+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Transportar DDR da OI através de Radio Digital

    Boa tarde,

    Alguem tem experiencia em DDR da Oi Telecom?

    Gostaria de adquirir o sistema de DDR da OI no centro da cidade(aonde eles atendem) e transportar este serviço através de radio digital até a sede do nosso cliente, isso é possivel? Que radio deveria utilizar?

    Desde ja agradeço aos colegas pela valorosa ajuda...

    Att

  2. #2

    Padrão Re: Transportar DDR da OI através de Radio Digital

    Amigão, bom dia.

    Não tenho experiência com isso, pois nunca fiz. Mas pesquisei a fundo pois já quis fazer, então, te passo umas dicas... Você pode usar rádios digitais licenciados (Asga, SIAE, Digitel, etc.) com porta E1 pra fazer isso. Pode usar também alguns radwin da vida que tem essa função de transporte de TDM também, e também tem porta E1 (os rádios são 5.8, porém, muito robustos. vale a pena). Ou se quiser, podes também transportar em cima de qualquer enlace wireless que tiver, usando TDM over IP (appliances fechados, usados aos pares. A Parks e a Datacom vendem esse appliance). Daí, com o TDMoIP você pode fazer um enlace de Rocket mesmo, e transportar a E1 / DDR.
    Meu pitaco: Em todas essas alternativas acima, se o 5.8 não for um lixo na sua localidade, eu usaria o Radwin, com antena externa e radome shield. Solução altamente robusta, e você as encontra na faixa de 10 a 12 mil o par dos rádios. E não vai te dar dor de cabeça se o enlace for bem dimensionado, SNR alto, etc. Premissas básicas da transmissão wireless.

    Espero ter ajudado, e se ajudei, estrelinha pra mim!

  3. #3

    Padrão Re: Transportar DDR da OI através de Radio Digital

    use o TDD / EDD da datacom ..

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Transportar DDR da OI através de Radio Digital

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    use o TDD / EDD da datacom ..
    Bom dia estou atraz de um equipamento assim, que converta interface G.703 em ethernet para passar por um link 5.8 normal e na outra ponta ethernet para interface V.35 ou V.36/V.11, vou explicar por que isto nao queria invertir em radios digitais agora com E1 para o transporte e nem queria usar cetral digital para voip no inicio, por que onde vai ficar os equipamentos como central e tarifador e diferente do lugar onde chega o E1, ai acompanhando o topico me inerecei por estes conversores. Bom vou ao pedido, vc tem mais informacoes deste produto ou ja usou algum que possa indicar, fui no site da datacom e dei um olhada vou ligar para apos o carnaval mais se tiver mais informacoes que ajude na desicao fico grato.

  5. #5

    Padrão Re: Transportar DDR da OI através de Radio Digital

    par de EDD com modulos para 2 E1 fica pro volta de 4.000 reais

  6. #6

    Padrão Re: Transportar DDR da OI através de Radio Digital

    Bom dia,

    Agradeço a todos que contribuiram.
    Por gentileza, sabem me dizer quais os fornecedores qeu tem estes radios?

    abraço