+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar wlan

    Olá pessoal, sou novo aqui no no forum e também no Mk, tenho uma duvida em relação a configuração da placa wireless.

    Comprei uma RB433, com um mini pci R52H já veio configurado tudo certinho funcionando só fiz configurar nome da rede criptografia, canal de operação etc... porém agora comprei um novo cartão instalei mas ele não transmite a internet.
    A placa eter1 passa a net para a wlan1 via bridge, dai fui na aba bridge em seguida ports lá fiz uma nova entrada para a wlan2 e nada de passar a net para o outro cartão.
    gostaria de saber se tem mais alguma configutração que eu possa estar me passando o restante já ta configurado.

    Uso modem roteado usando oi velox dai passa net para o MK e dai é feita a distribuição nas demais portas pela bridge, notei que nas demais portas tais: eter2 e eter3 e wlan1 passa internet normalmente.

  2. #2

    Padrão Re: Configurar wlan

    Cara,recomendo que vc utilize seu modem em bridge e com dhcp desabilitado,pois vc terá problemas com ele atribuindo ip juntamente com o mk.Coloque a porta ether 1 para discar em pppoe-interface-dial out e coloque seu provedor e senha do velox.Pode causar lentidões,não conexões,por eles baterem cabeça ao atribuir os ip's.

    E quanto à configuração,segue um link que deu certinho pra mim no começo.Obs:Também sou iniciante no mk.





    Espero ter ajudado!