+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionar portas altas - balance

    Boa noite... estou usando este balanceamento aqui



    foi o que mais eu obtive um bom desempenho.

    mais estou querendo fazer um redirecionamento de portas para um determinado link.
    e quando eu habilito as regras mangle e as rotas... para de navegar.

    quero marcar as portas 1025-65535 udp e tcp... e mandar isso tudo ai por um adsl que tenho, no meu balance.

    alguém sabe como fazer isso?

    fiz varias tentativas, e não deu certo.

    aguardo a ajuda de alguém... desde ja muito obrigado, a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Redirecionar portas altas - balance

    Olá, bom dia!

    No balanceamento algumas regras do mangle são para forçar uma conexão a entrar por um link, e sair pelo mesmo link, se isso não houver haverá queda de conexão e o arquivo/vídeo/download não abrirá (resumi), essa sua ideia é boa, porém não vejo como dar certo.

    Tecnicamente é isso aqui:

    A decisão de interceptar ou não o trafego tem que ser tomada no momento inicial da conexão quando esta acontecendo o 3-Way Handshake do TCP.

    Uma vez que o handshake foi estabelecido o servidor de origem, não ha mais volta.

    A interceptação nesse momento passa a ser somente de leitura, e essa conexão jã não pode mais ser interceptável.Muito menos você pode pegar uma conexão que já esta estabelecida com o servidor de origem e "transferi-la" outro link.

  3. #3

    Padrão Re: Redirecionar portas altas - balance

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá, bom dia!

    No balanceamento algumas regras do mangle são para forçar uma conexão a entrar por um link, e sair pelo mesmo link, se isso não houver haverá queda de conexão e o arquivo/vídeo/download não abrirá (resumi), essa sua ideia é boa, porém não vejo como dar certo.

    Tecnicamente é isso aqui:

    A decisão de interceptar ou não o trafego tem que ser tomada no momento inicial da conexão quando esta acontecendo o 3-Way Handshake do TCP.

    Uma vez que o handshake foi estabelecido o servidor de origem, não ha mais volta.

    A interceptação nesse momento passa a ser somente de leitura, e essa conexão jã não pode mais ser interceptável.Muito menos você pode pegar uma conexão que já esta estabelecida com o servidor de origem e "transferi-la" outro link.

    Então... tenho um switch balanceador tp-link 5120... ele tem estas opções... vc faz o que quiser... porem ele só tem 4 wan... e pra mim preciso de mais...

    agora não sei se tem como fazer... mais estava analizando, o principio de poder jogar a porta 443 por exemplo para um determinado link.

    em cima disso achei que tb dava de jogar para um link serviços secundários, e deixar os principais para os outros.

    não tem como marcar estas portas e jogar para uma rota?... isso então não é possível?.

    pq então vou voltar para os meus balanceadores e colocar mais um em cascata, e ver no que da.

    porque com os balanceadores, a internet fica muito rápida.... imagina o poder de uma 493 gerenciando e jogando o lixo como p2p para apenas um link.

    se alguém tiver alguma ideia de como fazer... por favor, me ajudem.

    Muito obrigado.