+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nanostation Loco M2 sem acesso à interface de configuração pela LAN.

    Olá!

    Estou com uma Nanostation Nano Loco M2 que o cliente essa noite teve problema de acesso à internet, chegando na casa do cliente não consegui acessar a interface web pela LAN, a LAN nao atribui IP, não aceita comando de ping, nem nada, mas consigo acessar pela Wireless, remotamente. Tentei então um reset pelo botao, mas lembrei que eu tinha travado o botao reset via firmware. Entao procedi com um TFTP, ele envio pro ip 192.168.1.20, o qual nesse modo passou aceitar o comando de ping, esperei todo processo, mas nao resolveu, inclusive nao alterou nenhuma configuração, entao entrei via Wireless e ativei o botao, fiz um reset normal, mas ainda assim, sem solução, sem acesso à interface WEB. O LED lan acende, mas nao tenho acesso. A LAN queimou? Tem solucao?Obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Nanostation Loco M2 sem acesso à interface de configuração pela LAN.

    To com o mesmo problema e fiz o mesmo procedimento. Apos subir FW por TFTP, obtive acesso ao equipamento, porem quando quis usar a antena novamente não consegui mais acesso ao equipamente. Vo tenta denovo antes de joga fora.

  3. #3

    Padrão Re: Nanostation Loco M2 sem acesso à interface de configuração pela LAN.

    Consegui resolver forçando 10Mbps full na placa de rede e depois ativando 10Mbps na aba advanced. Vai voltar pro cliente assim, pq ta funcionando perfeitamente agora e a velocidade é suficiente. Alguém sabe pq nao ta pegando 100mega full agora?

  4. #4
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Nanostation Loco M2 sem acesso à interface de configuração pela LAN.

    Amigos, se o problema aconteceu depois de uma chuva com raios, provavelmente a lan deu pau, tem conserto sim, resta saber se vale a pena, quanto aos equipamentos ubnt cairem pra 10mb muitas vezes é o cabo com problema, verifiquem que até mesmo cabos blindados da própria ubnt dão esse problema. Quanto aos amigos que irão jogar fora, joga não, dão eles pra mim que eu pago o frete, ssrsrsr

  5. #5

    Padrão Re: Nanostation Loco M2 sem acesso à interface de configuração pela LAN.

    Quando começou a dar o problema, nao teve raios, mas na madrugada seguinte teve muita chuva e fui so de manha ver o que tava acontecendo. A LAN não caiu pra 10Mega, eu tive que forçar 10mega pra conseguir acesso pela LAN. Agora eu coloquei pra sempre auto-negociar 10mega direto no firmware pra se o cliente trocar de computador, ela negociar 10mega full duplex automaticamente. Vai ficar assim até pifar de vez.

  6. #6

    Padrão Re: Nanostation Loco M2 sem acesso à interface de configuração pela LAN.

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Quando começou a dar o problema, nao teve raios, mas na madrugada seguinte teve muita chuva e fui so de manha ver o que tava acontecendo. A LAN não caiu pra 10Mega, eu tive que forçar 10mega pra conseguir acesso pela LAN. Agora eu coloquei pra sempre auto-negociar 10mega direto no firmware pra se o cliente trocar de computador, ela negociar 10mega full duplex automaticamente. Vai ficar assim até pifar de vez.

    E Cara aconteceu a mesma coisa comigo tive que colocar pra 10mega pois automatico ou selecionando a opção 100mega Full ele não entra na interface, gira gira mais não da em nada.

  7. #7

    Padrão Re: Nanostation Loco M2 sem acesso à interface de configuração pela LAN.

    Esse cliente está com problema em atingir a velocidade máxima do seu plano e não é nenhuma outra deficiência na rede, já testei tudo e simplesmente não atinge 3 Mega, fica quase sempre abaixo de 1Megabit/s, sendo que antes disso atingia normalmente a velocidade contratada. Eu to suspeitando que é por estar taxando em 10Mbps Full apenas, mas não deveria, a velocidade deveria ser mais alta, mas vou colocar outra antena pra testar.

  8. #8

    Padrão Re: Nanostation Loco M2 sem acesso à interface de configuração pela LAN.

    Pessoal,

    A descrição de vocês aponta pro rádio com a interface baleada.

    Às vezes o chip não danifica por completo e dá pra tentar alguns recursos como baixar a velocidade da porta ou usar cabo cross.
    O importante é saber que isso pode funcionar ou apresentar instabilidades. Vira meio que loteria.

    Tem que aterrar os Ubnt. Se não aterrar, vai dançar.

    Abraço,

    ZéAlves

  9. #9

    Padrão Re: Nanostation Loco M2 sem acesso à interface de configuração pela LAN.

    Tive que trocar a antena do cliente, se eu forçar 10Mbps FULL pelo AIR OS, conecta, navega, mas pra alcançar mais do que 1 mega é complicado! Então testei deixando em AUTO na antena, mas forcei 10Mbps na placa de rede e pronto, funcionou na velocidade correta do plano do cliente, mas não pude deixar assim pq a a antena vai direto num roteador Wi-fi que não me permite forçar a velocidade da LAN, então acabei trocando a antena do cliente.