+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow Duvida sobre Nanobridge 22, Nanoloco ou NanoStation M5 como AP no Enlace ? Opiniões Amigos ...

    Ola Pessoal estou com as seguintes duvidas de qual equipamento colocar como AP e qual colocar como cliente
    estou com os senguintes equipamentos em mãos :
    Nanobridge 22, NanolocoM5 13dbi ou NanoStation M5 16dbi
    tenho dois pontos ond posso enviar esse sinal
    mas a algums problemas nos msm ...
    PONTO A 15m ap
    * onde tem a ceta vermelha tem uma arvore enorme tampando minha visão
    PONTO B 26M ap
    La no cliente posso colocar ate 10 Metros


    como devo preceder nessas sefuintes situação?

    Ponto A minhas Casa
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         4cj-Infra.jpg
Visualizações:	271
Tamanho: 	178,7 KB
ID:      	41760

    Ponto B torre de repetição
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Torre-Infra.jpg
Visualizações:	295
Tamanho: 	176,7 KB
ID:      	41761

  2. #2

    Padrão Re: Duvida sobre Nanobridge 22, Nanoloco ou NanoStation M5 como AP no Enlace ? Opiniões Amigos ...

    Se tiver visada, bota a Nanobridge como Station + WDS e o NanoStation m5 16DBI como cliente, fica show de bola.
    Vlw.

  3. #3

    Padrão Re: Duvida sobre Nanobridge 22, Nanoloco ou NanoStation M5 como AP no Enlace ? Opiniões Amigos ...

    NanoStation como AP pois tem maior abertura. O Nano loco parece que também tem uns 45º de abertura, então fica parecido nesse aspecto.

    A
    Nanobridge é que não recomendo de AP pela abertura menor, dificulta um pouco pra alinhar.
    Se quiser fazer com o NS como AP e o Loco como cliente tem que funcionar.

    Não consegui ver bem como estão as duas opções de instalação, mas acho que o ponto B tem mais chance de dar certo.
    Tem como passar só as coordenadas dos ponto de transmissão e recepção?

    [ ]'s

  4. #4

    Padrão Re: Duvida sobre Nanobridge 22, Nanoloco ou NanoStation M5 como AP no Enlace ? Opiniões Amigos ...

    para não arriscar gastar didin de bob vai de mais forte.pois vc tem uma barreira,porem tem se analizar o posicionamente real da arvore,se bem na frente do link e proximo de um dos ponto(tipo uns metros) acho q fica dificil ate com potencia alta.

  5. #5

    Padrão Re: Duvida sobre Nanobridge 22, Nanoloco ou NanoStation M5 como AP no Enlace ? Opiniões Amigos ...

    Sem visada e fresnel limpos esqueça 5.8. Para ter sucesso sem visada só com ubnt 900mhz.