+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dhcp + freeradius

    Olá Galera!
    Estou com uma dúvida e gostaria de ajuda se possível.
    Eu repasso para meus clientes o link por DHCP + Freeradius. Funciona quase perfeitamente, somente uma questão não está 100%:

    O controle de banda não está fornecendo a banda corretamente. Está setado corretamente no radius, o mikrotik recebe os dados do banco corretamente. Agora quando faço teste, por exemplo 10 mega, a banda só chega pela metade. Não é problema de sinal porque utilizo gpon na rede e quando eu coloco ip fixo a banda chega. O que eu pude observar, é que quando o queue é gerado pelo freeradius na interface fica "All" e quando eu faço o queue manual no mikrotik e coloco a interface "Clientes" ai a banda fica normal. Gostaria de saber se alguém sabe como mudar no freeradius a opção da interface.

    Obrigado desde já!

    Paulo

  2. #2

    Post Re: Dhcp + freeradius

    Amigo pode postar mais informações por favor, sobre sistema operacional utilizado, é livre ou softwares pagos como IXCsoft, WebMikrotik entre outros, até mais!

  3. #3

    Padrão Re: Dhcp + freeradius

    Na verdade é o freeradius. O software é meu mesmo, baseado no banco de dados mysql do freeradius. Mas a questão não é o software. Como já mencionei, a queue tá sendo gerada corretamente, o usuário navega normalmente e tá tudo ok. Só a questão da interface da queue que está me intrigando. Quando eu a crio manualmente e coloco a interface dos clientes, ai o controle funciona 100%, agora quando eu crio e deixo a interface em ALL, a banda só chega pela metade no cliente.

  4. #4

    Post Re: Dhcp + freeradius

    Qual a versão do mikrotik? como esta seu firewall e mangle? também pode postar ou mandar para o email [email protected], creio que resolveremos !