Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão The dude em uma RB

    Ae galera to precisando de um help aqui para instalar o the dude em uma rb1100... achei em alguns forums que tem como e que seria apenas jogar o pacote dude.npk dentro da rb e rebootar... Realmente ele instala o pacote mas não o servidor dude...
    Queria saber se alguém conseguiu rodar o dude server em uma rb, e se teria como postar como seria um passo a passo para instalar o servidor em uma rb

  2. #2

    Padrão Re: The dude em uma RB

    Olhou na próprio site do Mikroik

    http://www.mikrotik.com/thedude

  3. #3

    Padrão Re: The dude em uma RB

    Sim... Mas não achei muita coisa que ajudasse lá...

  4. #4

    Padrão Re: The dude em uma RB

    usa o
    Dude v4.0beta3 ele é bom..

  5. #5

    Padrão Re: The dude em uma RB

    Citação Postado originalmente por xyunamx Ver Post
    Ae galera to precisando de um help aqui para instalar o the dude em uma rb1100... achei em alguns forums que tem como e que seria apenas jogar o pacote dude.npk dentro da rb e rebootar... Realmente ele instala o pacote mas não o servidor dude...
    Queria saber se alguém conseguiu rodar o dude server em uma rb, e se teria como postar como seria um passo a passo para instalar o servidor em uma rb
    Caro amigo, não existe segredos para subir o the dude em um rb. Segue meu pequeno LAB abaixo e depois por favor poste aqui o resultado.

    Passo 1: Acesse sua rb que pretende instalar o dude;
    Passo 2: Baixe esse pacote.npk (RB300, RB600, RB1000);
    Passo 3: Arraste o pacote.npk para dentro da aba files do winbox;
    Passo 4: Aguarde copiar todo o pacote.npk para dentro da RB;
    Passo 5: Após terminar de copiar o pacote.npk, reinicie a RB;
    Passo 6: Vá ao cliente The Dude instalado em seu pc, insira o ip da rb onde instalou o pacote.npk no campo "Servidor" e clique em conectar;
    Passo 7: Construir o mapa da sua rede.

    Qual foi o resultado?
    Última edição por Indiferente; 22-01-2013 às 13:28. Razão: Correção gramatical

  6. #6

    Padrão Re: The dude em uma RB

    Uma dúvida, existe aqueles script para rodar no the dude instalado em uma máquina windows para envio de sms e e-mail. Existe também para ser executado quando o the dude está instalado em uma RB? Se existir, alguém poderia postar? Grato!

  7. #7

    Padrão Re: The dude em uma RB

    Vlw a ajuda de todos mas achei o problema...
    A versao 4.0beta3.ppc nao funciona não tinha prestado atenção no site da mikrotik e não tinha observado a nota que esta la...
    Baixei e instalei a 3.6 na rb e no cliente e funciono normalmente
    so colocar o pacote reiniciar a rb.

  8. #8

    Padrão Re: The dude em uma RB

    Amigo toma cuidado com uso de imagens e planos de fundo, como está em RB e o processamento é limitado use somente as formas geométricas disponíveis para evitar gargalo no processamento da RB e na hora de fazer Backup periódico.

  9. #9

    Padrão Re: The dude em uma RB

    Use o The Dude em sua versão estável e no Windows, ativando avisos por SMS.

    Para ativar Avisos por SMS
    https://under-linux.org/showthread.p...light=dude+sms

  10. #10

    Padrão Re: The dude em uma RB

    eu to usando na rb mas 4.0 nao funciona dis no site inclusive tem ser 3x

    RB 1100ahx2, se reiniciar a rb ele nao salva! tem q criar no mapa e exportar o save

  11. #11

    Padrão Re: The dude em uma RB

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    eu to usando na rb mas 4.0 nao funciona dis no site inclusive tem ser 3x

    RB 1100ahx2, se reiniciar a rb ele nao salva! tem q criar no mapa e exportar o save
    To testando em 1 rb 1100ah e ta salvando normal. porem adicionei um microsd de 1gb nela.

  12. #12

    Padrão Re: The dude em uma RB

    e aih pessoal? alguma solução para enviar sms a partir de uma RB?

  13. #13

    Padrão Re: The dude em uma RB

    e sobre o backup, aqui to sem conseguir exportar, sempre da erro, tem como fazer de outra forma?

  14. #14

    Padrão Re: The dude em uma RB

    Amigo pode montar sem medo numa RB450G e já sobe a versão 4.3! Vai funcionar que é uma beleza, aqui monitoro mais de 100 dispositivos e armazeno o log da router principal nele... sem travamentos e problemas, porém utilizo sem planos de fundo e nem imagens, uso apenas formas geométricas disponíveis no próprio Dude...

  15. #15

    Padrão Re: The dude em uma RB

    Acabei montando em um pc com windows mesmo, ficou bem melhor e ainda uso acesso remoto pra configurar algo vindo por fora (link).

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Amigo pode montar sem medo numa RB450G e já sobe a versão 4.3! Vai funcionar que é uma beleza, aqui monitoro mais de 100 dispositivos e armazeno o log da router principal nele... sem travamentos e problemas, porém utilizo sem planos de fundo e nem imagens, uso apenas formas geométricas disponíveis no próprio Dude...

  16. #16

    Padrão Re: The dude em uma RB

    Citação Postado originalmente por Indiferente Ver Post
    Caro amigo, não existe segredos para subir o the dude em um rb. Segue meu pequeno LAB abaixo e depois por favor poste aqui o resultado.

    Passo 1: Acesse sua rb que pretende instalar o dude;
    Passo 2: Baixe esse pacote.npk (RB300, RB600, RB1000);
    Passo 3: Arraste o pacote.npk para dentro da aba files do winbox;
    Passo 4: Aguarde copiar todo o pacote.npk para dentro da RB;
    Passo 5: Após terminar de copiar o pacote.npk, reinicie a RB;
    Passo 6: Vá ao cliente The Dude instalado em seu pc, insira o ip da rb onde instalou o pacote.npk no campo "Servidor" e clique em conectar;
    Passo 7: Construir o mapa da sua rede.

    Qual foi o resultado?
    to com uma rb x2, fiz exatamente isso, conforme os print era para eu ja acessar o dude, mas so fica conectando e expirando, alguem pode me dar uma luz?Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dude01.jpg
Visualizações:	523
Tamanho: 	26,2 KB
ID:      	50521Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dude02.png
Visualizações:	494
Tamanho: 	7,8 KB
ID:      	50522Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dude03.png
Visualizações:	366
Tamanho: 	20,5 KB
ID:      	50523

  17. #17

    Padrão Re: The dude em uma RB

    pessoal instalei o the dude 4 em um pc com mikrotik versão 6.26, ele instala o pacote, mais quando vou acessar ele não consigo de forma alguma, aparece a mensagem em baixo " nenhuma conexão pode ser feita porque maquina destino recusou ativamente " e não conecta no the dude que esta no PC. alguém já passou por isso??

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Indiferente Ver Post
    Caro amigo, não existe segredos para subir o the dude em um rb. Segue meu pequeno LAB abaixo e depois por favor poste aqui o resultado.

    Passo 1: Acesse sua rb que pretende instalar o dude;
    Passo 2: Baixe esse pacote.npk (RB300, RB600, RB1000);
    Passo 3: Arraste o pacote.npk para dentro da aba files do winbox;
    Passo 4: Aguarde copiar todo o pacote.npk para dentro da RB;
    Passo 5: Após terminar de copiar o pacote.npk, reinicie a RB;
    Passo 6: Vá ao cliente The Dude instalado em seu pc, insira o ip da rb onde instalou o pacote.npk no campo "Servidor" e clique em conectar;
    Passo 7: Construir o mapa da sua rede.

    Qual foi o resultado?
    Após a instalação tem que entrar na rb e ativar o dude via terminal com o seguinte comando:

    dude set enabled=yes

    Para conferir se o servidor dude está ativo execute o seguinte comando no terminal:

    dude print

    Abraço.

  19. #19

    Padrão Re: The dude em uma RB

    Citação Postado originalmente por turbobsb Ver Post
    Após a instalação tem que entrar na rb e ativar o dude via terminal com o seguinte comando:

    dude set enabled=yes

    Para conferir se o servidor dude está ativo execute o seguinte comando no terminal:

    dude print

    Abraço.
    Olá
    E como monitorar com alarme o sinal dos enlaces? Única coisa que me faz querer deixar de usar o Dude hoje! :'(

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por robertoprovenet Ver Post
    Olá
    E como monitorar com alarme o sinal dos enlaces? Única coisa que me faz querer deixar de usar o Dude hoje! :'(
    Então... O dude é bem limitado. Até onde eu sei, ele não consegue fazer o monitoramento através de sinal. O que ele consegue é dizer se o equipamento está UP, DOWN ou INSTÁVEL conforme o link extraído da documentação oficial da Mikrotik:

    http://wiki.mikrotik.com/wiki/File:D...ications-4.JPG

    Sugiro ao colega pesquisar sobre o Zabbix. Ele sim é a ferramenta ideal para o que você busca. E o melhor, é gratuito e tem uma documentação completa, inclusive em português.

    Abraço!