+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Bom já tinha ciência de tudo que foi relatado pela ALGCOM,estou em negociação para aquisição de pelos um par para teste num enlace de 108 km(3 enlaces)mas esta semana tive a oportunidade de conhecer a antena ALGCOM,não a vi em funcionamento(no quesito acabamento a antena é bem acaba),não estou comparando com outros fabricantes(que adaptam Shield) Não conheço o produto mas também não posso concordar que se altera as características de um produto ele continua sendo o mesmo a uma Hologação.
    Quanto a valores,realmente a antena ALGCOM é um pouco alto,muitas das vezes inviabiliza um projeto principalmente para provedor pequeno principalmente se considerar que daria para comprar praticamente um par(Nacional de 34 Dbi) com valor de uma,mas o fato é:A QUALIDADE VEM ACOMPANHADA DE VALORES AGREGADOS(custo de ensaios,homologação,custo empresa e o sócio GOVERNO).
    Mas esta ai uma oportunidade para quem esta usando postar seus resultados.
    Adriano tem uns case de sucesso poderia postar para analise do pessoal do fórum.

  2. #62

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    exatamente.. o radome dela (lateral) eh de metal, dispensando a necessidade de espuma ...



    Citação Postado originalmente por chadii Ver Post
    Vi o pessoal falando e venho aqui corrigir. A antena da AlgCom nao possui Shield,
    repito a antena da AlgCom nao possui shield. Apenas o radome, quem ja comprou deveria saber,
    a antena tem apenas uma protecao lateral em metal ( acredito ), nao possuindo assim espuma. De acordo com o
    Adriano ( excelente vendedor ), a antena foi tao bem mas tao bem nos testes, que bateu niveis excelentes
    de isolacao mesmo sem a espuma, sendo assim nao justificaria colocar a espuma, subir o custo do projeto e vender
    uma antena mais cara que mesmo sem a espuma tem a mesma eficacia de uma antena com ela. Nao me lembro bem
    mas pelo o que o Adriano me falou a Antena deles quase bateu tier 2 se nao me engano, algo que só a Andrew conseguiu,
    posso estar falando alguma besteira mas n me lembro mto bem de nossa conversa, mas enfim o que quer dizer é, a antena é excelente eu ja comprei e recomendo, mas a informacao do Shield é falha. Vou até pedir para o Adriano falar um pouco mais da antena para voces aqui neste post. Abco!!

  3. #63

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Usamo aqui um par de antenas de 22dbi em um enlace de 3 km, com rocket M5, estou super satisfeito.;

    A Antena da Algcom de 22 dbi tem o mesmo tamanho em diâmetro da antena 25dbi da ubtn.

    A antena é exelente com os rockets e estão segurando bem.

    No forum tenho 2 imagens de testes realizados.

    att:

  4. #64

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Citação Postado originalmente por lappe Ver Post
    Boa tarde a todos,


    Em nome da ALGcom gostaria de citar algumas considerações sobre este tópico:
    (...)
    Frisamos também que o processo de homologação na Anatel é muito rigoroso, e qualquer modificação nas características do produto acarreta na não validade do certificado(Res.242). A adição de shield ou radome em um produto convencional faz perder a validade do certificado. Entrando no site da Anatel em SGCH é possível verificar a documentação, datasheets, códigos de produto, e fotos que o fabricante postou ao homologar seus produtos, o portal Anatel é de livre acesso para todos os cidadãos.
    (....)
    Atenciosamente,


    Adriano Lappe
    Vendas
    Tel (54)3201-1903
    [email protected]
    www.algcom.com.br
    Conforme palavras do Luciano da Computech:
    - A Anatel não regula Radome Shield. Não existe norma para tal.

    Em outras palavras: podemos comprar uma nanobridge (que é homologada) e adicionar um Radome Shield nela perfeitamente.

  5. #65

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Conforme palavras do Luciano da Computech:
    - A Anatel não regula Radome Shield. Não existe norma para tal.

    Em outras palavras: podemos comprar uma nanobridge (que é homologada) e adicionar um Radome Shield nela perfeitamente.
    Perfeito, o radome pode ser instalado na antena desde que a mesma seja homologada e o mesmo não altere sua característica técnica de homologação, como por exemplo, aumento do ganho da antena.
    Consultamos duas OCD antes de comercializar os radomes e a resposta de ambas foi que até o momento não há necessidade de homologação para o mesmo. E mesmo assim insistimos em realizar o teste em Câmara Anecoica no INPE (segue anexo), neste relatório vocês encontraram o mesmo gráfico divulgado pela Algcom nos posts anteriores, analisem bem o gráfico em 90º .

    Referente ao uso da espuma, o radome sendo de metal ou não, necessita sim da espuma.

    Sobre a espessura da espuma, isso irá depender muito da densidade/concentração do material utilizado, obviamente, quanto mais grossa, maior será o nível de atenuação/absorção.

    O que jamais pode acontecer, como citado pela Algcom, é a espuma "invadir" a área útil de reflexão da antena (concavidade do prato), por este motivo, a espuma aplicada em nosso radome obedece a largura da borda da rocket dish/oiw/outras, para que não ocorra perda de ganho. Estamos trabalhando forte no desenvolvimento de uma flange para a Nanobridge justamente por este motivo.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Relatório de medidas de antena - antena com radome shield AZLINK.pdf
Visualizações:	484
Tamanho: 	396,1 KB
ID:      	42670

    Obrigado, qualquer dúvida estou a disposição.

    Atenciosamente,
    Luís Felipe
    AZLINK
    (11) 4031-2924

  6. #66

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Luiz, podería nos dizer qual é a mordida do Leao nesse tipo de escudo? Quais impostos incidem sobre o produto?

  7. #67

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Todo mundo reclamando dos preços altos dos Radomes, uns dizem que é caro fabricar outros dizem que é o BRASIL outros dizem que estão metendo a mão mesmo, outros dizem que Devia comprar antena com radomes e outros dizem que é o material.

    Eu digo que está caro por uma questão chamada custo de oportunidade!! Tem demanda pra comprar os radomes a esses preços...

    Eu sugiro que todos aqui to topico passem a fabricar e vender radomes....Para que eu possa comprar mais barato, pois com maior oferta o produto será mais barato sem duvida.

    Quanto maior a demanda e menor a oferta maior o preço!!

    Quanto menor a demanda e maior a oferta Menor o preço!!

    Vai na Feira e verifica quantas barraquinhas vendem banana!! E na volta me responde porque é tão barato!

    Abraços galera

  8. #68

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Citação Postado originalmente por allac Ver Post
    Todo mundo reclamando dos preços altos dos Radomes, uns dizem que é caro fabricar outros dizem que é o BRASIL outros dizem que estão metendo a mão mesmo, outros dizem que Devia comprar antena com radomes e outros dizem que é o material.

    Eu digo que está caro por uma questão chamada custo de oportunidade!! Tem demanda pra comprar os radomes a esses preços...

    Eu sugiro que todos aqui to topico passem a fabricar e vender radomes....Para que eu possa comprar mais barato, pois com maior oferta o produto será mais barato sem duvida.

    Quanto maior a demanda e menor a oferta maior o preço!!

    Quanto menor a demanda e maior a oferta Menor o preço!!

    Vai na Feira e verifica quantas barraquinhas vendem banana!! E na volta me responde porque é tão barato!

    Abraços galera
    você tem razão, só conheço 2 produtores de radome shield, o AzLink e Computech

    Alguém mais conhece outros ?

  9. #69

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Citação Postado originalmente por chadii Ver Post
    Vi o pessoal falando e venho aqui corrigir. A antena da AlgCom nao possui Shield,
    repito a antena da AlgCom nao possui shield.
    Repito, tem shield sim. Pode não ter espuma, e isso realmente não consta na publicidade no site, mas tem publicidade do shield.
    Shield não é só a espuma.

    Citação Postado originalmente por lappe Ver Post
    Shield: É a blindagem de RF; Deve ser metálica e condutora, ou seja, é a função de um espelho, o sinal não o atravessa e sim é refletido, dependendo da direção do sinal incidente e de sua intensidade. Ou seja, dependendo dos valores de ângulo, fase e intensidade de sinal, ele pode amplificar, reduzir ou distorcer o sinal. Para isso a ALGcom utiliza softwares de simulação eletromagnética, onde os parâmetros são exaustivamente simulados por meses, até conseguirmos os melhores resultados.
    ...
    ...
    Neste sentido, A ALGom simulou, testou e mediu em câmara anecoica todas as condições acima mencionadas, de forma o oferecer uma antena compacta com a melhor classe de blindagem possível, também levando em conta a área de arrasto de vento, ou seja shield pequeno, mas eficiente. Fomos pioneiros no uso de lentes corrugadas na faixa de 5.1-5.8GHz, tornando o conjunto refletor + alimentador + shield = compacto e eficiente.
    Grato pelo esclarecimento muito oportuno Adriano.

    Realmente há muita confusão a respeito, então quando alguém com mais conhecimento expõe a questão, só enobrece o tópico.

    Parece que a dúvida a respeito de Shield ficou clara. A própria tradução da palavra (escudo) seria auto-explicativa.
    O radome por estar na frente não poderia ser entendido como escudo. Já a armação lateral que segura o radome pode ter esta função de escudo.
    Pode mas nem sempre terá esta função de shield. Se mal projetado esta armação metálica lateral poderá ser um "tiro no pé"
    Corretamente calculada poderá ser um auxiliar no desempenho do produto.
    Ter ou não espuma passa então a ser um detalhe técnico.

  10. #70

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Citação Postado originalmente por allac Ver Post
    Todo mundo reclamando dos preços altos dos Radomes, uns dizem que é caro fabricar outros dizem que é o BRASIL outros dizem que estão metendo a mão mesmo, outros dizem que Devia comprar antena com radomes e outros dizem que é o material.

    Eu digo que está caro por uma questão chamada custo de oportunidade!! Tem demanda pra comprar os radomes a esses preços...

    Eu sugiro que todos aqui to topico passem a fabricar e vender radomes....Para que eu possa comprar mais barato, pois com maior oferta o produto será mais barato sem duvida.

    Quanto maior a demanda e menor a oferta maior o preço!!

    Quanto menor a demanda e maior a oferta Menor o preço!!

    Vai na Feira e verifica quantas barraquinhas vendem banana!! E na volta me responde porque é tão barato!

    Abraços galera
    Realmente nos trouxe de volta as aulas de contabilidade hehe. Eu entendo o lado do fabricante, sem problema, e como mencionei anteriormente, trabalhar legalmente no Brasil é uma tarefa hérculea, e pelo visto, ambos fabricantes estao se empenhando em fazer um produto de qualidade. Talvez a forma de baixar o preco seria uma compra coletiva. Quantos provedores existem no Brasil? Quantos provedores estao cadastrados no under? Quantos sao ativos aqui? Dos ativos, quantos usam shield, radome, o que seja, quantos sao? Daí, respondendo essas perguntas, se para a última eu tiver um número baixo, explica claramente o que o Alan falou. Lembrem-se também que eu mencionei atrás: em economia, é melhor para o fabricante vender 10 itens de 1000 do que 1000 de 10.

    Agora voltando ao lado do cliente rss. Alan, mas você também sabe que o governo tem uma mordida forte nessa conta, seria legal para a gente ter uma idéia da facada que o governo leva, daí, levando em conta um dado que um fabricante trouxe, que gastou R$ 50.000,00 só em ferramental para uma linha, a gente pode ver que os fabricantes estao investindo os tubos no negócio, e a perspectiva é que se tiver êxito, os precos caem. Tem um instituto no Brasil, creio que é o INPI, que ele inclusive acessora esse tipo de coisas, inclusive inventa o produto se for o caso, basta entrar com a ideia e o dinheiro, e eles se encarregam dos testes. Já vi pizzaria contratar o servico desse instituto (cujo nome nunca me lembro).

  11. #71

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Os preços das antenas da ALG

    Item Descrição Modelo Quant Preço/Unit
    1 PS-5800-22-03-DP (30cm 22dBi) 1 R$ 529,33
    2 PS-5800-29-06-DP (60cm 29dBi) 1 R$ 911,32
    3 PS-5800-32-09-DP (90cm 32dBi) 1 R$ 1.418,82

    Essas de baixo são com Cabos e pigtais:
    4 PS-5800-22-03-DP 1 R$ 649,38
    5 PS-5800-29-06-DP 1 R$ 1.031,37
    6 PS-5800-32-09-DP 1 R$ 1.538,87

    Cara pra dedeu!!

  12. #72

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Citação Postado originalmente por allac Ver Post
    Os preços das antenas da ALG

    Item Descrição Modelo Quant Preço/Unit
    1 PS-5800-22-03-DP (30cm 22dBi) 1 R$ 529,33
    2 PS-5800-29-06-DP (60cm 29dBi) 1 R$ 911,32
    3 PS-5800-32-09-DP (90cm 32dBi) 1 R$ 1.418,82

    Essas de baixo são com Cabos e pigtais:
    4 PS-5800-22-03-DP 1 R$ 649,38
    5 PS-5800-29-06-DP 1 R$ 1.031,37
    6 PS-5800-32-09-DP 1 R$ 1.538,87

    Cara pra dedeu!!
    Cara se você for compra uma Dish 30 com radome sai mais caro que comprar essa aqui
    5 PS-5800-29-06-DP 1 R$ 1.031,37

  13. #73

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Citação Postado originalmente por wagnersn Ver Post
    Cara se você for compra uma Dish 30 com radome sai mais caro que comprar essa aqui
    5 PS-5800-29-06-DP 1 R$ 1.031,37
    Fica em media uns 1300 a 1500

  14. #74

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Fica em media uns 1300 a 1500

    Pois é e creio que a Algcom seja melhor
    Quem comprou não se arrependeu !

  15. #75

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Citação Postado originalmente por wagnersn Ver Post
    Pois é e creio que a Algcom seja melhor
    Quem comprou não se arrependeu !
    Tbm creio, tanto que sera minha proxima antena

  16. #76

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Pessoal,

    Favor consultar novamente os preços pois houveram algumas reduções de preços neste mês, especialmente em função de termos adquirido a redução do IPI de 10% para 2%.

    Abraços,

    Lissandro Gerhardt
    ALGcom

  17. #77

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Citação Postado originalmente por Lissandro Ver Post
    Pessoal,

    Favor consultar novamente os preços pois houveram algumas reduções de preços neste mês, especialmente em função de termos adquirido a redução do IPI de 10% para 2%.

    Abraços,

    Lissandro Gerhardt
    ALGcom
    Com quem posso consultar?

  18. #78

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Oi Eriberto,

    Segue nosso contato comercial:

    Sr.: Adriano Lappe
    e-mail: [email protected]
    Fone: 054 3201 1903
    --------------------------------------------------------
    Contato para dúvidas técnicas, suporte técnico e desenvolvimento de novos produtos:
    Lissandro Gerhardt
    e-mail: [email protected]
    Fone: 054 3201 1903

    Teremos todo o prazer em atender.

    Muito Obrigado,

    Lissandro

  19. #79

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Lissandro, deixa eu ver se entendi...

    A parte boa (vender) é com o Adriano, e a parte chata (dar suporte) é com você?

    Peca um aumento porque suporte é mais bucha que venda rsss.

    Agradeco os dados e entrarei em contato imediatamente.

    Abracos,

    Eriberto

  20. #80

    Padrão Re: Radome Shield nacional é artigo de luxo!

    Boa tarde a todos.

    Como muitos devem saber, eu só uso antenas ALGCom, por que??
    O valor muito pouco interessa a minha empresa, porém o que olhamos é a qualidade de serviço que temos com as antenas.
    O sistema de blindagem não é o suficiente para um bom enlace, você ainda então no mundo Rocket, momento que partirem para uma categoria profissional, com as antenas ALGCom, verão que as Rocket's disco passam a vocês estão usando que é a 5.8GHz teste, momento que passarem para 5.8GHz profissional, ai iram notar a diferença. Pois hoje o problema não é a banda, e sim a quantia de pacote de dados.
    Rocket Titanium faz ate 120Mb Wan, mas ainda fica em 1500MTU.