+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alerta de falta de Energia nas torres transmissoras de sinal de internet. Etc...

    Muitas vezes recebemos ligacoes dos clientes reclamando que estao sem internet, e voce nem imagina o que aconteceu, ja que todas as torres possuem sistema de backup de energia, nobreaks, etc.., Ja pensou em ser avisado sobre essa queda de energia eletrica em sua torre, no mesmo instante que a mesma ocorre?
    Pois isso e possivel. Desenvolvi um equipamento que envia um alerta para a sua central assim que o mesmo ocorre. ultiliza poucos componentes, e a um preco baixo, usando peças baratas. Varias empresas de minha regiao ja utilizam e todos aprovaram, por isso Quem estiver interessado pode mandar mensagens para meu msn: [email protected]
    Bolei tambem um estabilizador que desliga automaticanmente da rede eletrica, evitando assim que o equipamento seja danificado por uma descarga eletrica ou pique de energia.
    Aguardo contato caso tenham interesse.
    Tambem faço reparos em placas de MK, Aps. etc
    Geraldo Eustaquio

  2. #2
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Alerta de falta de Energia nas torres transmissoras de sinal de internet. Etc...

    Muito bom Geraldo, fala ai quanto vale, descreva mais detalhes.

  3. #3

    Padrão Re: Alerta de falta de Energia nas torres transmissoras de sinal de internet. Etc...

    Geraldo
    legal sua iniciativa.
    Vou explicar como realizo isso nas torres:
    Possuo uma RB450G em cada torre
    Uma fonte nobreak (ou flutuadora) com as respectivas baterias
    a 450g monitoro via snmp a voltagem de entrada.
    Em 24v abaixo de 23v sei que esta sem energia
    abaixo de 20v a torre cai em menos de 30 min.
    tudo isso sendo monitorado via PRTG e enviando o alerta para um sms server que manda mensagem para meio mundo!
    A 433AH tb realiza o monitoramento da voltagem de entrada.
    Se nao me engano toda famalia H da mk realiza isso
    em alguns pops que utilizo nobreak mais parrudos monitoro da mesma forma, so que o nobreak esta ligado na serial do mk, assim o pacote UPS das MK se encarrega do resto

  4. #4

    Padrão Re: Alerta de falta de Energia nas torres transmissoras de sinal de internet. Etc...

    As OID das MK
    active-fan: .1.3.6.1.4.1.14988.1.1.3.9.0
    voltage: .1.3.6.1.4.1.14988.1.1.3.8.0
    temperature: .1.3.6.1.4.1.14988.1.1.3.10.0
    processor-temperature: .1.3.6.1.4.1.14988.1.1.3.11.0



  5. #5

    Padrão Re: Alerta de falta de Energia nas torres transmissoras de sinal de internet. Etc...

    já utilizo isso faz tempo faço de uma forma bem simples temos algumas PCBA 2.4 de clientes que nao usamos mais colocamos ela ligada ao switch da repetidora e a fonte direto na rede eletrica, e não do nobreak seto um ip na wan dela e monitoro pelo dude com sms da torpedus caso falte luz lá desliga o radio e recebo uma sms, nesse momento ja sei que esta no nobreak

  6. #6

    Padrão Re: Alerta de falta de Energia nas torres transmissoras de sinal de internet. Etc...

    WordNet,

    Também utilizo o torpedus, vc poderia me informar como faz para o dude utilizar o torpedus para mandar as mensagens??

    Citação Postado originalmente por WordNet Ver Post
    já utilizo isso faz tempo faço de uma forma bem simples temos algumas PCBA 2.4 de clientes que nao usamos mais colocamos ela ligada ao switch da repetidora e a fonte direto na rede eletrica, e não do nobreak seto um ip na wan dela e monitoro pelo dude com sms da torpedus caso falte luz lá desliga o radio e recebo uma sms, nesse momento ja sei que esta no nobreak

  7. #7

    Padrão Re: Alerta de falta de Energia nas torres transmissoras de sinal de internet. Etc...

    Citação Postado originalmente por WordNet Ver Post
    já utilizo isso faz tempo faço de uma forma bem simples temos algumas PCBA 2.4 de clientes que nao usamos mais colocamos ela ligada ao switch da repetidora e a fonte direto na rede eletrica, e não do nobreak seto um ip na wan dela e monitoro pelo dude com sms da torpedus caso falte luz lá desliga o radio e recebo uma sms, nesse momento ja sei que esta no nobreak
    Disse tudo, não menos prezando o topico do amigo, porem essa forma é simples e barata, tdo qe precisamos hoje em dia, cortar gastos.

  8. #8

    Padrão Re: Alerta de falta de Energia nas torres transmissoras de sinal de internet. Etc...

    Citação Postado originalmente por endnet Ver Post
    WordNet,

    Também utilizo o torpedus, vc poderia me informar como faz para o dude utilizar o torpedus para mandar as mensagens??
    va em notifications no painel esquerdo
    clique em +
    nome: sms
    tipo: executar no servidor
    comando: "C:\Program Files\Mozilla Firefox\firefox.exe"
    "http://torpedus.com.br/sms/index.php?app=webservices&u=LOGINTORPEDUS&p=SENHATORPEDUS&ta=pv&to=55DDDNUMEROCELULAR&msg=O+servico+[Probe.Name]+na+[Device.Name]+agora+esta+[Service.Status]+%28[Service.ProblemDescription]%29"

    é isso simples
    da pra fazer com outros navegadores
    nesse caso uso firefox e windows 7
    altere o LOGINTORPEDUS pelo login e o mesmo com a senha
    e adicione o seu celular com ddd em 55DDDNUMEROCELULAR
    não tem mistério axei aqui no underlinux isso

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por RickBrito Ver Post
    Disse tudo, não menos prezando o topico do amigo, porem essa forma é simples e barata, tdo qe precisamos hoje em dia, cortar gastos.
    longe de mim menos prezar o topico
    apenas dei uma ideia
    o allan aqui do forum também faz isso só que usa ATA nas repetidoras
    caso falte luz a ATA desliga e ele fica sabendo

  9. #9

    Padrão Re: Alerta de falta de Energia nas torres transmissoras de sinal de internet. Etc...

    Citação Postado originalmente por endnet Ver Post
    WordNet,

    Também utilizo o torpedus, vc poderia me informar como faz para o dude utilizar o torpedus para mandar as mensagens??
    ja ia me esquecendo depois fazer isso tens que ativar em cada dispositivo
    clique no dispositivo va em serviços e clique em +
    clique usar notificações, eu deixo marcada todas principalmente a sms
    certifique-se que na aba geral, o testador seja ping.

  10. #10
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Alerta de falta de Energia nas torres transmissoras de sinal de internet. Etc...

    Primeiro, vou fazer contato com o rapaz para saber custos do equipamento. A ideia desses equipamentos costuma ser envio direto de sms pelo equipamento. Pois se cair o link do provedor, nao receberam o sms.

    Agora para quem gosta de economizar e possui internet no celular. Cria um email no gmail e receba no celular o alerta.

    https://profiles.google.com/11493957...zz/KUx1bJUpQdM

    O legal seria tambem testar de fora da rede, pois se cair o seu link, nao recebe nada.

    http://www.monitor.us/website-monitoring

    ou

    Criar uma conta Free Website Uptime Monitoring - Uptime Robot


    1. em [my munitors] clique em [add new] escolha [TCP Ports] escolha um nome[exemplo:suatorre] URL: [suatorre.changeip.org /ou IP FIXO se tiver] em port: custom port: [8291]
    2. em [my setings] adicione um email da claro [https://www.iclaro.com.br/] que notifica recebimento de email por SMS sem custos (foi a melhor opção que encontrei) ou vivo pelo Vivo Torpedo E-mail que funciona em todo Brasil menos aqui em Minas aff (e tem custo de recebimento)
      Obs.: Não consegui usar a função SMS deste site para claro e não tentei para NEXTEL


    Qual a vantagem: O monitoramento é externo feito a cada 5 minutos e vai te avisar mesmo se o MK travar, coisa que o MINI modem não faz, você pode redirecionar portas para as suas repetidoras e adicioná-las no Free Website Uptime Monitoring - Uptime Robot com suas respectivas portas, assim você tem um aviso feito em níveis de queda, se cair sua última torre você recebe mensagem “a última torre caiu” no seu celular. (AndersonFox)

    Creio que o de misto tudo seja o ideal.

    Porem vale lembrar a familia.