+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face Script para mudar regra no firewall, Filtro.

    Olá Pessoal estou tentando criar um script para mudar ip no em regras de filtros automatico,
    tipo se eu execultar o comando no terminal eu troco facilmente os ips,

    ip>
    firewall>
    filter>
    set action=accept chain=forward disabled=no
    dst-address=10.20.30.40

    certo como transformar isso em um script para mudar alto maticamente tipo não quero criar uma regra e sim muda a existente neste caso eu tenho como mudar atra-vez do numero da regra, apos digitar o comando eu seleciono o numero da regra mais eu queria que o script mudasse atra-vez do coment tem como?

    e outra queria cria tipo um echo no script referente o ip,
    exemplo pega o domínio google.com.br e transformar em um valor para colocar no script.
    para ficar +- assim:
    dst-address=google.com.br(desta forma nao tem como teria quer ser o ip do google para poder funcionar, porem estava pensando em colocar como se fosse o domínio para iso creio que preciso fazer um algo para transforma esse domínio em ip.)


    Resumindo tudo quero criar um sript que atualize o ip da regra junto com domínio.

  2. #2

    Padrão Re: Script para mudar regra no firewall, Filtro.

    use add dst to address list para adicionar o ip referente ao google que vc quer depois use a aba advance e coloque a ação que desejar na aba action.

    Resumindo seria 2 regras uma para colocar os ips no address list e outra para fazer o que vc precisa.

  3. #3

    Padrão Re: Script para mudar regra no firewall, Filtro.

    certo mais como fazer via script e nao add
    queria modificar uma regra ja existente,

  4. #4

    Padrão Re: Script para mudar regra no firewall, Filtro.

    NAO VOU EXPLICAR TUDO MAIS VOU TE DA UMA LUZ

    COLOQUE UM COMENTARIO NA REGRA DO FILTER EX: TESTE

    VAI EM SYSTEM SCRIPT +

    COLOQUE QUAQUER NOME E NO SCRIPT COLOCA ASSIM

    /ip fire filter set [find comment=TESTE] dst-address=IP QUE VC QUER