+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Eletricidade em torre.

    Olá amigos Bom dia a todos, já ouvi falar que tem como faser um esquema eletrico para levar energia até a torre
    mas não sei se funciona bem e nem como faser o esquema completo.
    Bom funciona assim levo até a torre somente um fio Fase e irei fazerndo aterramentos com aste de cobre até uma determinada diatancia dai então continuo fazendo até chegar a torre e o aterramento fica sendo o fio neutro. Alguém usa esse esquema? Alguém tem o esquema pronto?.

  2. #2

    Padrão Re: Eletricidade em torre.

    HOMI, parece perigoso viu
    Na minha eu coloquei uns 120M de cabo pp tipo flexível redondo 2x1 ate uma caixa de energia perto da torre, ai sim coloca o aterramento, depois uso P.O.E como cabo de decida.

    acho mais seguro

  3. #3
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Eletricidade em torre.

    Citação Postado originalmente por slackalex Ver Post
    Olá amigos Bom dia a todos, já ouvi falar que tem como faser um esquema eletrico para levar energia até a torre
    mas não sei se funciona bem e nem como faser o esquema completo.
    Bom funciona assim levo até a torre somente um fio Fase e irei fazerndo aterramentos com aste de cobre até uma determinada diatancia dai então continuo fazendo até chegar a torre e o aterramento fica sendo o fio neutro. Alguém usa esse esquema? Alguém tem o esquema pronto?.

    colega funcionar vai, mais isso ai é o famoso "gato", faz um negocio logo profissional e faz da maneira correta subindo fase e neutro. se existe fase, neutro, e proteção (terra) é porque é pra ser usado cada um com sua função correto?
    espero ter ajudado abraços...

    ESTRELINHA PRA MIN

  4. #4

    Padrão Re: Eletricidade em torre.

    Citação Postado originalmente por slackalex Ver Post
    Olá amigos Bom dia a todos, já ouvi falar que tem como faser um esquema eletrico para levar energia até a torre
    mas não sei se funciona bem e nem como faser o esquema completo.
    Bom funciona assim levo até a torre somente um fio Fase e irei fazerndo aterramentos com aste de cobre até uma determinada diatancia dai então continuo fazendo até chegar a torre e o aterramento fica sendo o fio neutro. Alguém usa esse esquema? Alguém tem o esquema pronto?.
    Pergunto... a título de que você não está querendo usar o neutro? Economizar?

  5. #5

    Padrão Re: Eletricidade em torre.

    Citação Postado originalmente por Indiferente Ver Post
    Pergunto... a título de que você não está querendo usar o neutro? Economizar?

    Economia não é!!!! pois o que ele vai gastar com barra de cobre.

  6. #6

    Padrão Re: Eletricidade em torre.

    Citação Postado originalmente por onnet Ver Post
    Economia não é!!!! pois o que ele vai gastar com barra de cobre.

    Xiiii.. vamos aguardar o que o nosso amigo vai dizer então porque fiquei confuso!

  7. #7
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Eletricidade em torre.

    Amigo até funciona, pois onde moro é zona rural e aqui é assim que se transporta energia elétrica, apenas um capo aéreo, e em cada transformador é feito um aterramento o qual vai funcionar como o neutro da rede, esse sistema é chamado REDES MONOFILARES COM RETORNO POR TERRA, símples e barateia o custo de implantação da rede, mas tem que fazer um aterramento muito bom pra que tudo funcione. Boa sorte ai, se te ajudei, não esqueça a estrelinha.

  8. #8

    Padrão Re: Eletricidade em torre.

    Funciona, mas e uma bela gambiarra. se um raio cair proximo a sua torre ou na mesma
    ja era seus equipamentos sem contar varios outros fatores que são prejudiciais em um
    circuito nesse esquema.