Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede WIFI 4 andar para o 1 andar!

    Gostaria de saber se alguem sabe como fazer uma rede do 4 andar para o 1 de um outro predio colado. Seria para transmissão de uma internet de 10 mb. Tentei com um roteador TP LINK 740N no 4 andar e 1 AP TP LINK 901ND. O AP reconheceu a rede só que com 6 DB ( sinal mto fraco ). Acho q é devido as paredes. OS aptos não tem visada. Alguem sabe alguma coisa que posso fazer ?

  2. #2

    Padrão Re: Rede WIFI 4 andar para o 1 andar!

    Amigo, seria muito bom se vc colocasse, um rocket m2, com duas antenas de 12dbi uma em cada nas duas saidas do rocket.
    em cada andar vc coloca um rocket., de preferencia no meio dos apartamentos.
    e liga todos eles em uma rb com mikrotik.
    ...


    duvidas poste aqui no forum.


    foto de exemplo.

    http://www.wifi4you.com/images/colum...M2Twin9dBi.jpghttp://www.wifi4you.com/images/colum...M2Twin9dBi.jpgClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         RocketM2Twin9dBi.jpg
Visualizações:	251
Tamanho: 	150,9 KB
ID:      	41962

  3. #3

    Talking Re: Rede WIFI 4 andar para o 1 andar!

    faça assim: no Andar que esta sua Internet (4 andar), procure uma janela ou um ponto externo: instale 1- Nano Loco M2, direcionado para 1º Andar, recebendo por outro Nano Loco M2. Configure o Radio que esta no 4 Andar como AP, e no 1º Andar como cliente, aplique criptografia e pronto. é só usar.


    - Se ajudei, não esqueça Agradecer!!!

  4. #4

    Padrão Re: Rede WIFI 4 andar para o 1 andar!

    Vi o preço desse Nano Loco M2 e esta 200 reias. Será q se eu comprar 1 e testar com esse AP da TP link será q funciona ?

  5. #5

    Thumbs up Re: Rede WIFI 4 andar para o 1 andar!

    Funciona sim. Deixando desabilitado o Airmax!
    teste, qualquer duvida poste para nós!


    - (Não esqueça de agradecer!!!)

  6. #6

    Padrão Re: Rede WIFI 4 andar para o 1 andar!

    Comprei 1 hoje. Vou testar.

    Só pra eu entender a pontencia dele é mto maior q um roteador TP link desses ?

    Vou colocar Nano Loco M2 com a internet e receber com um AP TP LINK certo ?

  7. #7

    Padrão Re: Rede WIFI 4 andar para o 1 andar!

    isso mesmo! Faça com atenção todos os procedimentos que dará certo!

    (- Se ajudei, retribua agradecendo.)

  8. #8

    Padrão Re: Rede WIFI 4 andar para o 1 andar!

    Faça o teste, caso sinta necessidade de mais largura de banda entre a rede local, melhor usar os dois nanos!


    BETOPCX LTDA.

    Paulo Roberto (41) 9905-1630
    Administrador de redes e servidores.

    Grandes problemas exigem soluções maiores ainda!

  9. #9

    Padrão Re: Rede WIFI 4 andar para o 1 andar!

    será que vcs podem me dar uma bola ?? nao tem visada os aptos 1 é pra frente e outro de fundos.

    Com 1 roteador TP link e 1 AP tp link consegui 2 a 3 mb de conexao real. Agora com o nano consegui nada!! kkkkkkkkkkk
    devo estar fazendo algo errado!


    meu msn é [email protected]

    se puder me ajudar.

    vlw

  10. #10

    Padrão Re: Rede WIFI 4 andar para o 1 andar!

    Amigo, a solução não é dificil! Mas para o teu caso tem que conhecer o teu cenário, e principalmente fazer uma Analise de Site Survey, para determinar o local mais apropriado para a instalação do AP.
    Pelo que Entendi, os 2 pontos que você deseja ligar ficam em lados opostos, 1 no primeiro andar e outro no 3º, e sem visada!!??
    -O que você tem que fazer é determinar o melhor lugar para instalar o Nano Loco M2, para assim o Feixe de Irradiação do equipameneto ficar o mais direcionado para a Estação.

  11. #11

    Padrão Re: Rede WIFI 4 andar para o 1 andar!

    blz. não sei se é configuração errada, mais ele consegue passar essas paredes todas ?

  12. #12

    Padrão Re: Rede WIFI 4 andar para o 1 andar!

    A propagação da Frequência de 2.4 ghz, tem mais tolerância a obstaculos, mas considere que em um sistema de Transmissão tem que haver visada para existi uma boa comunicação.

    - vou tentar te ajudar: me contacte
    msn: [email protected]
    skype: augustocavalcante21

  13. #13

    Post Re: Rede WIFI 4 andar para o 1 andar!

    Citação Postado originalmente por Hallan Higino Ver Post
    será que vcs podem me dar uma bola ?? nao tem visada os aptos 1 é pra frente e outro de fundos.

    Com 1 roteador TP link e 1 AP tp link consegui 2 a 3 mb de conexao real. Agora com o nano consegui nada!! kkkkkkkkkkk
    devo estar fazendo algo errado!


    meu msn é [email protected]

    se puder me ajudar.

    vlw
    Bom Hallan, como assim, pode explicar melhor?
    Conseguiu realizar a conexão entre os APs? Ou não conseguiu conectar os APs?
    Caso não tenha conseguido manter a comunicação entre os APs, tente levar os mesmos com cabo utp mesmo até maximo que puder encurtando a distândia entre os APs para compensar a falta de visada e consequentemente conseguir comunicação entre estes.
    Faça testes realizando buscas "Site Survey" na nano recptor para ver se consegue escutar seu AP tp link na lista de dispositivos, dica procure uma faixa de de frequência menos utilizada.

  14. #14

    Padrão Re: Rede WIFI 4 andar para o 1 andar!

    Conseguir colocar o nano no apto de fundos do 4 andar com o virtua enviando para o AP tp link no apto do vizinho q é de fundos. (tem visada). Ai do Tp link para meu apto q é do lado, chegou o sinal mais não bate os 10 mb do virtua. parece q o sinal está bom e não excelente.


    NANO para o TPLINK = sinal 97 a 99% de qualidade.
    Acho que a questão agora é ver do tp link para minha casa! rsrs

  15. #15

    Padrão Re: Rede WIFI 4 andar para o 1 andar!

    Esta no caminho certo!...

  16. #16

    Padrão Re: Rede WIFI 4 andar para o 1 andar!

    Vlw galera que me ajudou. Vlw mesmo Augusto. vcs são fodas! Só não vim antes aqui, pq estou no trabalho e ainda nao terminei. Assim que estiver em 100% eu ia vim para agradecer e fechar o topico! rsrs


    Só falta saber se coloco mais 1 AP ou faço alguma coisa! Colocando mais 1 será que vai afetar o PING da conexão ?

  17. #17

    Cool Re: Rede WIFI 4 andar para o 1 andar!

    Legal, no final tudo acabou bem, seja feliz!

    Todo mundo tem o direito a informação, más primeiramente você tem querer!

  18. #18

    Padrão Re: Rede WIFI 4 andar para o 1 andar!

    galera estou com 1 problema!

    cansei ai coloquei o NANO no telhado para ter visada para meu apto. ( o Sinal chega bem aqui).

    Meu tp link q esta configurado como repetidor, só tem 1 nome de rede por ser repetidor. mais parece que o notebook ou xbox fica trocando de Ap. derrepende do nada saiu da conexao do tplink e conecta no nano direto.

    isso deve ser alguma configuração errada. Alguem sabe alguma coisa que posso tentar?

  19. #19

    Padrão Re: Rede WIFI 4 andar para o 1 andar!

    Bom dia Halllan!
    Descreva como que esta configurando os seus equipamentos. Os modo de Operação.

  20. #20

    Padrão Re: Rede WIFI 4 andar para o 1 andar!

    VIRTUA ap do 401 ai cabo de rede até o nano no telhado. NANO configurado como AP.

    TP LINK dentro do ap 101 como repetidor!

    precisa de mais alguma informação ?