+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tradução de vlan da wiki mikrotik. So baixar

    Pesquisei muito sobre v-lan e não achei quase nada, na verdade achei alguns materiais bem vagos, mas que não me ajudarão muito não.
    Foi ai que com a ajuda do google translator resolvi traduzir parte do wiki da Mikrotik que tratava do assunto, mesmo não tendo me ajudado a fazer a minha funcionar estou postando o serviço aqui pra vocês.
    Peço desculpas pela pessima tradução, mas nem meu português é correto, não tem como me exigir do ingles, e digamos que o google translator tambem não é la muita coisa, mas ajuda a entender o testo.

    Se ajudar alguem por favor comentem os resultados ai, a adicionem a minha reputação.
    Arquivo para baixar, formato doc do word 93 ou superior.
    vlan.doc

  2. #2

    Padrão Re: Tradução de vlan da wiki mikrotik. So baixar

    Cara legal a sua tradução, ajuda a quem não conhece nada como eu a começar a se arriscar, uma duvida, se eu quiser isolar todos os bairros que atendo, terei então que por um MK em cada bairro, para que possa receber a vlan correto ? e como faço no caso de uma repetidora, tipo do meu escritório eu envio para o bairro "A" e neste bairro eu tiro acesso para os clientes e envio para o bairro "B", onde também tem acesso no cabo e reenvio para o bairro "c", como seria em uma situação dessa ? Um grande abraço ... Rodrigo

  3. #3

    Padrão Re: Tradução de vlan da wiki mikrotik. So baixar

    Obrigado por compartilhar amigo.

  4. #4

    Padrão Re: Tradução de vlan da wiki mikrotik. So baixar

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    Cara legal a sua tradução, ajuda a quem não conhece nada como eu a começar a se arriscar, uma duvida, se eu quiser isolar todos os bairros que atendo, terei então que por um MK em cada bairro, para que possa receber a vlan correto ? e como faço no caso de uma repetidora, tipo do meu escritório eu envio para o bairro "A" e neste bairro eu tiro acesso para os clientes e envio para o bairro "B", onde também tem acesso no cabo e reenvio para o bairro "c", como seria em uma situação dessa ? Um grande abraço ... Rodrigo
    Caro amigo, eu estou passando por este problema aqui, tenho minha base e varias repetidoras, e de algumas repetidoras eu tiro acesso para clientes e ainda parte link para outras repetidoras, e não estou conseguindo comunicação entre as vlans, coloquei o manual para que possamos estudar e desvendar o que tem acontecido e a forma correta de se fazer, ou alguem que saiba fazer possa dar uma luz.