Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Boa tarde amigos,

    Eu sempre recebo newsletter's dos meus fornecedores, e eles sempre me mostram algum Radome.
    A eficacia desse produto já foi comprovada, nós já conhecemos as suas características e sabemos quando será necessário usar um radome em nossas antenas. Mas oque mais me espanta é o preço.
    Sabemos que tem duas fabricantes brasileiras que já são pioneiras nesse ramo e que deram um duro danado para que seus produtos fossem bem vistos por nós, mas não entendo porque é tão caro.

    Eu mesmo comprei antenas dish de 34dbi por R$880,00 e o radome pra ela custa R$1.000,00.
    como assim? quer dizer que o material e tecnologia implantada no radome custa mais caro que o da antena, mesmo sabendo que a antena foi importada e o radome é nacional? que imposto da porra é esse que as fabricantes estão pagando?

    em uma breve pesquisa encontre em sites estrangeiros, radomes com as mesmas características do nacional só que bem mais baratos, exemplo:

    Radome Shield para Rocket Dish 34
    nacional R$ 1.000,00
    importado U$ 279,00

    Radome Shield para Rocket Dish 30
    nacional R$ 590,00
    importada U$ 190,00

    Mas essa é a realidade do nosso país, sei que muita gente não vai gostar de ler isso, mas é a verdade. Brasileiro é malandrão, isso não é novidade pra ninguém. Onde o brasileiro poder meter a mão e faturar, ele fará. Onde tiver uma brecha no sistema, ele vai estar. E quem for trabalhador de verdade tem que se ferrar, pq aqui é Brasil!

    Deixo claro aqui que não tenho nada contra quaisquer empresas, pelo contrario admiro muito todos os estudos e esforços aplicados em seus trabalhos, fico muito feliz em saber que em nosso país existem empresas e profissionais competentes nessas áreas.

  2. #2

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Vc tem toda razão amigo, e tem ate empresa que fabrica o tal randome, proibindo a venda da espuma que colocam dentro do randome, para que algumas pessoas mais inteligentes fabriquem seus proprios randomes, por menos de 150 reais o randome para disco de 34dbi, e com qualidade comprovada, pois não tem misterio algum o randome. Agora fazer a antena sim, essa tem misterio!!

  3. #3

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Também concordo com o amigo, é lucro abusivo demais . Preço fora da realidade !
    Paguei porque não tinha outra opção . Espero que os dois fabricantens venham comentar sobre o assunto.

  4. #4

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Por isso comprei antena dessa empresa:http://algcom.com.br/produtos/ver/pa.../ap:wifi-wimax
    Saiu mais em conta ainda vou testa-la ver se realmente é boa.

  5. #5

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Essas já vem com o radome shield ?

  6. #6

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Sim completa

  7. #7

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Citação Postado originalmente por tcftelecom Ver Post
    Por isso comprei antena dessa empresa:http://algcom.com.br/produtos/ver/pa.../ap:wifi-wimax
    Saiu mais em conta ainda vou testa-la ver se realmente é boa.

    Não vai se arrepender estamos usando aqui os produtos da algon alem de vir com o radome na antena a qualidade é impecável.

    Não vale a pena compra da UBNT.

    Todas as antenas deles são com radome: o tamanho da antena de 22dbi tem o tamanho da nano braidge de 25 dbi da ubnt.

    Aqui uso apena o rocket.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         algon.jpg
Visualizações:	358
Tamanho: 	115,7 KB
ID:      	42155  

  8. #8

    Lightbulb Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Quando efetuar os testes posta os resultados aí pra gente.

  9. #9

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Olá a todos...
    imaginem o seguinte....
    quando se executa um projeto, ele tem custos certo?
    ex.
    ...elaboração do projeto. por um engenheiro do ramo.
    ...compra dos materiais, que na maioria dos casos tem que ser importados (quem tem uma empresa aberta com RADAR de ...importação sabe do custo que estou falando).
    ...registro da marca.
    ...custos com testes para te vender um produto de qualidade superior as do mercado devido a concorrência.
    ...custo com homologação ANATEL e etc... ( caso de telecomunicação)
    ...custo dos protótipos (v1, v1.1, v1.2 e por ai vai) até sair da versão beta. para que você possa comprar.
    ...e finalmente vai para produção.
    ja se passaram por volta de 1 ou 2 anos somente de custos sem nenhum retorno.
    enfim, para uma empresa grande internacional, ela ja produz logo 100.000 produtos...
    uma empresa nacional, produz ai seus 1000 produtos...( em cima disso vem IPI para produção, ICMS para venda).
    se você industrializa 1000 radomes ou 100.000 acreditem, a diferença é muito grande.

    acho que a margem de lucro é parecida para ambas empresas, se não menor para nacional.

    ai você perguntam, se a margem é menor porque nao importar e revender....????
    Simples, quando se importa um eletrônico como empresa, você paga por volta de 60% do valor da nota de importação, então é gerada a 4ª via de importação, logo gera um IPI para sua empresa, ai vai mais uns 27% do valor de entrada ( isso se voce mesmo for ao porto de Santos que é o mais usado USA>BR ou CHINA>BR e dar entrada na papelada e liberar o contêiner ..fora isso você paga também o desembaraço aduaneiro) pronto mercadoria no estoque da empresa...(bacana)... so que você tem que vender né? senão não tem lucro.... ai vai mais 12% ou 18% dependendo do estado de ICMS.

    ai pergunto a vocês.....

    será que o fabricante nacional realmente está extrapolando no valor final entregue a vocês, com tudo devidamente recolhido e todas as Homologações em dia para que você possa também vender um serviço de qualidade????


    A minha resposta é não.

    e a sua?

  10. #10

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    A bronca maior é que esses radomes nacionais dos quais estou falando não são homologados.
    Se as empresas não gastaram com homologação pq iriam gastar com protótipo, por exemplo?
    Só pra seguir um paradigma da engenharia? Sei lá cara.

    Já vi o laboratório de teste dos caras, mas não é nada de outro mundo.
    Se os radomes fossem mais baratos, eles iriam ter retorno garantido sem problemas. pq até eu compraria e tem muita empresa q não compra por que é caro!

    Como o amigo citou la em cima, não tem muito mistério na fabricação do radome, a bronca é achar a bendita espuma!

    Então sinto muito, mas pra mim tá caro.

  11. #11

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    gente, o que bloqueia a frequência 2 e 5 Ghz???
    um obstáculo por exemplo, um corpo ou objeto, que exista "liquido" em seu interior... de fato isso bloqueia com certeza....
    suponhamos que este liquido seja seiva de árvore água gelatina com bicarbonato. pois bem.
    como experiencia "didática". claro.

    pegue uma tábua recém cortada de madeira verde... R25,00.
    uma folha de isopor... R$0,80.
    gelatina destas comestíveis mesmo... R$0,90.
    bicarbonato de sódio.
    tubo grande de silicone R$12,00

    1º faça uma caixa de 20cm de largura 40cm de profundidade 25cm de altura e tampe o fundo da caixa com madeira também onde não haja frestas entre uma madeira e outra. vede com silicone.
    2º coloque a caixa com fundo para baixo. e derrame a gelatina (na proporção de 50g para 1 litro de gelatina) no fundo da caixa, uma espessura de aproximadamente 1,5 a 2cm. Coloque em um freezer horizontal e espere que solidifique faça nos 5 lados da caixa.
    3º faça uma outra caixa desta vez com a folha de isopor, cobrindo a gelatina, fazendo com que a caixa fique com 3 camadas,
    madeira, gelatina, isopor. vede com silicone e isopor as laterias frontais da caixa para que a gelatina nao saia entre as camadas.
    4º coloque uma nano coloque uma Nano-Station no interior da caixa.
    5º vede com uma tampa de plastico a parte frontal da caixa.

    podem testar, as irradiações laterais e traseiras do seu sinal.... você vai perceber um grande isolamento da frequência. porque o bicarbonato em conjunto com a gelatina irá absorver o sinal, não deixando que ele atravesse, em nenhum dos dois sentidos...
    a unica abertura livre para o sinal irradiar é a parte frontal da caixa... o isopor por sua vez irá garantir a estabilidade da onda no interior da caixa.
    a madeira é resistente e também um isolante de frequência.( pelo menos equanto estiver verde)....

    Pronto ta í seu radone, e por menos de 40 mangos....


    Gente, obviamente que isso irá de fato bloquear o sinal lateral e traseiro. mas totalmente inviável, e pouco estético....
    mas o que me chama a atenção nestes escudos é o material usado.
    se você quer um " escudo" pode fazer a experiencia acima, que eu garanto, que bloqueia mais frequência do que qualquer industrializado que você comprar....

    mas....

    o grande problema não é "bloquear" a frequência, mais sim refletir em outra direção.
    pensem em um espelho e a luz.

    nesta ultima fica a dica para os fabricantes de "radomes". não bloqueiem o sinal. pensem em uma forma de refleti-lo.

  12. #12

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Nao vou entrar no mérito da pesquisa, nem do lucro, nem da homologacao, vou direto no preco e no imposto.

    Empresário brasileiro normalmente cobra caro pelo pouco que produz. Nao inova, porque o governo protege o empresário nacional com uma carga tributária Hérculea, como um colega descreveu acima.

    E o povao marcado brasileiro compra feliz, basta ver os precos dos carros lixos que vocês compram ai. O Gol é fabricado no Brasil e vendido no México um modelo melhor e mais completo por menos da metade do preco. Um Crossfox é feito ai e aqui no Peru custa uns USD 17,000.00 e quanto custa ai? Mais de R$ 54.000,00, e é fabricado ai.

    Comprei ontem, uma resma de papel sulfite, feito no Brasil. Quanto paguei? S/. 9.90 (nuevos soles), isso em reais, ao cambio de 2.10 seriam 8.08, e tenho certeza de que ai no Brasil, custaria no mínimo os mesmos 9.90, só que em reais. E olha que o papel teve que ser produzido ai, viajou, pagou imposto e taxas para subir no navio, pagou impostos e taxas para descer do navio, para ir até o armazem da Xerox, e dai para os distribuidores, e logo para as lojas, fora o lucro de cada um desses entes, mais o lucro da cadeia que vendeu o papel, e aqui sai mais barato que ai.

    Quem é mais velho deve lembrar da lei de reserva de mercado (eu nao sou dessa época, mas escutei falar e me informei um pouco). Qual era o pc que bombava nos lares e escritórios brasileiros durante a década de 80 e 90? (nao vale os contrabandeados do Paraguai). MSX em suas versoes, Plus e Expert, e algum Tk 80 ou algo desse naipe que logrou entrar no mercado. E o que usavam nos países desenvolvidos? IBM PC XT e posteriormente AT. A Gradiente foi uma das empresas que se beneficiou muito disso, e como vive a empresa? Mendigando a nao falência.

    Esses radomes só vao baixar de preco quando inundarem o mercado de radome chinês, coisa que penso que rapidamente vai acontecer, é só alguém mandar fabricar Oem na China, e ai o preco cai.

    O mercado brasileiro é tao bom para cobrar caro, que até carro chinês fabricado no Brasil, é mais caro que se fosse importado. É lei de mercado, tem oferta com preco alto e tem gente disposta a comprar, porque baixar o preco?

    Pensem nisso.

    Ps. Desculpem os erros, já to falando tanto em espanhol que as vezes me confundo hehe.

  13. #13

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Citação Postado originalmente por pinhais Ver Post
    Não vai se arrepender estamos usando aqui os produtos da algon alem de vir com o radome na antena a qualidade é impecável.

    Não vale a pena compra da UBNT.

    Todas as antenas deles são com radome: o tamanho da antena de 22dbi tem o tamanho da nano braidge de 25 dbi da ubnt.

    Aqui uso apena o rocket.

    Quanto de banda você passa com elas ??

  14. #14

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Cara nem me fale nisso, só nos resta baixar a cabeça e "comprar" calados. Se um dia alguém disse que o brasileiro é um povo livre, esse alguém ta te enganando.

    Acorda aew, as antenas fabricadas no Brasil são mais caras do que as que vêm da Lituânia.....
    e os caras ainda fazem umas propagandas descaradas nos eventos, querendo empurrar seus produtos caríssimos guela a baixo dos donos de provedores.

    Ainda bem que tem muita empresa coerente por aqui, eu mesmo sou fã da oiwtech, da intelbras e da aquário.

  15. #15

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    E a pergunta: como os caras da Lituânia conseguem fabricar pecas com precos mais baixos? (Nem apelei para a China ou India, ou Vietnan, ou Tailandia, ou Taiwan).

    Tem um fabricante de calcados brasileiro que vai para a India. Motivo? Lá eles vao pagar 80 doletas por empregado. Quanto custa um molenga no Brasil? Nem vou falar do sujeito bom que merece um salário digno, to falando daquel molenga que faz corpo mole e os sindicatos defendem e o patrao tem que pagar tudo o que a (in)Justica Trabalhista(?) ordenar.

    Brasil é o país que preso ganha mais que trabalhador. Fala sério

  16. #16

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    O preço do radome é ridiculo, pois empresario brasileiro É BURRO "na verdade é um expertao" que só que enfiar a mao.

    Aposto que se custa-se entre 250 a 400 estaria vendendo como agua, pois como ja foi provado nao sai 200,00 construir um em casa "só ta triste conseguir a bendita espuma"

  17. #17

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    A pesquisa é valida.. mas inclusive a ESPUMA é produzida aqui no brasil, a um preço muito baixo .. o que não justifica o preço final encontrado (como citado no inicio do topico).

  18. #18
    Avatar de Fastwireless_telecom
    Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Rua Braziliano Previtale, 54, Santa Cruz - Valinhos SP
    Posts
    28

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!


  19. #19

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Citação Postado originalmente por wagnersn Ver Post
    Quanto de banda você passa com elas ??
    como todos sabem aqui que o teste de velocidade da ubnt não é real o mais real mesmo é do mikrotik.

    Segue abaixo os dois testes. lembro que a distância entre estes pops são de 3 km.

    Teste feito utilizando programa da ubnt presente no rocket

    Teste feito entre as routerboards presente em cada torre.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste rocket.jpg
Visualizações:	212
Tamanho: 	95,4 KB
ID:      	42186   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste roterboard.jpg
Visualizações:	211
Tamanho: 	99,7 KB
ID:      	42187  


  20. #20

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Pessoal algumas considerações:

    Sofria com as interferências que a antena de 30 dbi ubnt pegava, cansei de pegar o rocket varias vezes com taxas de 6 mbps. parando toda rede.

    Como podem ver as antenas estão a 26 dias sem reboot.

    Normalmente faço reboot a cada 15 dias.

    Não sei com relação usando o radome como ficaria.

    Mas posso dizer que troquei um fusca por uma ferrari.

    Quem quiser comprar tenho antena da ubnt de 30 dbi para venda.
    att: