Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Qual Melhor Cache Speed R x Thunder Cache

    Pra quem não é muito fã de ler datasheet aqui vai um video demostrativo do ThunderCache PRO 7.1


    Video Promo 1
    Última edição por arium; 16-01-2013 às 23:05.

  2. #42

    Padrão Re: Qual Melhor Cache Speed R x Thunder Cache

    Bem vou testar o thunder 7.1 vou usar alguns meses para testar, arium como faço para usar esse mês de teste? Além disso tenho algumas perguntas:
    1- Toda instalação e configuração é por minha conta ou vocês ajudam de alguma forma? Qual?
    2- Redirecionamento do MK para o cache?

    Segue como estão ligados hoje meus equipamentos, preciso de mudar o que?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rede.jpg
Visualizações:	238
Tamanho: 	590,9 KB
ID:      	41824

  3. #43

    Padrão Re: Qual Melhor Cache Speed R x Thunder Cache

    1- Toda instalação e configuração é por minha conta ou vocês ajudam de alguma forma? Qual?
    2- Redirecionamento do MK para o cache?


    tem os videos nesse tutorial:

    http://www.overnix.com/showthread.ph...Vers%E3o-Final

    é MUITO MUITO simples instalar o Thunder como pode ver é avançar avançar e deu hehehehe mais se pintar alguma dúvida vc pode postr no overnix que agente te ajuda

    - - - Updated - - -

    sobre a sua arquitetura é isso mesmo thunder junto a entrada de link, ou seja seu border gw

  4. #44

    Padrão Re: Qual Melhor Cache Speed R x Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por redslack Ver Post
    Segue como estão ligados hoje meus equipamentos, preciso de mudar o que?
    Citação Postado originalmente por arium Ver Post
    sobre a sua arquitetura é isso mesmo thunder junto a entrada de link, ou seja seu border gw
    Só um pitaco, hehe.

    Se seus clientes todos estão passando na RB1100, seria melhor colocar o Thunder na porta 9 dela, ao lado do MK-Auth na 10.

    Se colocar no Switch, a RB vai mascarar os ips e chegaria no Thunder somente o IP da RB (a não ser que todos os ips sejam válidos).

    Porém se chega trafego direto no switch por fora da RB1100, aí o melhor é ligar nele mesmo.

    Abraços.

  5. #45

    Padrão Re: Qual Melhor Cache Speed R x Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por mjr88 Ver Post

    Se seus clientes todos estão passando na RB1100, seria melhor colocar o Thunder na porta 9 dela, ao lado do MK-Auth na 10.

    Abraços.
    Não sei porque, mas acho que essa seria a melhor maneira pra mim


    Citação Postado originalmente por mjr88 Ver Post

    Se colocar no Switch, a RB vai mascarar os ips e chegaria no Thunder somente o IP da RB (a não ser que todos os ips sejam válidos).

    Abraços.
    Não, não tenho ip's válidos para tanto.... kkkkkkkk

    Citação Postado originalmente por mjr88 Ver Post

    Porém se chega trafego direto no switch por fora da RB1100, aí o melhor é ligar nele mesmo.

    Abraços.
    Não entendi, como assim chegar trafego direto na switch por fora da RB? Explique melhor por favor...


    Vou colher todas as informações necessárias e no fim de semana estou testando o TC7.1

  6. #46

    Padrão Re: Qual Melhor Cache Speed R x Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por redslack Ver Post
    Não sei porque, mas acho que essa seria a melhor maneira pra mim
    Também acho .

    Citação Postado originalmente por redslack Ver Post
    Não, não tenho ip's válidos para tanto.... kkkkkkkk
    Foi o que imaginei, hehe.

    Citação Postado originalmente por redslack Ver Post
    Não entendi, como assim chegar trafego direto na switch por fora da RB? Explique melhor por favor...
    Digo que talvez tenha outro concentrador ligado ao switch, mas parece que não tem, neh? Nesse caso, liga na RB1100 mesmo, como eu disse acima.

    Qualquer dúvida só postar aí.

    Abraço.

  7. #47

    Angry Re: Qual Melhor Cache Speed R x Thunder Cache

    Alguem ai que faça a venda do thunder... pq ta dificil toda emrpesa que liga a secretaria nem sabe o que é quando te atendem ficam enrrolando vsfd o povo enrrolado...


    Se tiver alguem ai que faça revenda entre em contato.

    45-9917-5062
    45-3055-4062
    45-91386379

  8. #48
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual Melhor Cache Speed R x Thunder Cache

    Amigo entra em contato com [email protected]

    é o que me vendeu, gente boa demais! =)

  9. #49

    Padrão Re: Qual Melhor Cache Speed R x Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por hardboot Ver Post
    Alguem ai que faça a venda do thunder... pq ta dificil toda emrpesa que liga a secretaria nem sabe o que é quando te atendem ficam enrrolando vsfd o povo enrrolado...


    Se tiver alguem ai que faça revenda entre em contato.

    45-9917-5062
    45-3055-4062
    45-91386379

    Procure o Farias

    skype - Farias
    msn [email protected]

    Com certeza vai te atender muito bem !

    Lembre-se, se fui útil tem uma estrelinha logo ali ->

  10. #50
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual Melhor Cache Speed R x Thunder Cache

    envia pra esse email aí esses dados:
    nome,rg,cpf,telefone,endereço,cidade,estado,cep


    login e password para o thunder


    que quando ele ver aqui no fórum já vai gerar o seu login e te liberar!

  11. #51

    Padrão Re: Qual Melhor Cache Speed R x Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por hardboot Ver Post
    Alguem ai que faça a venda do thunder... pq ta dificil toda emrpesa que liga a secretaria nem sabe o que é quando te atendem ficam enrrolando vsfd o povo enrrolado...


    Se tiver alguem ai que faça revenda entre em contato.

    45-9917-5062
    45-3055-4062
    45-91386379
    Qual empresa você está tentando contactar? A lista dos parceiros com contato está em: http://www.bmsoftware.org/new/index.php?pg=produtos.

    Se teve problema com algum deles, me informe por MP por favor, pra tomarmos as devidas providências.

  12. #52

    Padrão Re: Qual Melhor Cache Speed R x Thunder Cache

    Amigo, esqueci de mandar os números de Farias

    (67) 8416-9937 - Oi
    8129-6267 - Tim
    9815-0431 - Vivo

    Duvido que ele não te atenda.

    Att
    Silvio

  13. #53

    Cool Re: Qual Melhor Cache Speed R x Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por Silvio Ver Post
    Amigo, esqueci de mandar os números de Farias

    (67) 8416-9937 - Oi
    8129-6267 - Tim
    9815-0431 - Vivo

    Duvido que ele não te atenda.

    Att
    Silvio

    Valeu silvio, o Farias entrou em contato logo apos postar no forum, foi atencioso e ja resolveu meu problema.

    Agora vamos aramazenar cache pra ver como vai ficar.

  14. #54
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual Melhor Cache Speed R x Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Concorco com @Pirigoso e vejo que o amigo está equivocado, não existe isso de que todo cache dá problema, acontece que tudo muda, alguma coisa demora mais outras menos, servidor de e-mail por exemplo e algo que precisa de constante manutenção, pois spammers sempre tem novidade para atacar aos servidores.

    Basicamente o que acontece com os cache são as mudanças que existe na internet, e que muda numa velocidade espantosa.

    O fato de cobrança, seja ela mensal ou anual, bom todo trabalho deve ser remunerado de alguma forma.

    Mas o que falta mesmo é contratar um consultor antes de mais nada, para que possa adquirir um servidor adequado e fazer toda implantação na rede.
    @farias ... obrigado pela força com a implantaçao do thunder... to super satisfeito aqui... se continuar assim, speedr nunca mais...

  15. #55

    Exclamation Re: Qual Melhor Cache Speed R x Thunder Cache

    Então Pessoal,

    Gostaria de deixar minha opnião sobre o assunto... Penso da seguinte maneira. Realmente, conforme testes realizados, o Cache funciona para provedores que possuem acima de 50 clientes online, caso contrário não vale a pena arriscar. Recentemente tive um problema com meu ThunderCache 7.1 o qual estava rodando "Redondinho" e devido à uma pequena oscilação de energia, daquelas que pelo fato de utilizar No-Break convencional acaba não segurando, tive a decepção em saber que o Servidor deixou de iniciar novamente. Isso já havia ocorrido comigo outras duas vezes, porém dessa vez acho que vou "DESISTIR" da utilização do cache na rede de um cliente que tem aproximadamente 100 clientes porém que na maioria das vezes não passam de 40 Online.
    Trabalho ha mais de 10 anos na Visaonet Telecom e ja participei de diversas discussões técnicas relacionadas a CACHE. Cheguei à conclusão "Com base em testes de laboratório) que se tiver condições de aumentar o Link é muito melhor do que investir em monitoramento, atualizações e manutenção de servidor CACHE. Os técnicos e desenvolvedores do Thunder, Speedr e outros que me perdoem, mas dessa vez digo que se você tem bom conhecimento em LINUX e um Excelente conhecimento em Redes, Roteamento e Mikrotik, ai compensa você usar o Servidor de Cache, agora se você é daqueles que apenas "COPIAM" códigos que encontram por aí e nem chegam à ler o que diz o Código, então pode desistir da utilização dessa arquitetura de rede pois não irá funcionar. Pode até que funcione por alguns dias, mas tenho certeza que no primeiro problema que surgir, o próprio Desespero em saber que os clientes estão sem conexão fará com que você simplesmente "Remova" o servidor de cache.

    Portanto peço desculpas aos Intelectuais no assunto bem como aos desenvolvedores mas essa é a minha opinião.

    Grande Abraços a todos.

    José Vanderlei Haás dos Santos

    - Haás Tecnologia em Informática - http://www.haastecnologia.com.br
    - Visaonet Telecom - http://www.visaonet.com.br
    - ISP Shop - http://www.ispshop.com.br

  16. #56

    Padrão Re: Qual Melhor Cache Speed R x Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por haastecnologia Ver Post
    Então Pessoal,

    Gostaria de deixar minha opnião sobre o assunto... Penso da seguinte maneira. Realmente, conforme testes realizados, o Cache funciona para provedores que possuem acima de 50 clientes online, caso contrário não vale a pena arriscar. Recentemente tive um problema com meu ThunderCache 7.1 o qual estava rodando "Redondinho" e devido à uma pequena oscilação de energia, daquelas que pelo fato de utilizar No-Break convencional acaba não segurando, tive a decepção em saber que o Servidor deixou de iniciar novamente. Isso já havia ocorrido comigo outras duas vezes, porém dessa vez acho que vou "DESISTIR" da utilização do cache na rede de um cliente que tem aproximadamente 100 clientes porém que na maioria das vezes não passam de 40 Online.
    Trabalho ha mais de 10 anos na Visaonet Telecom e ja participei de diversas discussões técnicas relacionadas a CACHE. Cheguei à conclusão "Com base em testes de laboratório) que se tiver condições de aumentar o Link é muito melhor do que investir em monitoramento, atualizações e manutenção de servidor CACHE. Os técnicos e desenvolvedores do Thunder, Speedr e outros que me perdoem, mas dessa vez digo que se você tem bom conhecimento em LINUX e um Excelente conhecimento em Redes, Roteamento e Mikrotik, ai compensa você usar o Servidor de Cache, agora se você é daqueles que apenas "COPIAM" códigos que encontram por aí e nem chegam à ler o que diz o Código, então pode desistir da utilização dessa arquitetura de rede pois não irá funcionar. Pode até que funcione por alguns dias, mas tenho certeza que no primeiro problema que surgir, o próprio Desespero em saber que os clientes estão sem conexão fará com que você simplesmente "Remova" o servidor de cache.

    Portanto peço desculpas aos Intelectuais no assunto bem como aos desenvolvedores mas essa é a minha opinião.

    Grande Abraços a todos.

    José Vanderlei Haás dos Santos

    - Haás Tecnologia em Informática - http://www.haastecnologia.com.br
    - Visaonet Telecom - http://www.visaonet.com.br
    - ISP Shop - http://www.ispshop.com.br

    eu tenho nobreack e mesmo assim as vezes não aguenta o corte. desobri uma maneira simpes de fazer o thunder voltar a funcionar em minutos sem reinstalar nem nada, tava la no proprio forum overnix e o seguinte no prompt onde deu erro de inicialização de enter e digite: /sbin/fsck depois de enter
    a primeira pergunta responda N e para as outras y para todas
    pronto em minutos ele termina, você da reboot e ta funcionando!
    Última edição por alexsuarezferreira; 01-11-2013 às 19:10.

  17. #57

    Padrão Re: Qual Melhor Cache Speed R x Thunder Cache

    eu tenho thunder aqui 7.1 ja tive alguns problemas com o suporte, inclusive recentemente me apagaram 200GB de cache mais tudo bem, tenho um nobreak gigante ja cheguei ficar até 4:30H sem energia.. e tudo continuou ligado gracas a Deus,mais um detalhe muito importante é que sempre tem que usar hds bons novos de preferencia eu gosto muito do wester digital e tmb os ssd até agora ta indo tudo bem to usando a mais de 60 dias ja.!

  18. #58
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual Melhor Cache Speed R x Thunder Cache

    Citação Postado originalmente por newboy Ver Post
    eu tenho thunder aqui 7.1 ja tive alguns problemas com o suporte, inclusive recentemente me apagaram 200GB de cache mais tudo bem, tenho um nobreak gigante ja cheguei ficar até 4:30H sem energia.. e tudo continuou ligado gracas a Deus,mais um detalhe muito importante é que sempre tem que usar hds bons novos de preferencia eu gosto muito do wester digital e tmb os ssd até agora ta indo tudo bem to usando a mais de 60 dias ja.!
    Estou a 8 meses usando o Thunder 7.1, e só tenho a agradecer a equipe de desenvolvimento. Está excelente o funcionamento e nunca tive nenhum problema com ele. Hoje tenho um trafego de 100Gb por dia nele, e tudo ok.

  19. #59
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual Melhor Cache Speed R x Thunder Cache

    Complementando:

    Alguns provedores que por ventura tenham tido problemas com o Thunder, na grande maioria das vezes esta relacionado a Hardware.

    Para não se ter problemas, basta um bom equipamento, sistema de energia eficiente, bons HD's e nada mais.

    Amigos, lembrem-se que prestamos um serviço que tem que rodar 24 horas por dia, e para que isso ocorra com eficiência, temos que utilizar bons equipamentos, senão a dor de cabeça é certa.

    Vejo o "Provedor de Internet" como um excelente negócio, pois se trata de prestação de serviço. Ofereça qualidade, e trabalhe em "cima" disso, que colherá bons frutos!

    Boa sorte a todos nós!

  20. #60
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual Melhor Cache Speed R x Thunder Cache

    Boa Noite a Todos
    Primeiramente queria pedir a colaboração de todos para manter o foco do tópico, pois se continuar desta maneira vai ser fechado .

    Segundo vou dar minha opinião sobre os Servidores de Cache que já vi funcionando

    SuperCache:
    realmente não entendo ele, pois não funciona em nada, embora tenha um funcionamento parecido com o Thunder Versão 3
    mais não funciona em nada.
    SpeedR:
    este quando testei era igual o Thunder Versão 3 inclusive os mesmo BUG, estranho né, o pessoal da SpeedR deve ter resolvido este problema, funciona não tem aquela eficiência que afirma ter
    HiperCache
    funciona não com a eficiência que os gráficos deles mostra, cache full dele esqueça é um drama
    MaraCache
    funciona bem a eficiência mostrada nos gráficos se aproxima com a realidade
    ThunderCache
    embora eu conheça ele desde sua primeira versão colaborei com os código um pouco até a versão 3.0, por força maior parei com a colaboração, então referente a versão 7.1, posso afirmar que é estável eficiência correta, cache full funciona corretamente, otimo suporte
    PeerApp
    funciona bem uns dos melhores cache que já vi, o thundercache tem as mesma funções de Plugins automáticos um pouco melhor que o thunder mais muito pouco mesmo a diferença maior é o preço da criança, e acredito que logo logo o thunder ultrapasse o peerapp em questão de eficiência, pois de estabilidade já esta melhor .

    o que é claro que quando se fala em cache é as mudanças que os sites, aplicativos web etc fazem ex: youtube mudou algumas coisas para html5 o thundercache foi o primeiro a cachear este tipo de conteúdo.
    Agora o que acho incrível que todos Sistema de Cache que usei tirando o thunder e o peer declaram que com 2 hd é suficiente e que não precisa de hardware, não intendo o outros sistemas são tão bons assim de fazer 1 ou 2 hd ler e gravar 500mb/s
    como assim um servidor com 2 hd de 150mb/s de escrita e leitura total 300mb/s funciona igual a um com 10HD de 150mb/s total 1,5gb/s de escrita e leitura.
    então amigos sistema de cache não faz milagre se sua rede é grande tem bastante cliente bastante trafego vc vai precisar de hardware



    é isto ai falei demais