Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: vlan switch tp-link... mandar link rede bridge... ajudem!

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    do jeito q vc fez ficou 'na mesma' .. pq o switch tira a tag e 'manda' pra rede ...
    Estou com uma pequena duvida...

    no switch tem a opção nas portas GENERAL.. onde eu posso escolher tagged ou untagged... a opção TRUNK... que fica como tagged... e a opção access que fica como untagged.

    Tinha colocado como TRUNK... dai perdi o acesso ao primeiro nanobrige m5... dai eu mudei para GENERAL... dai voltou o acesso ao meu primeiro nanobridge.

    obs: lembrando que todo o resto da rede ficou visível normalmente (the dude)... somente o nanobridge conectado direto no switch que não tinha acesso.

    então qual a diferença da opção GENERAL e a TRUNK?

  2. #22

    Smile Re: vlan switch tp-link... mandar link rede bridge... ajudem!

    Citação Postado originalmente por eletromidia Ver Post
    Estou com uma pequena duvida...

    no switch tem a opção nas portas GENERAL.. onde eu posso escolher tagged ou untagged... a opção TRUNK... que fica como tagged... e a opção access que fica como untagged.

    Tinha colocado como TRUNK... dai perdi o acesso ao primeiro nanobrige m5... dai eu mudei para GENERAL... dai voltou o acesso ao meu primeiro nanobridge.

    obs: lembrando que todo o resto da rede ficou visível normalmente (the dude)... somente o nanobridge conectado direto no switch que não tinha acesso.

    então qual a diferença da opção GENERAL e a TRUNK?

    Bom, vamos tentar "Clarear" as idéias:

    * Trunk: O modo "trunk" habilita o 802.1q full na interface, ou seja, marca TODOS os frames, desde o vlan id 1 até o 4096.

    * General: O modo "general" permite habilitar uma vlan que não será marcada e as demais
    marcadas. O modo "general" permite o uso de uma "native vlan" como no modo "trunk" do Cisco IOS, onde os frames dessa vlan não são marcados.

    É mais ou menos por ai!




  3. #23

    Padrão Re: vlan switch tp-link... mandar link rede bridge... ajudem!

    Citação Postado originalmente por eletromidia Ver Post
    ok, vou passar toda a configuração.

    Meu switch de 8 portas esta com portas isoladas entre elas... todas falam com a porta 1.

    A porta 1 esta conectada um nanobridge (enlace)

    Esta assim:

    (1)switch GERENCIAVEL --> nanobridge --> <-- nanobridge <--> (2)switch <--> nanobridge --> <--nanobridge --- (3)switch GERENCIAVEL -- SERVIDOR -- BALANCE


    Preciso que a porta 8 do switch(1) fale somente com a porta 8 do switch(3)... que vou conectar ela no balanceamento.

    muito obrigado em me ajudar.
    Amigão você poderia dar um exemplo da configuração do Isolamento entre as portas ?

  4. #24

    Padrão Re: vlan switch tp-link... mandar link rede bridge... ajudem!

    Dê uma olhada aí ! mas tem que traduzir.
    http://static.tp-link.com/res/down/d...(UN)_V2_UG.pdf