+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Balanceamento por portas

    Caros colegas, adquiri 10mb dedicado para usar com 35mb adsl em uma rede 5.8 com 150 clientes a planos de 1,2,3 e 4mb, nao uso cache, pesquisando nos foruns, decidi optar pelo balanceamento de portas, mas algumas duvidas me questionam:

    1- Marcando a porta 80, posso fazer os videos sairem pela marcaçao com UDP, e o restante pela marcaçao TCP? pois o grande consumo de link hoje proven de videos (filmes online, youtube,etc), assim jogaria os videos pelo ADSL, e conteudo restante jogaria no dedicado.

    2 - Que tipo de portas poderia usar no dedicado e adsl? porta 80, 443, 1863, etc?

    Estava pensando em usar PCC, mas nao acho que seria o melhor proveito para um dedicado, acho melhor o mesmo ficar nos serviços essenciais que nao gastem muita banda.

    fico aberto a todas opnioes e sugestoes,

    Grato,

  2. #2

    Padrão Re: Balanceamento por portas

    Boa tarde!
    Meu amigo na minha opinião, você deve usar o balance PCC, com isso você vai balancear sua carga de links. depois vc marca os pacotes de entrada e saida priorizando cada serviço e link. fica legal assim.

    Ja fiz isso em uma empresa e priorizei o servico de banco de dados. pois os mesmo se conectava em uma datacenter em outra cidade.

  3. #3

    Padrão Re: Balanceamento por portas

    Ja usei pcc um bom tempo, e minha experiencia e que um link trabalha melhor com 100 clientes do que dois link com 200 clientes, no primeiro caso a performance e muito melhor, por isso quero descartar o pcc e usar os links direto no autenticador.

  4. #4

    Padrão Re: Balanceamento por portas

    Citação Postado originalmente por bhartewifi Ver Post
    Boa tarde!
    Meu amigo na minha opinião, você deve usar o balance PCC, com isso você vai balancear sua carga de links. depois vc marca os pacotes de entrada e saida priorizando cada serviço e link. fica legal assim.

    Ja fiz isso em uma empresa e priorizei o servico de banco de dados. pois os mesmo se conectava em uma datacenter em outra cidade.
    Analisando bem o que voce disse, se eu priorizar, nao vou especificar por onde o conteudo com destino a porta 443 por exemplo tem que sair, assim minhas prioridades poderiam sair por qualquer link, ate mesmo pelo adsl que estaria com baixa eficiencia em dados momentos, por isso preciso saber quais portas jogar para o dedicado (5mb) e quais jogar para o adsl (35mb).

  5. #5

    Padrão Re: Balanceamento por portas

    https://under-linux.org/customavatars/avatar66279_1.gifwesleydialmeida



    voce conseguiu fazer esse seu balanceamento por portas certinho ? Deu certo ? eu também tenho um dedicado e vou fazer um balance com adsl e queria que esse adsl atendesse somente videos

    Valeu