+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Acessar NanoStation 2 loco remotamente

    Olá boa tarde. vou direto ao assunto: Preciso acessar um nanostation 2 loco remotamente. Entrar no software e buscar outra rede para ele se conectar..quero fazer isso via rede interna e não pela internet..ta dificil de explica pq so novato nesse ramo. Obrgado.

  2. #2

    Padrão Re: Acessar NanoStation 2 loco remotamente

    Tá um pouco estranha a pergunta.

    Se vc esta na mesma rede da nano, acredito que vc esteja no mesmo range de ip que a nano está....Caso afirmativo, basta baixar o software http://www.ubnt.com/support/downloads/utilities e vera o nome do radio e ip.....


    agora se vc está em outro local e a nano desconectou do seu ap, vc tem algumas opções:
    1° pega o carro vai lá e acesse no local (kkkk);
    2° Se o pc que está conectado a essa nano tiver acesso a web, vc acessa o pc remotamente por Team View e acessa o radio....

  3. #3

    Padrão Re: Acessar NanoStation 2 loco remotamente

    Citação Postado originalmente por nn71ca Ver Post
    Tá um pouco estranha a pergunta.

    Se vc esta na mesma rede da nano, acredito que vc esteja no mesmo range de ip que a nano está....Caso afirmativo, basta baixar o software http://www.ubnt.com/support/downloads/utilities e vera o nome do radio e ip.....


    agora se vc está em outro local e a nano desconectou do seu ap, vc tem algumas opções:
    1° pega o carro vai lá e acesse no local (kkkk);
    2° Se o pc que está conectado a essa nano tiver acesso a web, vc acessa o pc remotamente por Team View e acessa o radio....
    O amigo em partes tem razão, mas o ideal seria você realizar um acesso remoto direto na nano, configurar um Dynamic DNS.



    até por que, si o radio estiver recebendo o ip via DHCP

    ao colocar o IP na interface de rede irá perder o acesso ao time view, ou estou enganado?

  4. #4

    Thumbs up Re: Acessar NanoStation 2 loco remotamente

    Obrigado pelas respostas e desculpa a demora pra postar aqui. Sim o nano esta na mesma faixa de ip da minha rede e o software Device Discover Tool resolve o meu problema mas se algum dia não resolver o jeito é pegar o carro e ir até o cliente rsss. Vo tenta explica melhor a situação:

    O cliente liga e reclama que não tem internet. então eu me conecto ao nano remotamente e vejo se esta tudo ok e assim saberei se o problema esta no nano ou no computador. E outra coisa: existe um console no software do nano que eu possa efetuar testes de Ping?

    Desde já agradeço a atenção de todos.

  5. #5

    Thumbs up Re: Acessar NanoStation 2 loco remotamente

    este link ajudou muito valeu em