+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fracasso R52H com Waveguide Slotted 14dbi 2.4Ghz

    Olá pessoal, me chamo Fabiano e a anos acompanho e aprendo com vocês e agora preciso de ajuda pois não encontrei o que preciso me lugar algum. O título parece um pouco forte mas é o que estou passando.
    Legalizei minha torre e com isso veio a necessidade de equipamentos homologados, então comprei cartões R52H e painéis da Betel Waveguide Slotted 14dbi 2.4Ghz.

    Pra esclarecer, cenário antigo:
    Rb433AH
    Cartões R52N setado 19dB
    Painel Setorial 21 dbi 120° 2,4GHZ (Antenas Betel)
    Cabo RG213 (2 metros) pra cada antena.
    Um espetáculo, ping baixo, clientes satisfeitos, CCQ entre 90% e 100%.
    Clientes com Nanostation2 e agora CPE TPLink
    OBS: área com muita interferência e omni aqui parece antena de tv, tem em todo canto.

    Novo cenário:
    Rb433AH
    R52H (setado 17dB)
    Waveguide Slotted 14dbi 2.4Ghz

    Sem a antena conectada funciona perfeito, no momento que eu conecto a antena nova, o cartão parece que para de responder e em raros momentos que conectei não navegou e perdi conexão em menos de 60 segundos.
    Coloquei os R52H com as antenas antigas e funcionaram perfeito.

    Coloquei as R52N com as novas antenas e funcionaram, porém com ping altissimos, navegação lenta.

    Já cheguei a trocar, os pigtails, fonte por uma de 24V/4A e nada adiantou.

    Quero agradecer desde já pela ajuda de todos que compõe este fórum.

  2. #2

    Padrão Re: Fracasso R52H com Waveguide Slotted 14dbi 2.4Ghz

    Citação Postado originalmente por fbstyle Ver Post
    Olá pessoal, me chamo Fabiano e a anos acompanho e aprendo com vocês e agora preciso de ajuda pois não encontrei o que preciso me lugar algum. O título parece um pouco forte mas é o que estou passando.
    Legalizei minha torre e com isso veio a necessidade de equipamentos homologados, então comprei cartões R52H e painéis da Betel Waveguide Slotted 14dbi 2.4Ghz.

    Pra esclarecer, cenário antigo:
    Rb433AH
    Cartões R52N setado 19dB
    Painel Setorial 21 dbi 120° 2,4GHZ (Antenas Betel)
    Cabo RG213 (2 metros) pra cada antena.
    Um espetáculo, ping baixo, clientes satisfeitos, CCQ entre 90% e 100%.
    Clientes com Nanostation2 e agora CPE TPLink
    OBS: área com muita interferência e omni aqui parece antena de tv, tem em todo canto.

    Novo cenário:
    Rb433AH
    R52H (setado 17dB)
    Waveguide Slotted 14dbi 2.4Ghz

    Sem a antena conectada funciona perfeito, no momento que eu conecto a antena nova, o cartão parece que para de responder e em raros momentos que conectei não navegou e perdi conexão em menos de 60 segundos.
    Coloquei os R52H com as antenas antigas e funcionaram perfeito.

    Coloquei as R52N com as novas antenas e funcionaram, porém com ping altissimos, navegação lenta.

    Já cheguei a trocar, os pigtails, fonte por uma de 24V/4A e nada adiantou.

    Quero agradecer desde já pela ajuda de todos que compõe este fórum.
    Compre paineis melhores, como OIW!!

  3. #3

    Padrão Re: Fracasso R52H com Waveguide Slotted 14dbi 2.4Ghz

    O amigo olhou a polarização pois as slots são Horizontal!

  4. #4

    Padrão Re: Fracasso R52H com Waveguide Slotted 14dbi 2.4Ghz

    Citação Postado originalmente por PedroGabriel Ver Post
    O amigo olhou a polarização pois as slots são Horizontal!

    Sim, inclusive as antigas também são horizontal e são da mesma fabricante, porém modelos diferentes. Será que existe a possibilidade de duas unidades destas waveguide estarem com problemas?

  5. #5

    Padrão Re: Fracasso R52H com Waveguide Slotted 14dbi 2.4Ghz

    Uso estas antenas e com sucesso.

    Você fez o diagnóstico da maneira correta, eliminando outras causas.

    Assim isolou o problema, identificando que são as antenas.

    O que pode ter acontecido é um problema de montagem. Porém estranho, pois estas são aferidas uma a uma.
    Inclusive tem dois parafusos bem afixado acima do conector N. Estes parafusos são usados para fazer a aferição da ressonância correta da antena. Estes não devem ser mexidos. Talvez um erro de processos tenha deixado passar estas unidades.

    Já contatou o fabricante?

  6. #6

    Padrão Re: Fracasso R52H com Waveguide Slotted 14dbi 2.4Ghz

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Uso estas antenas e com sucesso.

    Você fez o diagnóstico da maneira correta, eliminando outras causas.

    Assim isolou o problema, identificando que são as antenas.

    O que pode ter acontecido é um problema de montagem. Porém estranho, pois estas são aferidas uma a uma.
    Inclusive tem dois parafusos bem afixado acima do conector N. Estes parafusos são usados para fazer a aferição da ressonância correta da antena. Estes não devem ser mexidos. Talvez um erro de processos tenha deixado passar estas unidades.

    Já contatou o fabricante?

    Então irei contatar o fabricante, busquei ajuda de vocês justamente pra evitar um erro ou quem sabe tivesse algum "macete"com estas antenas.
    Com profissionalismo e perseverança sempre conseguimos.

  7. #7

    Padrão Re: Fracasso R52H com Waveguide Slotted 14dbi 2.4Ghz

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Uso estas antenas e com sucesso.

    Você fez o diagnóstico da maneira correta, eliminando outras causas.

    Assim isolou o problema, identificando que são as antenas.

    O que pode ter acontecido é um problema de montagem. Porém estranho, pois estas são aferidas uma a uma.
    Inclusive tem dois parafusos bem afixado acima do conector N. Estes parafusos são usados para fazer a aferição da ressonância correta da antena. Estes não devem ser mexidos. Talvez um erro de processos tenha deixado passar estas unidades.

    Já contatou o fabricante?
    Acabei de contatá-los, como sempre um excelente atendimento. Me solicitaram que eu envie as peças para troca e informe o procedimento adotado dos testes por e-mail.
    Vocês querem que eu retorne o post assim que as novas chegarem e eu colocar em campo?

    Com profissionalismo, perseverança e apoio de vocês sempre dá certo.
    Obrigado a todos.

  8. #8

    Padrão Re: Fracasso R52H com Waveguide Slotted 14dbi 2.4Ghz

    sim, um feedback dos resultados sempre é interessante, principalmente quando fabricante procura resolver logo o problema

  9. #9

    Thumbs up Re: Fracasso R52H com Waveguide Slotted 14dbi 2.4Ghz

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    sim, um feedback dos resultados sempre é interessante, principalmente quando fabricante procura resolver logo o problema

    Boa tarde amigos, conforme prometido o feedback vim informar que ontem 18/03/2013 as antenas chegaram e hoje 19/03/2013 já estão na torre.
    Como esperado, elas são realmente perfeitas, qualidade impressionante de sinal.
    Só nó não quiseram me falar qual foi o problema das anteriores, mas tudo bem.

    Quero mais uma vez agradecer à vocês pelo apoio e espero colaborar no que precisarem.

    Abraços!!

  10. #10
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Fracasso R52H com Waveguide Slotted 14dbi 2.4Ghz

    Estou com um problema parecido, 2 unidades na torre destas antenas, clientes com excelente sinal usando cartão xr2, -55 no cliente e não presta a navegação.... irei colocar outra antena para testar.