+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 35Km

    Boa tarde Pessoal,

    Hoje alugo um enlace 1mb full para interligar minha matriz/filial, pagando R$ 300,00 mensais.

    Porém, acabei de implantar o Protheus da TOTVS, e o mesmo não ficou muito "ágil" na filial.

    Precisava aumentar essa velocidade, e pelo custo que provavelmente vão me cobrar, gostaria de saber se tenho condições de fazer este enlace sozinho, melhorando custoxbenefício.

    Para auxiliar vocês, seguem as corrdenadas dos 02 pontos:

    Escritório Matriz:
    Latitude: 2°35'31.94"S
    Longitude: 44°14'44.92"O
    Altura Torre: aproximadamente 15metros, do nível do chão


    Escritório Filial:
    Latitude: 2°54'17.74"S
    Longitude: 44°19'48.30"O
    Altura Torre: aproximadamente 45metros, do nível do chão

    Na Filial, já temos um enlace pequeno de 200metros, para ligar um escritório a outro, porém não sei os equipamentos, pois contratei uma empresa para comprar/instalar e me cobraram R$ 1.000,00 (Equipamentos+instalação).

    Fico a disposição para maiores esclarecimentos, e conto com a ajuda de vocês.

    Att,

    Dantas Prado

  2. #2

    Padrão Re: Enlace 35Km

    Eu no seu lugar fecharia uma contrato de manutenção mensal com algum técnico com conhecimento específico e levantaria uma estrutura particular. Se não tivéssemos tão distante poderia oferecer meus serviços.

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Enlace 35Km

    Citação Postado originalmente por Dantas Prado Ver Post
    Boa tarde Pessoal,

    Hoje alugo um enlace 1mb full para interligar minha matriz/filial, pagando R$ 300,00 mensais.

    Porém, acabei de implantar o Protheus da TOTVS, e o mesmo não ficou muito "ágil" na filial.

    Precisava aumentar essa velocidade, e pelo custo que provavelmente vão me cobrar, gostaria de saber se tenho condições de fazer este enlace sozinho, melhorando custoxbenefício.

    Para auxiliar vocês, seguem as corrdenadas dos 02 pontos:

    Escritório Matriz:
    Latitude: 2°35'31.94"S
    Longitude: 44°14'44.92"O
    Altura Torre: aproximadamente 15metros, do nível do chão


    Escritório Filial:
    Latitude: 2°54'17.74"S
    Longitude: 44°19'48.30"O
    Altura Torre: aproximadamente 45metros, do nível do chão

    Na Filial, já temos um enlace pequeno de 200metros, para ligar um escritório a outro, porém não sei os equipamentos, pois contratei uma empresa para comprar/instalar e me cobraram R$ 1.000,00 (Equipamentos+instalação).

    Fico a disposição para maiores esclarecimentos, e conto com a ajuda de vocês.

    Att,

    Dantas Prado

    vc e de onde amigo?

  4. #4

    Wink Re: Enlace 35Km

    Olá Amigo, tudo bom ?

    seu enlace da para fazer perfeitamente mais preciso saber quanto de banda vc precisa passar ou quantos pps vc precisa
    qualquer duvida ADD msn [email protected] ou manda mensagem email [email protected]

    Um Abraço

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         hightlogo25.jpg.png
Visualizações:	194
Tamanho: 	53,5 KB
ID:      	41904


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp-sãluiz.jpg
Visualizações:	185
Tamanho: 	204,1 KB
ID:      	41905

  5. #5

    Padrão Re: Enlace 35Km

    Citação Postado originalmente por Dantas Prado Ver Post
    Boa tarde Pessoal,

    Hoje alugo um enlace 1mb full para interligar minha matriz/filial, pagando R$ 300,00 mensais.

    Porém, acabei de implantar o Protheus da TOTVS, e o mesmo não ficou muito "ágil" na filial.

    Precisava aumentar essa velocidade, e pelo custo que provavelmente vão me cobrar, gostaria de saber se tenho condições de fazer este enlace sozinho, melhorando custoxbenefício.

    Para auxiliar vocês, seguem as corrdenadas dos 02 pontos:

    Escritório Matriz:
    Latitude: 2°35'31.94"S
    Longitude: 44°14'44.92"O
    Altura Torre: aproximadamente 15metros, do nível do chão


    Escritório Filial:
    Latitude: 2°54'17.74"S
    Longitude: 44°19'48.30"O
    Altura Torre: aproximadamente 45metros, do nível do chão

    Na Filial, já temos um enlace pequeno de 200metros, para ligar um escritório a outro, porém não sei os equipamentos, pois contratei uma empresa para comprar/instalar e me cobraram R$ 1.000,00 (Equipamentos+instalação).

    Fico a disposição para maiores esclarecimentos, e conto com a ajuda de vocês.

    Att,

    Dantas Prado




    Ola amigo axo tambem que posso lhe ajudar tambem sou de minas me add [email protected] msn ou email [email protected]

  6. #6

    Padrão Re: Enlace 35Km

    Bom dia pessoal,

    Estou localizado em São Luis - Maranhão.

    Quanto a ideia de fechar um contrato de serviço mensal com uma empresa, para dar manutenção em minha estrutura própria, só tem um problema. Mão de obra qualificada.

    Por isso recorri a pessoas com mais conhecimento, no caso vocês.

    No caso, conforme citei, hoje possuo um enlace de 1mb full, e o mesmo não esta me atendendo. Desta maneira, acredito que precisaria de algo no mínimo 10mb full, já que o file server/sistemas que a Filiam utilzaria, vão estar fisicamente na matriz.

    Att,

  7. #7

    Padrão Re: Enlace 35Km

    Citação Postado originalmente por Dantas Prado Ver Post
    Bom dia pessoal,

    Estou localizado em São Luis - Maranhão.

    Quanto a ideia de fechar um contrato de serviço mensal com uma empresa, para dar manutenção em minha estrutura própria, só tem um problema. Mão de obra qualificada.

    Por isso recorri a pessoas com mais conhecimento, no caso vocês.

    No caso, conforme citei, hoje possuo um enlace de 1mb full, e o mesmo não esta me atendendo. Desta maneira, acredito que precisaria de algo no mínimo 10mb full, já que o file server/sistemas que a Filiam utilzaria, vão estar fisicamente na matriz.

    Att,

    Esse lance de não encontrar mão de obra qualificada é complicado! Faz assim, se inscreve num curso de Mikrotik, o MTCNA (nível iniciante) e monta você mesmo sua estrutura. Contrato uma jovem, ensina ele a dar manutenção em sua estrutura, paga um salário justo que no final das contas vai ser viável financeiramente.

    Indico essa instituição para fazer o treinamento oficial Mikrotik, a MWT Networks.

    MTCNA

    E-mail: [email protected]
    Última edição por Indiferente; 21-01-2013 às 21:32. Razão: Adicionar info

  8. #8

    Padrão Re: Enlace 35Km

    Bom dia,

    Acredito ter condições, de com o auxílio de vocês, realizar a configuração dos equipamentos.

    Minha maor dúvida, é por não ter experiência referente a quais equipamentos comprar, tendo em vista suas capacidades e desempenho.

    Tendo como base as localidades e alturas de torres que passei, quais os equipaments que vocês me aconselhariam?

    Att,

  9. #9

    Padrão Re: Enlace 35Km

    Acredito que 2 Airgrid-M5HP 27dB te atenderiam muito bem, alem de os equipamentos da ubnt terem uma fácil configuração.
    Alem de vários outros equipamentos.
    Analise de visada- http://187.109.12.126:85/ptp-872.pdf
    depois que decidir quais equipamentos vc ira utilizar posta aki que a galera te auxilia na configuração

    http://lista.mercadolivre.com.br/air..._OrderId_PRICE

  10. #10

    Padrão Re: Enlace 35Km

    Mikrotik é Muito mais rapido usando o NV2 e boards mikrotik dá para ter mais de 30 megas full duplex.

    me add skype.