+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Rio de Janeiro - interior
    Posts
    29

    Padrão IntelBras WOG 212 Configurar WDS

    Como eu posso configurar o WDS na WOG 212, pois só tem a opção de adicionar um MAC. E eu precisso conectar 2 equipamentos.

  2. #2

    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Rio de Janeiro - interior
    Posts
    29

    Padrão Re: IntelBras WOG 212 Configurar WDS

    Apesar de ninquem ter me repondido, agradeço ao forum. Eu montei um pequeno laboratorio com 6 ap e a CPE.
    Consegui configurar. o Certo é adicionar o mac em modo de operação -> em Bridge, eu pensava que as intelbras facilitava o uso dos seu equipamentos, porem eles compricam e tem um atendimento horrivel eu sabia mas do que o atendente, que só faltava pergunta quantos dentes eu tinha, e o pior nem manual tem, isso é basico né? Nunca mas compro equipamentos da intelbras, eu prefiro elsys que apesar de ser pequena o atendimento é perfeito, eles vinheram na minha casa pegar uma cpe que queimou e tambem eu quebrei a capa dela, e mesmo assim trocaram sem eu pagar nada!

  3. #3

    Padrão Re: IntelBras WOG 212 Configurar WDS

    Citação Postado originalmente por LU32xT Ver Post
    Como eu posso configurar o WDS na WOG 212, pois só tem a opção de adicionar um MAC. E eu precisso conectar 2 equipamentos.
    Tambem estou com esse mesmo problema, tenho um outdor wog 212 instalada na casa de um cliente, mais preciso ligar 2 clientes saindo dessa antena e o mk so pega o mac da antena, nao tenho controle de banda dos clientes, quando um deles logar ja libera o sinal e os outros ficam dividindo a banda!
    No caso é so configurar o outdor como bridge?

  4. #4

    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Rio de Janeiro - interior
    Posts
    29

    Padrão Re: IntelBras WOG 212 Configurar WDS

    Me em via o seu facebook, que te auxilio a fazer.

  5. #5

  6. #6

    Padrão Re: IntelBras WOG 212 Configurar WDS

    Olá ! preciso configurar uma wog 212 para 5 clientes e repassar os MAC para mikrotik controlar como fazer...

    [email protected]

    desde ja obrigado!

  7. #7
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: IntelBras WOG 212 Configurar WDS

    Fabio,

    você quer utilizar apenas uma antena para 5 clientes? para passar o MAC e você amarrar o MAC ao IP e controlar banda tem que utilizar o WOG 212 em BRIGDE WDS. Basta ir na aba MODO DE OPERAÇÃO e colocar o MODO BRIGDE. Depois realizar um PTP (ponto a ponto) colocando o MAC do ap no cliente e o MAC do cliente no AP. Verifique se queira colocar criptografia ou não, lembrando que a criptografia pode interferir na performance do enlace. Lá no cliente vc pode utilizar um Switch de 8 portas e distribuir para os clientes.


    Abraços

  8. #8

    Padrão Re: IntelBras WOG 212 Configurar WDS

    Fabio,

    você quer utilizar apenas uma antena para 5 clientes? para passar o MAC e você amarrar o MAC ao IP e controlar banda tem que utilizar o WOG 212 em BRIGDE WDS. Basta ir na aba MODO DE OPERAÇÃO e colocar o MODO BRIGDE. Depois realizar um PTP (ponto a ponto) colocando o MAC do ap no cliente e o MAC do cliente no AP. Verifique se queira colocar criptografia ou não, lembrando que a criptografia pode interferir na performance do enlace. Lá no cliente vc pode utilizar um Switch de 8 portas e distribuir para os clientes.


    Abraços Moab Queiroz

    Em primeiro lugar muito obrigado por responder a minha duvida, agora Moab preciso do seguinte se puder me ajudar:


    Tenho um Switch no qual esta ligado um cabo que vem do Mikrotik, (uma RB 433AH) pois bem quero ligar o Wog212 neste Switch e distribuir o sinal para os cinco clientes via wireless, ai sim cada cliente eu preciso controlar no mikrotik, controle de banda, amarrar IP, sendo que mando o IP via DHCP. Desde ja muito Obrigado!


  9. #9
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: IntelBras WOG 212 Configurar WDS

    Então você deve usar neste primeiro WOG 212 como Brigde (Ponto Multi Ponto). Esta opção encontra-se na aba Wireless->modo wireless. Ative o PTMP (Ponto Multi Ponto) e coloque o MAC dos 5 clientes neles. Depois no WOG 212 dos clientes vc utiliza a modo brigde (Ponto a Ponto) e coloca o MAC do AP. Atente ao alinhamento da antena e o ACK do WOG 212 que encontra-se na aba Wireless->Distância que é calculado em Km.


    Abraços.
    Última edição por MDdantas; 18-09-2013 às 19:03.

  10. #10

    Padrão Re: IntelBras WOG 212 Configurar WDS

    Valeu pelas instrucoes, muito obrigado!