+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP omnitik u-5hnd

    Pessoal.. estou trabalhando com a omnitik u-5hnd como AP..

    Alguém sabe me dizer quantos clientes simultâneos ela vai suportar ...


  2. #2

    Padrão Re: AP omnitik u-5hnd

    Citação Postado originalmente por RafaelDalligna Ver Post
    Pessoal.. estou trabalhando com a omnitik u-5hnd como AP..

    Alguém sabe me dizer quantos clientes simultâneos ela vai suportar ...

    Amigo a qual distancia vc ta colocando clientes, e qual aparelho que vc está usando nos clientes, e como tem ficado o nivel de sinal? Pois tambem quero usar ela aqui!

    Grato pela atenção!

  3. #3

    Padrão Re: AP omnitik u-5hnd

    quantos online nao sei, mas como radio cliente e uma boa soluçao.

  4. #4

    Padrão Re: AP omnitik u-5hnd

    Citação Postado originalmente por adepad Ver Post
    Amigo a qual distancia vc ta colocando clientes, e qual aparelho que vc está usando nos clientes, e como tem ficado o nivel de sinal? Pois tambem quero usar ela aqui!

    Grato pela atenção!


    A distancia dos clientes ate de 2 km sinal medio -67... os clientes tenho usado nanobridge m5, airgrid, e nanoloko m5 nos clientes mais proximos... esta funcionando perfeitamente.. hoje em umas delas tenho 22 conexões... queria saber quantas vai suportar sem percas!!

  5. #5

    Padrão Re: AP omnitik u-5hnd

    Como ta o processamento dela?
    Tem muitas regras de controle (Firewall, queue, ..) ?

    Tem que ficar monitorando o uso de processador, se ficar topando lá em cima é que não ta dando conta do uso.

    Tenho uma RB750GL com o gráfico habilitado. Segue a imagem de uso de CPU na última semana.
    O uso que tenho nessa RB é bem baixo, é meu laboratório.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         weekly[1].gif
Visualizações:	295
Tamanho: 	8,4 KB
ID:      	41778  
    Última edição por dmknob; 13-01-2013 às 22:12. Razão: correção ortográfica

  6. #6

    Padrão Re: AP omnitik u-5hnd

    Citação Postado originalmente por dmknob Ver Post
    Como ta o processamento dela?
    Tem muitas regras de controle (Firewall, queue, ..) ?

    Tem que ficar monitorando o uso de processador, se ficar topando lá em cima é que não ta dando conta do uso.

    Tenho uma RB750GL com o gráfico habilitado. Segue a imagem de uso de CPU na última semana.
    O uso que tenho nessa RB é bem baixo, é meu laboratório.


    O processamento dela ta em media 10% chega a pico de 16%.. todo controle de banda e tudo mais eh feito em outra Rb com servidor remoto..

    vc aconselha o uso do cpu ate quantos % ??

  7. #7

    Padrão Re: AP omnitik u-5hnd

    Um valor baixo é melhor.
    Teoricamente, ocorre lentidão se o processamento ficar batendo nos 100% (ou o uso de memória).
    Mas o pessoal mais experiente deve trabalhar com parâmetros mais folgados retirados da prática mesmo.

    ACHO que abaixo de 60% deve ser tranquilo, desde que não fique passando disso de vez em quando.
    Mas repito, melhor a opinião de quem tem RB em produção. Eu ainda to descobrindo esse mundo.

  8. #8

    Padrão Re: AP omnitik u-5hnd

    Bom dia pessoal sou novo aki nesse topco!! Gostaria de uma ajudinha de vcs!! To com um apzinho aki : um bullet m5 numa omini de 12 db hniperlink
    To gerenciando tudo atraves de uma rb 433ah onde tenho so 15 clientes em autenticação pppoe com link da net virtua de 20 megas
    Tudo perfeiito clientes finais com cpe 5.8 airlive em media de uns 600 metros o mais longe o mais ruim ta com -71 funcionando 100%
    Ai desde sexta feira agora pra ca ta ocorrendo uma lentidao fudida e quera de sinal, clientes reclamando d e lentidao nao sei oke fazer tava tudo legal agora uma merda!! Porem nao fiz nada olho o cck ta em 90%tudo ok todos is planos iguais de 5megas / 256k. Pesso imensamente uma ajudinha desde ja agradecendo muito. "Que Deus abençoe à todos"

  9. #9

    Padrão Re: AP omnitik u-5hnd

    Mas o sinal ta bom nos clientes ? Ccq ta bom?

  10. #10

    Padrão Re: AP omnitik u-5hnd

    To com um apzinho aki : um bullet m5 numa omini de 12 db hiperlink
    To gerenciando tudo atraves de uma rb 433ah onde tenho so 15 clientes em autenticação pppoe com link da net virtua de 20 megas
    Tudo perfeiito clientes finais com cpe 5.8 Airleve de 16 db distancia de 600 metros o mais longe o mais ruim ta com -71
    Ai de sexta feira pra ca ta ocorrendo uma lentidao fudida e quera de sinal clientes reclamando d e lentidao nao sei oke fazer mi ajudam a ver oke ta errado, 🙌 meu nome e flavio desde ja agradeço." que Deus abençoe a todos"

  11. #11

    Padrão Re: AP omnitik u-5hnd

    Ta tudo file!! Sera qui e por causa de um so cliente q estalei por ultimo com sinal de -71 / -72 ki ta edtragando a rede toda por ser omini??

  12. #12

    Padrão Re: AP omnitik u-5hnd

    amigo verifique seus dns se estiver usando DNS do google pode ser isso que deve estar ocasionando a lentindão esses dias que passei utilizar meu MS foi paara 250ms,

    removi e voltou normal 2, verique se sua banda nao esta sendo estourada no seu mikrotik algumas pessaos estavao com upload estourada com opção allow remote request quando marcava no dns desmarca esta opção.

    Por ultimo faça um este do seu link pinga para algum site o problema deve ser perda de pacotes no seu link se nao for nenhumas das opções acima.

  13. #13

    Padrão Re: AP omnitik u-5hnd

    20-25 clientes no maximo, ainda mais q vc n em usa NV2 pq os clientes sao outras marcas. Acima disso vai perder desempenho!

  14. #14

    Padrão Re: AP omnitik u-5hnd

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    20-25 clientes no maximo, ainda mais q vc n em usa NV2 pq os clientes sao outras marcas. Acima disso vai perder desempenho!
    Em planos de quantos megas ?

  15. #15
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: AP omnitik u-5hnd

    Citação Postado originalmente por RafaelDalligna Ver Post
    Pessoal.. estou trabalhando com a omnitik u-5hnd como AP..

    Alguém sabe me dizer quantos clientes simultâneos ela vai suportar ...

    1 cliente

  16. #16
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: AP omnitik u-5hnd

    basta vc saer o limite do hardware (isto vc descobre olhando o manual do fabicante) ai divide com a media do seus planos