+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AJUDA!! entender uma miniPCI r52h to com duvidas!!

    Olá, pessoal já li vários tópicos aqui falando de usuários simultâneos, taxa máxima em modo b... etc...

    mais não cheguei a uma conclusão.

    Então estou postando esta imagem.. e em cima dela usar como parâmetro para um melhor entendimento.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SINAL_2.jpg
Visualizações:	210
Tamanho: 	126,7 KB
ID:      	42396
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SINAL_3.jpg
Visualizações:	208
Tamanho: 	28,0 KB
ID:      	42397

    como vc´s podem ver na imagem... o processador da RB 433 esta chegando a 3%... em horários de pico ja vi ela chegando a 15%

    neste momento ela esta com 25 usuários simultâneo...

    Na segunda imagem como vc´s podem ver, esta com um pouco mais de 1,4mb de trafico...

    minha pergunta é o seguinte.


    quando falamos de limite de usuários em uma RB é quando o processamento esta batendo nos 100% e o trafico chegando a 4megas?

    ou seja... vamos supor que eu tenho 50 usuários simultâneos... e o processamento chegue em 70% e o trafico em 3 mega...

    teoricamente eu poderia por mais gente?... ela aguentaria mais usuários simultâneos?

    se tudo que estou falando não tem nada a ver... alguém poderia fazer entender melhor como saber quando meu cartão esta no limite? e que devo parar?

    espero que eu tenho conseguido expor minhas duvidas de forma clara.

    muito obrigado pela atenção.

  2. #2

    Padrão Re: AJUDA!! entender uma miniPCI r52h to com duvidas!!

    Olá, vou tentar explicar o que entendo sobre o que você perguntou, vamos lá.
    primeiro, a questão de clientes simultâneos que normalmente se encontra é com relação ao cartão não a Rb, exemplo: uma Rb com 1 cartão teria teoricamente para uma boa performance até 50 clientes simultâneos (podendo em alguns casos chegar a mais), já a mesma Rb com 2 cartões poderia ter "100 clientes", 50 cada cartão, pois essa seria a limitação do cartão, quanto ao processamento, só tome cuidado para não ficar em 100% direto pois você pode ter problemas, a questão sobre banda b já é um quesito um pouco mais detalhado, falando à grossíssimo modo de acordo com a qualidade da instalação de seus clientes é que o ap vai fazer o calculo de quanto de banda passará, tipo: se todos seus clientes estiverem 11mb/11mb com ccq em 100, você teria o pthroughput maximo teórico que é aproximadamente 11Mb/s, lembrando que não é full duplex, ou seja 11/2=5,5Mb/s full isso sendo o valor maximo teórico na banda B. Bom, acredito que esse cara pode te explicar bem melhor que eu ta ae o video pra você entender melhor: http://m.youtube.com/watch?feature=relmfu&v=kwdE-YCC1uQ
    Desculpa pelo link mobile mais to no celular ^^
    mais qualquer coisa procura ae no youtube por computech os vídeos do canal deles são show.

  3. #3

    Padrão Re: AJUDA!! entender uma miniPCI r52h to com duvidas!!

    Opa, muito obrigado.

    porem ficou na mesma... quem pode me ajudar um pouco... tipo se eu usar o modo G eu teria mais simultâneos? ou somente mais banda?

  4. #4

    Padrão Re: AJUDA!! entender uma miniPCI r52h to com duvidas!!

    Citação Postado originalmente por eletromidia Ver Post
    Opa, muito obrigado.

    porem ficou na mesma... quem pode me ajudar um pouco... tipo se eu usar o modo G eu teria mais simultâneos? ou somente mais banda?
    Somente banda

  5. #5

    Padrão Re: AJUDA!! entender uma miniPCI r52h to com duvidas!!

    Ola

    Utilizo bastante esses cartoes. Porem tudo vai dependeer do local, se tiver bastante interferencia, com 20 clientes vao comecar dar gargalos.

    Aki o maximo q consegui fazer passar com qualidade foi 1.5mb.

    Procure baixar a potencia do cartao, quando maior a forca, maior a interferencia.

    Eu tenho aki uma 433, tenho firewall, ptp e controle de banda.

    Se vc usar somente pra painel e omni dificilmente chegara a 100%.

    Aki com trafego no ptp de 15mb fica em 20%