



    Abraco
    pois é pelo que parece é apenas na minha cidade, estamos já em 26 horas com o link assim batendo apenas 15% da contratada
    é complicado viu do que adianta contrato de 99,7% e dizer que atende em 4 horas???

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Link GVT no Rio grande do sul

    Citação Postado originalmente por WordNet Ver Post
    pois é pelo que parece é apenas na minha cidade, estamos já em 26 horas com o link assim batendo apenas 15% da contratada
    é complicado viu do que adianta contrato de 99,7% e dizer que atende em 4 horas???
    Amigo vc e SCM?
    Se sim, vc abriu um chamado com a gvt que lhe deu um protocolo
    Ligue para a ANATEL 1331 e apresenta o ocorrido por que vc tem um contrato de 99,7% e um SLA de 4horas, sendo que vc tem direitos sobre o contrato, aqui ouve um problema similar e so com anatel resolveu o problema.

    Como Provedores temos obrigacoes eles tambem. Vc esta perdendo dinheiro com 26 horas de problema

    abraco

  5. #5

    Padrão Re: Link GVT no Rio grande do sul

    Sem link 4 horas intermitência 8 horas

  6. #6

    Padrão Re: Link GVT no Rio grande do sul

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    Sem link 4 horas intermitência 8 horas
    Aqui também temos notado flutuações no link GVT. E não é de hoje.

    Em março ou abril tivemos problemas com um cabo que se rompeu lá pelos lados de Santos, segundo eles. Mas vai saber se é isso mesmo.
    O pior Pirigoso, é a intermitência. Pois se cai direto, fica diagnosticado. Mas a intermitência é complicado. Pois no período em que oscila, logo vem a preocupação: "será que não é na minha rede?" Mas depois constatamos que não. Ontem a noite esteve assim. Ficava alguns segundos sem e retornava. Mas numa das vezes ficou 16 minutos. Isso por volta das 23hs mais ou menos.
    Se fosse em uma de nossas repetidoras para chegar aqui, com certeza o problema continuaria ou até se agravaria.

    Outro problema que estamos encontrando e daí não sei se é link ou não. Facebook muito lento. Já especulei com pessoas que tem OI e reclamam da mesma coisa. Parece que o Face saturou. Daí começa a lentidão e o assinante cobra da gente.
    Enquanto o Facebook fica lento, testamos outros sites e está normal, inclusive os reloginhos de medição.
    Mas explicar e convencer o assinante disso é que é difícil

  7. #7

    Padrão Re: Link GVT no Rio grande do sul

    face é problema no ptt-SP

  8. #8

    Padrão Re: Link GVT no Rio grande do sul

    moro na fronteira com uruguai, e pessoal reclama problemas no facebook mesmo com modem 3g uruguaio que por sinal aqui é mais barato 10gb custa 40 reas por mes.

  9. #9

    Padrão Re: Link GVT no Rio grande do sul

    Então pessoal, o que faremos?
    Tenho alguns poucos clientes que reclamam do facebook. Mas em outros sites é beleza.
    Já fizemos testes, demonstramos, mas a "bendita inclusão digital" colocou estes "BIOS" na frente de um computador e eles se acham o dono da cocada preta.

    Uma coisa que notei é com relação a máquina do cliente. Se ela não está bem afinadinha, o facebook fica horrível também. Parece que se existe uma demora na máquina o servidor do face descarta ele também.
    Então, problema nas duas pontas é a receita para o face não funcionar direito.

    Sabe aquele cara que senta no volante de um carro e se transforma em pleno horário de pico? Ele acha que pode tudo, xinga todo mundo, corta frente etc etc..?

    Pois é assim com alguns internautas. Eles se transformam e acham que sabem tudo. E não aceitam opinião de ninguém, nem mesmo mostrando. É que nem o motorista do exemplo. Toma multa e continua fazendo o mesmo. Vai que um dia ele tem a carta cassada.
    O mesmo acho que vou ter que fazer com este tipo de assinante. Cassar a assinatura dele.

  10. #10

    Padrão Re: Link GVT no Rio grande do sul

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    face é problema no ptt-SP

    E como solucionar isso? Brigar com quem?

  11. #11

    Padrão Re: Link GVT no Rio grande do sul

    Trasporto link GVT de Campinas SP e esta semana duas vezes ficou com menos de 10% da capacidade em horario de almoço e final de tarde! Ta uma beleza a GVT!