+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Throughput passando pela repetidora cai pela metade, em relação ao PtP

    Prezados colegas,

    Estou tendo um problema que é o seguinte:

    Tenho um PtP com repetidora no caminho, que está tendo uma discordância em relação ao throughput da seguinte situação.
    A (-----------)B(-------------)C(-------------)D

    Entre os PtP, eu consigo passar normalmente em torno de 60Mbps ex: A-B = 65mbps B-C=62mbps C-D=60mbps
    Mas se eu fazer um teste de banda do A-C ou A-D ou B-D, etc enfim passando de um ptp para outro, a taxa cai para em torno de 28 a 32mbps.

    Estou usando esse ptp normalmente, sendo que hoje o consumo é em torno de 8Mbps, mas preciso que passe em torno de 60Mbps. As rotas estão todas em ospf, já testei com vlan, mas sempre dá a mesma coisa.
    Os cartões estão em bridge e station bridge, onde nas RB tenho 02 cartões sendo um para cada ptp. Já os coloquei em bridge, sem bridge e nada.


    Detalhe: Todos os ptp estão em N 2x2, mas a repetidoda "C-D", é a única que não está.

  2. #2

    Padrão Re: Throughput passando pela repetidora cai pela metade, em relação ao PtP

    Quais equipamentos esta utilizando?

  3. #3

    Padrão Re: Throughput passando pela repetidora cai pela metade, em relação ao PtP

    Citação Postado originalmente por KevinMitnick Ver Post
    Quais equipamentos esta utilizando?

    POntoA -> RB493, com cartão R52nM
    POnto B -> RB433ah com Cartão R52nM e XR5
    POntoC -> RB433uah com Cartão XR5
    PontoD -> RB433ah Com cartão XR5


    do A-B está sendo feito em mimo 2x2
    os outros ptp estão em modo turbo.

    rota certinha, tando que estou usando ela. Mas o throughput está estranho, como falei de A-B, de B-C, de C-D individual, vai em torno de 60mbps cada. Mas de A-D ou A-C ou B-D, passando por repetidoras, dá 28mbps média.

  4. #4

    Padrão Re: Throughput passando pela repetidora cai pela metade, em relação ao PtP

    O que provavelmente deve estar acontecendo é que quando vc faz o teste da primeira rb até a ultima, suas rbs nao estao aguentando o processamento, dai cai o desempenho, tenho uma rede parecida com a sua, mas coloquei rb 433ah com 1 cartao r52hn em cada, fazendo assim vc vai usar o processamento todo somente para aquele enlace, usando 2 cartoes em cada rb vc divide logicamente o processamento da rb, resultando assim em perda de desempenho, logiacamente tb testando um enlace por vez vc consegue o bom resultado porque vc estará usando todo processamento para apenas 1 cartao e nao para os 2 cartoes. Eu uso aqui bridge e wds, primeiro enlace 38km, segundo enlace 48km, terceiro enlace 36 km, throughput final, com os clientes navegando ja obtive 40 mbps, mas em testes do bandwith test consigo 80mbps, isso claro com mimo em todos os enlaces, nv2 e sinal muito bom, e pouca interferenica, exceto no primeiro enlace que tenho muita interferencia mas com radome consegui sinal bom nesse enlace e e uma banda de 100mbps full em udp.

  5. #5

    Padrão Re: Throughput passando pela repetidora cai pela metade, em relação ao PtP

    Nicox, obrigado pela dica. Deve ser mesmo questão da RB não aguentar. Irei mudar as fontes de energia para 24v e 7A e para RB 800.

    Se não der certo, irei fazer como vc fez tbm, colocando 01 Rb com 01 cartão.

    Irei postar os resultados depois.

    Grato pela atenção!

    Abraço,

  6. #6

    Padrão Re: Throughput passando pela repetidora cai pela metade, em relação ao PtP

    Calyson, nessa rede tenho duas torres com painel solar, alimentação 12v, baterias freedom 115ah, to postando mais esses dados porque talvez te ajuda ai na solução dos seu problema, quando trocar posta os resultados pra gente ver o quanto melhorou, até