+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Paineis solares para torre sem energia

    Boa noite estou montando uma torre para um ptp, mais no local não tem energia, vou usar equipamentos da Ubiquit com fontes de 15 a 24volts, no caso seram inicialmente 3 fontes com 5.5watts cada, tenho aqui guardados dois paineis de 20watts, 16,10 volts cada, gostaria de saber se colocar controladores de carga de 12v e conversores de 12v para 127volts eles conseguiriam segurar os 3 equipamentos???

  2. #2

    Padrão Re: Paineis solares para torre sem energia

    Caro, vc poderia usar 2 baterias de 150 A 1 controlador de carga e ligar direto no POE e alimentar as antenas, sem inversor, vai ter mais horas de autonomia .

  3. #3

    Padrão Re: Paineis solares para torre sem energia

    alimente direto do controlador os equipamentos !!!

    colocar inversor voce vai perder muita autonomia...

    uma bateria de 70ah roda isso ai blz.. com esse painel !!

  4. #4
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Paineis solares para torre sem energia

    Amigo, segue o conselho da galera, não coloca inversor não, os equipamentos ubnt trabalham com 12 volts na boa, até porque os componetes eletrônicos só precisam de alguns volts pra funcionar, dentro dos equipamentos tem reguladores que fornecem apenas 3.3volts. Só uma dica, coloca a bateria o mais próximo possível do equipamento que vai alimentar, isso evita perdas no cabo. Acredito também que uma bateria estacionária mantem na boa esses aparelhos, mas em caso de sua região ter baixa insolação ai precisa aumentar o banco de baterias pra ter mais autonomia. Abraço.

  5. #5

    Padrão Re: Paineis solares para torre sem energia

    Citação Postado originalmente por adbthomaz Ver Post
    Boa noite estou montando uma torre para um ptp, mais no local não tem energia, vou usar equipamentos da Ubiquit com fontes de 15 a 24volts, no caso seram inicialmente 3 fontes com 5.5watts cada, tenho aqui guardados dois paineis de 20watts, 16,10 volts cada, gostaria de saber se colocar controladores de carga de 12v e conversores de 12v para 127volts eles conseguiriam segurar os 3 equipamentos???
    Se vc vai utilizar três fontes então serão três aparelhos, o que em 12v da um consumo médio por hora de 2,4 amp/hora, seus paineis 02 somando da 40 watts, com 100% de insolação gera uns 3 amp hora. Acho que não vai dar. Melhor aumentar o tamanho dos paineis. Pra ficar bom seria melhor utilizar um painel de 110 watts com uma bateria de 70 a 80 amp, vc teria uma geração de energia com 10 horas de insolação uns 70 amp.

  6. #6

    Padrão Re: Paineis solares para torre sem energia

    Amigo, por experiência em uma de minhas torres, se eu fosse voce colocaria 2 paineis de 12V 85W em série, ligados em um controlador de 24V 10AH, e 2 baterias de 110AH ligadas em série...
    Você terá um sistema com 24V que consome menos ampéres... Consequentemente terá maior rendimento do seu sistema fotovoltaico e seus equipamentos terão uma maior performance porque UBNT trabalha de 12 a 48V!
    Boa sorte!

  7. #7

    Padrão Re: Paineis solares para torre sem energia

    Amigão.

    Arruma um painel de 130W, uma bateria de 115Ah, um controlador de carga e monta...segura finamente!!!!

  8. #8

    Padrão Re: Paineis solares para torre sem energia

    ola amigos sou novo aqui nem sei se estou no lugar certo mais quero pedir a ajuda de vcs!!!!
    quero montar uma repetidora em um morro onde nao tem energia
    !!!
    quer usar algo simples i depois ir melhorando
    !!!!
    quero usar uma antena da pro eletronic PQWS 2400 com uma omni de 15 dbi da aquarium
    tenho aki uma bateria moura que era do som que eu tinha no carro de 70 ah
    so falta as placa solar
    !!!!
    mais a minha duvida e quanto que eu vou precisar de energia pra manter isso ligado 24 horas??? aqui na minha regiao faz muito sol
    !!!
    !!
    so essa bateria de 70ah vai dar conta ??
    essa antena vem com a fonte POE 12v ela funciona como regulador de voltagem?
    abraço !!!!



  9. #9

    Thumbs up Re: Paineis solares para torre sem energia

    Boa tarde meus caros amigos, muito obrigado pelas respostas, foram muito úteis, abraços.