+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Compatibilidade Mimo 2x2 com 5.8 normal.

    amigo comprei um rocket M5 com Maxxgain de 30bdi, queria saber se ele funciona com o Bullet5 (não é mimo, só 5 mesmo, com 100mw)?

    vejam o que aconteceu.:
    Eu tirei algumas conclusões, o bullet que eu tenho não é M5 só 5 entao ele nao é Mimo nem 1x1 nem 2x2 entao nao tem tecnologia mimo, coloquei o rocket numa ponta (A) onde tenho um bullet5 com uma antena de 24dbi e coloquei exatamente as duas no mesmo alinhamento e fiz a busca na outra ponta (B) onde tbm é um bullet 5 com 24dbi o sinal do bullet ficou em -67 e rocket -83, pedi para um amigo que tem um Bullet M5 com uma antena de 24 igual a minha na mesma região do ponto B (distancia de uns 2km mais pra traz, ele fez a busca e achou -63. Entao a conclusão que eu tiro é que bullet M5 (que é mimo) é compativel com o rocket, mas o Bullet5 (que nao é mimo) nao é compativel. Descobri isso pq coloquei o rocket no mesmo canto que o Bullet5 que esta mandando, com o mesmo alinhamento e tudo, e no canto onde recebe o sinal do bullet5 que tambem é bullet5, achou -83 do rocket e -67 do bullet. E lembrando que o bullet5 é apenas 100mw e o rocket 400mw, mas como um é mimo e outro nao ai deu problema.

  2. #2

    Padrão Re: Compatibilidade Mimo 2x2 com 5.8 normal.

    funciona, so que vai trabalhar em 802.11a e nao 802.11n !!

  3. #3

    Padrão Re: Compatibilidade Mimo 2x2 com 5.8 normal.

    Amigo e como vc explica esse meu relato acima,de que o ponto A com bullet5 + aquario 24dbi e rocket M5 + Maxxgain 30dbi no mesmo alinhas as 2 mandando para o mesmo ponto, e no ponto B um bullet5 + aquario 24dbi. Fazendo uma busca no Ponto B é localizado o bullet5 com sinal de -67 e rocket com -83, mesmo tentando mudar a posição do rocket nao deu em nada e o amigo meu com bullet M5 achou tanto um como outro com sinal de -67 e -63. Entao há algum tipo de incompatibilidade com equipamentos mimos e os que nao tem mimo, a nao ser que eu tenha que mudar algo na configuração.

  4. #4

    Padrão Re: Compatibilidade Mimo 2x2 com 5.8 normal.

    a resposta esta na sua pergunta... antenas diferentes !!!

  5. #5

    Padrão Re: Compatibilidade Mimo 2x2 com 5.8 normal.

    acho q nao seria nem a antena mas sim o radio, no caso o bullet5 talvez trocando por um m5 no ponto B ajudaria bastante. vc acha?