+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida com log de navegação.

    Boa tarde a todos,

    Estou com uma duvida, e gostaria muito da ajuda de vocês.

    Estou utilizando em um pc o "rsyslog" para guardar historico de navegação e outras informações do meu mikrotik (RB-1200) remotamente. As informações de sistema, estou consiguindo visualizar no meu pc, porém as de navegação, não estou conseguindo. Segue a configuração que eu fiz:

    System --> logging --> Rules --> adicinei uma nova regra e coloquei no campo Topics "web-proxy".

    Porém não uso proxy no meu roteador, pois como disse antes, ele é uma RB-1200. E pelo que eu tenho lido, as routerboard's não funcionam bem com proxy.

    Minha pergunta é, se a nova rule que criei não funciona porque não estou utilizando proxy. Caso a resposta seja sim, existe uma outra possibilidade de salvar log's de navegação.

    Desde ja agradeço a ajud de todos.

  2. #2

    Padrão Re: Duvida com log de navegação.

    Ola irmao realmente nao esta funcionando pois vc nao esta usando webproxy.

    Eu uso aqui em minha RB o webproxy e nao tenho problemas, claro que não faço cache "veja que tem diferença" ou é possivel sim colocar na configuração de cache o minimo para nao atrapalhar o funcionamento da mesma.

    uso o webproxy pois preciso barrar algumas URLS e não vejo coisa melhor do que fazer no MK.

  3. #3

    Padrão Re: Duvida com log de navegação.

    Tem alguma dica ou tuto de como fazer isso amigo ?

  4. #4

    Padrão Re: Duvida com log de navegação.

    Olá amigo Leoservice,

    Você conhece algum tutorial que ensine o configurar um proxy sem cache. Assim, conseguiria gerar os logs de web-proxy e enviar ao pc remoto.

    Desde ja agradeça a ajuda.