+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Wifi ineficiente

    Boa tarde Pessoal.

    Sou novo no Fórum e preciso de uma ajuda... já li e reli vários outros tópicos desse fórum e de outros, mas nada consistente que pudesse ajudar no meu caso específico... vamos ao que interessa:

    Tenho uma rede com um modem da minha operadora e com 5 roteadores "pendurados" nessa rede e ela é uma rede muito instável e gostaria de algumas dicas com relação a equipamentos...

    Detalhes:
    - Trabalho com eventos e os acessos não são constantes, ou seja, há dias que tenho 2 usuários conectados e há dias que posso ter quase 50...
    - A área que tenho que cobrir é bastante grande... cerca de 100 mts de um extremo ao outro, por isso tenho os roteadores conectados via cabo, formando uma cascata...
    - A grande maioria dos equipamentos ligados são aparelhos celulares, ou seja, o tráfego não é tão alto...
    - meus roteadores são 4 TP-Link WR1043ND, 1 Intelbras que está só quebrando um galho temporário e 1 D-link que é também meu DHCP.

    Por favor, se precisarem de mais algum dado eu forneço... agradeço qualquer idéia que torne essa rede mais "ágil"...

  2. #2

    Padrão Re: Rede Wifi ineficiente

    sim precisa colocar tudo o que vc tem no lixo,

    100Mt vc compra 1 Unifi externo e coloca um nobreak nele no evento e seja feliz, se quiser fazer um pouco mais profissional, pode comprar uma RB750gl para fazer um H, dai ta feito o bolo

  3. #3

    Padrão Re: Rede Wifi ineficiente

    muito obrigado pela resposta...

    Só esqueci de mencionar que tem concreto, vidro e aglomeração de pessoas ao longo desses 100 metros... esse UNIFI é bom em transpor esses obstáculos? ...pelo que li aqui no Fórum tudo isso prejudica bastante o sinal...

    Outra coisa: tem algum sugestão de site para adquirir esse equipamento?
    Última edição por RodrigoPaschoal; 19-02-2013 às 13:30.

  4. #4

    Padrão Re: Rede Wifi ineficiente

    Estou cotando a Unifi UAP-LA... acha que só ela já é suficiente? Trocar toda a minha rede por apenas esse equipamento vai melhorar mesmo? Alguem sabe quantos usuários ela aguenta? Me ajuda ai galera, por favor!!!

  5. #5

    Arrow Re: Rede Wifi ineficiente

    Não jogue fora o seu investimento amigo! Jogue fora esse modem D-Link! Compre um modem bom como, por exemplo, SpeedTouch (deixa ele em bride) nunca tive problemas com ele. Daí você colocar um RB750GL para administrar a rede (controle de acesso, de banda, firewall, etc.) com isso coloque todos os roteadores em bride também e em pontos estratégicos, veja os lugares onde a intensidade do sinal é mais forte e vai separando eles um dos outros, uma fator importante também veja os canais usados (a maioria dos roteadores wifi vem com o canal 6 por padrão, coloque cada roteador em um canal diferente o mais longe possível do outro canal, outra coisa importante se for um link adsl recomendo por controle de banda menor no upload e maior no download visto que essa tecnologia tem limitação em relação ao upload com isso quando tiver muitos clientes conectados e usando muito upload o modem pode travar ou deixar a net muito lenta. O UniFi é uma solução mais para todo cenário tem sua característica.

    Se fui útil, estrelinha pra mim!

  6. #6

    Padrão Re: Rede Wifi ineficiente

    Já disparei a compra da base uniFi.. assim que chegar e eu configurá-la conto como ficou, obrigado pela ajuda...