+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida na compra de Painel Setorial

    Boa tarde galera, venho compartilhar de uma duvida com vc´s, se puderem me ajudar como sempre fiko grato!
    Tenho um servidor wireless e to montando um outro, minha intensão e migrar todos clientes para torre nova! minha cidade tem no maximo 5km de raio, to em duvida entre comprar os paineis OIW ou Ubiquiti, to em duvida também no dbi, hj tenho dois hiperlink de 120 de 21dbi, mas qro um painel que abranja mais notebooks, pra oferecer mais distancia para os clientes d notebook, e vou atender tb algumas fazendas, ai o problema ja e outro, o da router, portas? mas sobre os paines, qual... qntos dbi... o de 21 da hiperlink e melhor q o de 17 da Ubnt ou OIW, manda ai todos comentários possíveis para eu chegar em uma conclusão e não comprar coisa errada.. rsrs.

  2. #2

    Padrão Re: Duvida na compra de Painel Setorial

    Citação Postado originalmente por ronanrojer Ver Post
    Prefiro hiperlink , tem melhor ganho de sinal .
    e ai amigo.. vc prefere hiperlink aos ubiquiti ou oiw... pq não tenho mto a reclamar do dos meus mas so acho q os notebooks não pegam mto longe deles, ai achei q as ubnt e oiw as vezes seriam melhor por causa do preço. rsrsrs pq nunca usei os paineis dessas marcar, mas outros equipamentos são mto bons... por isso criei essa duvida antes de comprar.... vlw pelo comentario, vc ja trabalhos com paines oiw e ubnt..

  3. #3

    Padrão Re: Duvida na compra de Painel Setorial

    Amigo, para fazer o que esta querendo oferecer internet para notebooks, a melhor solução é hotspot mais próximo deles ok. Diretamente de seu pop você vai ter dor de cabeça, a nao ser que eles estejam bem perto do pop ok. Use mikrotik por trás das setoriais, uso OIW e Ubiquiti, assim como hyperlink todos homologados e funcionam muito bem cada uma em sua necessidade, de acordo com a distancia. Pra 5 km de raio dependendo da altura de seu pop, nada além de 14 a 17 dB nao precisa mais que isto. Opte pelas antenas de 90 graus que vai ficar fácil de fechar os 360 graus com polarizações cruzadas assim nao vai sofrer grandes interferências. Caso tenha muita poluição opte por usar 5.8 e monte hotspots mais próximos dos seus clientes notebooks ok.

    Em wireless nao tem muito segredo, ou seja nao tem milagre, da uma pesquisada aqui no forum mesmo, vai achar muita coisa boa de como montar esta estrutura que você quer. Com mikrotik por trás das setoriais, vai poder configurar a qualidade de sinal que cada cartão deve aceitar, cartões com sinal abaixo do esperado para nao prejudicar a célula, vai resolver seu problema ok.

    Bom o assunto é vasto, vai portando as duvidas que vamos tentando de ajudar aí de pouco a pouco ok. Abração !

  4. #4

    Padrão Re: Duvida na compra de Painel Setorial

    Valeu a atenção, pq achei q colocando painéis ubiquiti e oiw o sinal para notebooks as vezes melhorariam, meu sinal já atende bem a cidade e coloco ap´s para atender notebooks! como vou transferir para uma nova torre os clientes to procurando a forma de melhorar, já aproveitando o assuntos, tenho mais ou menos 100 clientes, tava olhando a rb 800, sua memoria e seu processadores são muitos melhores q da rb435g e rb493ah, será que colocando uma router dessa eliminarei os problemas de pequenos travamentos e algumas lentidões na router! meu pop vai fikar com 27 mts, q é bom para a cidade pequena e plaina na qual moro!!