+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Servidor Mikrotik com trafego de entrada maior do que trafego de saída!

    Boa tarde senhores!

    Estou com um problema serio na minha rede!
    Tenho um com servidor mikrotik 4.17 com duas placas de rede e um link de 4mb dedicado.
    O problema é que a placa que recebe o link estar recebendo mais link do que a placa de envio pra clientes.
    Tenho um cache básico no próprio MK, já desativei ele mais o problema continua.

    Segue imagem para demonstração.

    Alguém teve esse problema? E tem alguma solução?
    Desde já agradeço a todos que ajudarem!

    Entrada

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         interface-de-entrada.jpg
Visualizações:	353
Tamanho: 	71,0 KB
ID:      	42234

    Saida
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         interface-de-saida.jpg
Visualizações:	267
Tamanho: 	71,4 KB
ID:      	42235

  2. #2

    Padrão Re: Servidor Mikrotik com trafego de entrada maior do que trafego de saída!

    Olha on line na RB, pra ver se procede o que vc ta dizendo. E melhor olhar assim, porque pode ter feito um print na interface errada. Ou alguém esta usando sua rede pra trafegar arquivos.

    - - - Updated - - -

    Olha on line na RB, pra ver se procede o que vc ta dizendo. E melhor olhar assim, porque pode ter feito um print na interface errada. Ou alguém esta usando sua rede pra trafegar arquivos.

  3. #3

    Padrão Re: Servidor Mikrotik com trafego de entrada maior do que trafego de saída!

    Obrigado amigo por contribuir!
    Só que o problema ainda continua as interfaces estão corretas na foto, segue um print do winbox, outra coisa que estar me intrigando é o upload que estar alto!


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         winbox.jpg
Visualizações:	481
Tamanho: 	41,0 KB
ID:      	42236

  4. #4

    Padrão Re: Servidor Mikrotik com trafego de entrada maior do que trafego de saída!

    Realmente uma possibilidade seria o uso indevido do seu cache externo. Reveja suas regras de Firewall chain INPUT.

    É padrao mas nao custa lembrar de desativar serviços que nao esta usando como FTP, Telnet, etc alem de filtrar acesso externo a outros serviços

  5. #5

    Padrão Re: Servidor Mikrotik com trafego de entrada maior do que trafego de saída!

    vamos la, primeiramente vamos descobrir de onde vem este trafego, depois podemos descobrir o que esta provocando o trafego, siga as instrucoes conforme a imagem que voce vera de qual host esta vindo o trafego, diante mao, isto ai é broadcast, mas olhe ai é baba de calango. depois posta aqui pra nos. entao, botao direito sobe sua interface de acesso aos clientes, torch, marque todos collet, stop, start, pronto vera de onde esta vindo esta sujeira da sua rede
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título-6.pdf
Visualizações:	508
Tamanho: 	449,8 KB
ID:      	42239

  6. #6

    Talking Re: Servidor Mikrotik com trafego de entrada maior do que trafego de saída!

    Agradeço a todos os que ajudaram! netodovale, maxibelo e leoservice!
    Muito obrigado mesmo! Eu refiz todas regras do cache e de firewall e deu tudo certo!