Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nanostation Loco M5 não conecta ou demora muito para conectar

    Bom dia!

    Eu estou com algumas Nanostation Loco M5 com problemas de não conectar, encontra todas as redes, mas não conecta em nenhum. O sinal fica perfeito, já atualizei para 5.5.3 , 5.5.2 , 5.5 e 5.3.5 e continua com o mesmo problema.
    Tenho outras antenas que demoram muito tempo para conectar, mesmo caso, encontra todas as redes, sinal perfeito, mas não conecta de imediato. Depois de 5 minutos mais ou menos conecta sozinha. Mas isso inviabiliza a utilização pois o cliente não espera esse tempo e reclama que não está conectando.
    Alguém tem algum sugestão? Já resetei, atualizei, reconfigurei, troquei de cabos e fontes e continua com o mesmo problema.

    OBS.: Tenho diversas torres, com diversos canais e centenas de nanos funcionando normalmente. Isso está ocorrendo somente com umas 5 nanos.

  2. #2

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 não conecta ou demora muito para conectar

    estranho
    vieram no mesmo lote?
    ou foi de compras diferentes?
    pode ser que estejam com defeito

  3. #3

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 não conecta ou demora muito para conectar

    Ou pode ter acertado nas falsificadas, vi uma dessas que perdeu potencia, as vezes conectava e as vezes não....

  4. #4

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 não conecta ou demora muito para conectar

    Bom dia! Obrigado pela ajuda!

    São antenas diversas, lotes diversos e que estavam em funcionamento e derepente foram parando, elas foram atualizadas a mais de 30 dias, depois da ultima atualização elas ficaram funcionando por uns 20 dias até começar a dar problema. O mais estranho é que não parece perder potencia, sinal normal. Simplesmete só não conecta ou demora mais de 5 minutos para conectar.

  5. #5

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 não conecta ou demora muito para conectar

    Amigo fica frio, esse poblema esta acontecendo direto, e apenas sua nano que esta com falta de potencia ao se conectar ai quando a torre fica proxima a antenna da para se conectar mais normalmente ela mostra o sinal bão se vc for ate o ponto de acesso sera que o sinal esta muito baixo tipo -90 pou ate -93 dBm e mandar para conserto ou jogar no lixo não tem saida
    observa a taxa dela e mais ou menos de 6mbps a 12mbps sendo um sinal muito fraco
    ate mais...l

  6. #6

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 não conecta ou demora muito para conectar

    Ela estão em Compliency test?

    Da uma editada na lista de varredura dos canais e diminua o numero de canais procurados,isso faz com que a conexão se torne mais rapida.

    Abs.

  7. #7

    Lightbulb Re: Nanostation Loco M5 não conecta ou demora muito para conectar

    edita a lista de canais somente com o canal do nano da torre ao qual o cliente se conecta, antes disse tenta deixar a versão 5.3.5 ou 5.5 pois tive um problema parecido com um nano da minha torre nas versoes acima da 5.5.2, apos colocar na versão 5.5 da um resete para configurações de fabrica e configure conforme lhe falei, deixa apenas a frequencia do nano da sua torre no list frequency, poste os resultados.

  8. #8

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 não conecta ou demora muito para conectar

    Olá, amigos... tb estou passando por esse problema... nas configurações mostra que o rádio está conectado, mas a página de login demora alguns bons minutos para aparecer... testei com 2 rádios novos e o problema persiste.

    O cliente está a aproximadamente 600 metros... o sinal e ccq está bons... mas demora muito para aparecer a página de login.

    Alguém pode dar uma luz?

    Abraço.

  9. #9

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 não conecta ou demora muito para conectar

    verifiquem que tem o virus Skynet

    pelo ssh: ls -la

  10. #10

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 não conecta ou demora muito para conectar

    Não é vírus, amigo... isso está acontecendo em um ponto que estou instalando para um cliente... sábado, dia 15, tentei instalar e aconteceu o problema... hoje voltei (dia 18) voltei lá com outro nano loco M5 novo e continua a acontecer... da laje do cliente vejo perfeitamente a ponta da torre entre duas árvores...

    Quando conecta, aparece a página de hotspot, o cliente loga e pode navegar normalmente, sem oscilação no velocidade... o negócio e que a página de login demora em torno de 5 minutos para aparecer.

    Abraço.

  11. #11

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 não conecta ou demora muito para conectar

    Essas pecas tem um ano de garantia no Brasil (as compradas no Brasil com NF), entao corram e abram um rma com a loja que vendeu.

  12. #12

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 não conecta ou demora muito para conectar

    Tenho umas 4 que ainda nao joguei no lixo com o mesmo problema. Acha o sinal de trocentas ssid diferente, seja 5 10 ou 20mhz mas nao conecta de maneira alguma.

    Eu aqui estou migrando as que vao queimando para sxt lite 5

  13. #13

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 não conecta ou demora muito para conectar

    Amigo Jonas, o meu caso é um pouco diferente... o nano loco m5 acha o sinal e acessando as configurações, dá pra ver que está conectado... a página de login é que demora uns 5 minutos para aparecer... o cliente não quer esperar esse tempo todo para voltar a logar e começar a navegar...

    Já vi isso acontecer em 2.4 com algumas cpe´s que demoravam para "pegar" o ip... enquanto o ip não era detectado, a página de login tb não aparecia...

    Abraço.

  14. #14

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 não conecta ou demora muito para conectar

    Não adianta fazer nada é só jogar no lixo as Nanostation Loco M5 temos aqui umas 30 peças com o mesmo defeito, quando achar um sinal razoável não conecta e outras que perderam potencia que antes o sinal era -62 do nada o final fica fraco tipo -85 a -91 conecta mas ficar muito lento, dai a gente coloca outra Nanostation Loco M5 ou Intelbras wom500 no lugar o sinal ficar -56 pronto tudo volta a funcionar perfeito.

  15. #15

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 não conecta ou demora muito para conectar

    Mas Bruno, os nanos são novos, tirei caixa pra instalar no cliente... e o sinal está em -65 dBm... CCQ acima de 97...

  16. #16

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 não conecta ou demora muito para conectar

    Época que eu trabalhava em Telecom, lembro que os nano loco nem m2 nem m5 não funcionavam bem, a gente sempre colocava air grid m2 ou m5 ou nano station e sempre resolvia o problema

  17. #17

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 não conecta ou demora muito para conectar

    Poxa, Flávio... mas colocar air grid para uma distância de 600 metros é um exagero e quase um desperdício.

    Abraço.

  18. #18

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 não conecta ou demora muito para conectar

    Você disse que olha e eles estão conectados... OK
    Mas você viu se eles pegaram IP?

    Se testou com outro equipamento e o problema persiste, acredito seriamente que o problema não está nos nano, mas na rede.

  19. #19

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 não conecta ou demora muito para conectar

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Poxa, Flávio... mas colocar air grid para uma distância de 600 metros é um exagero e quase um desperdício.

    Abraço.
    Pois é, se torna um investimento alto para ter um retorno muito lento do cliente em mensalidade..

    tenta atualizar pra penúltima versão, colocar na região EUA e no cliente também EUA se não der tenta Compliance test.
    era oque a gente tinha de opção antigamente.

  20. #20

    Padrão Re: Nanostation Loco M5 não conecta ou demora muito para conectar

    Obrigado por responder, Andrio... o ip é automático... mas como verifico no nano loco m5 cliente que ele pegou ip?

    Segue um print do nano cliente... digo que está conectado me baseando nas informações...

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Cliente demora a conectar 2.jpg
Visualizações:	303
Tamanho: 	10,6 KB
ID:      	50832

    Depois que aparece e página de hotspot e o login é efetuado, tudo fica normal... mas desligar o aparelho ou mesmo reiniciar o radio do cliente, volta a demorar para aparecer a tela de login...

    Isso está acontecendo só com esse cliente... mas caso seja alguma coisa na rede, por onde vc sugere começar a procurar?

    Abraço.