Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Socorro!!! Poluição Wireless

    Citação Postado originalmente por medeiros64 Ver Post
    o link é adsl.

    nao deixo em g pq mesmo uns ficando muito bom, tem 2 ruins quando eu troca-los deixo somente em g.

    eu ja acho q se tem alguem em B, mesmo o bullet estando em B/G ele transmite os dados como B (eu acho) pq o resultado é identico aki.

    claro q posso estar errado mas troquei e voltei varias vezes e o resultado foi sempre o mesmo

    Com adsl é complicado chegar a uma conclusão, pois o link também oscila. Por mais que voce faça o teste de velocidade e atinge os picos do contrato, quando vai distribuir para vários clientes, pode haver controle de conexões simultâneas, e mesmo o upload do adsl que é sempre bem mais baixo pode prejudicar todo mundo.

    Ajeita estes dois que ainda estão em só B e testa novamente

  2. #42

    Padrão Re: Socorro!!! Poluição Wireless

    Citação Postado originalmente por medeiros64 Ver Post
    amigo aproveitando sera que vc pode sanar uma duvida minha.

    vc disse p/ deixar o bullet em B/G, vamos la eu fiz varios testes em cima da banda G e da banda B, minha conclusão foi a seguinte.

    colocando o AP em B passa no maximo 5.5 mega
    colocando o AP em G nao sei quanto é o maximo pois o link aki é de 8MB porem consigo consumo total desse link.
    agora quando o AP esta em B/G o maximo do link que passa é tbm 5.5 mesmo quando o clientes esta conectado 54/54 em G.

    ai eu pergunto pq usar B/G se nao vai aumentar o trafego de dados na rede ?

    se alguem consegue usar B/G no bullet e fazer passar 10MB p/ quem esta conectado a 54/54 G, mesmo quando tem clientes em 11/11 B, eu gostaria de saber como é feito.

    obs nao estou criticando, sou novo no assunto apenas quero aprender.


    para o amigo com problema trocar o painel nao vai ser tao simples eu sei, pq vc nao tenta colocar uma Nanostation 2 na torre? se vc tiver alguma faça um teste, coloca ela com as mesmas configuraçoes do bullet e veja o resultado principalmente o noise floor.




    Caro amigo muito obrigado pela dica , eu até já tinha pensado nisso , mais eu cai em 2 problemas , problema 1 o nanostation 2 tem um angulo de abertura se eu não me engano de 45° meu clientes estão em 90° , ai eu vou ter que colocar 2 nanostation ai vem o problema 2 , aqui eu estou com dificuldade de canal em bom estado ai em x de eu preocupar com 1 canal vou ter que me preocupar com 2 .
    Mais a dica é boa

  3. #43

    Padrão Re: Socorro!!! Poluição Wireless

    boa tarde , galera saindo desse assunto , gostaria de saber o seguinte , hj eu tentei conectar remotamente na minha base pelo dyndns.pro servidor changeip mais não consegui tentei acessar o site do www.changeip.com ta demorando demais acho que é problema lá alguem esta tendo esse mesmo problema

  4. #44

    Padrão Re: Socorro!!! Poluição Wireless

    Citação Postado originalmente por fagtinti Ver Post
    Caro amigo muito obrigado pela dica , eu até já tinha pensado nisso , mais eu cai em 2 problemas , problema 1 o nanostation 2 tem um angulo de abertura se eu não me engano de 45° meu clientes estão em 90° , ai eu vou ter que colocar 2 nanostation ai vem o problema 2 , aqui eu estou com dificuldade de canal em bom estado ai em x de eu preocupar com 1 canal vou ter que me preocupar com 2 .
    Mais a dica é boa

    amigo uma de 10dbi, tem a abertura vertical de 30 e horizontal de 60, mas muito provavelmente o sinal vertical abra mais q isso, faça apenas um teste colocando a nano abaixo do painel e veja se todos clientes conectam se sim olhe o sinal e veja se ainda continua o mesmo problema. Se vc tem o aparelho sem precisar comprar p/ fazer o teste, no meu ponto de vista nao teria como fazer melhor teste.







  5. #45

    Padrão Re: Socorro!!! Poluição Wireless

    Citação Postado originalmente por medeiros64 Ver Post
    amigo uma de 10dbi, tem a abertura vertical de 30 e horizontal de 60, mas muito provavelmente o sinal vertical abra mais q isso, faça apenas um teste colocando a nano abaixo do painel e veja se todos clientes conectam se sim olhe o sinal e veja se ainda continua o mesmo problema. Se vc tem o aparelho sem precisar comprar p/ fazer o teste, no meu ponto de vista nao teria como fazer melhor teste.






    Boa Tarde fera eu fiz o teste com um nano , alguns clientes ficaram ruim por causa do angulo de abertura , ai eu desativei eles para não atrapalhar no teste , infelismente sem resultado positivo , ficou até pior o sinal de meus clientes que estava a -65dbm cairam para -75dbm e os que estavam em sinal mais fraco parou de conectar , ai eu voltei como estava , não ta ruim mais é só chegar a noite que piora tudo

  6. #46

    Padrão Re: Socorro!!! Poluição Wireless

    Caros Amigo , muito obrigado pela ajuda, mais infelismente eu joguei a toalha , vou tentar falar com meus concorrentes e tentar convence-los a trabalhar da forma correta , porque eu já fiz de tudo que conhecia , a situação atualmente é assim o dia inteiro até + ou - 6:00 da tarde funciona normalmente , com ping nos cliente de 3ms a 11ms , a maioria dos clientes , depois das 6:00 4 clientes da regiao mais critica cai o sinal bruscamente de -60dbm para - 75dbm com ccq de 20 e 30% ai a rede já era todos os clientes ficam ruim o ping começa a dar tempo limite

  7. #47

    Padrão Re: Socorro!!! Poluição Wireless

    Citação Postado originalmente por fagtinti Ver Post
    Caros Amigo , muito obrigado pela ajuda, mais infelismente eu joguei a toalha , vou tentar falar com meus concorrentes e tentar convence-los a trabalhar da forma correta , porque eu já fiz de tudo que conhecia , a situação atualmente é assim o dia inteiro até + ou - 6:00 da tarde funciona normalmente , com ping nos cliente de 3ms a 11ms , a maioria dos clientes , depois das 6:00 4 clientes da regiao mais critica cai o sinal bruscamente de -60dbm para - 75dbm com ccq de 20 e 30% ai a rede já era todos os clientes ficam ruim o ping começa a dar tempo limite
    Segundo o Zé Alves, nao deixe CCQ abaixo de 97%. Se for o caso, baixe a modulacao dos rádios até estabilizar o CCQ e depois conserte as instabilidades. (aprendi isso num clip de vídeo que ele colocou demonstrando o curso, imagine no curso completo rss).

    E de falar com os concorrentes é uma boa, eu to fazendo melhor inclusive: estou ajudando muitos a se formalizarem. Logo terei uma dezena de concorrentes que pagam imposto e tem que sofrer igual a mim, mas nao cometerao abusos com o espectro.

  8. #48

    Padrão Re: Socorro!!! Poluição Wireless

    Poxa, amigo... eu sei q pode parecer fácil falar, mas não desanima... ainda não é hora de jogar a toalha... eu já passei por esse mesmo problema e se não fosse a força q um amigo me deu eu teria entregue os pontos.

    Aqui na minha rede eu tb estava com esse problema de "lentidão com hora marcada"... dava 18:00h e a rede, que não era assim, começava a ficar lenta e vários clientes reclamavam... depois de rever com calma determinadas configurações sem êxito, sobrou a mudança de canal...

    Aqui eu atuava no canal 11... incentivado por esse amigo, migrei para o canal 13 e a mudança foi gritante... mesmo de dia já dava pra perceber a melhora... e depois fui confirmando com o clientes q passaram novamente a elogiar.

    No meu caso, essa lentidão era causada por alguma interferência, não era gargalo pq tinha link sobrando no momento em q acontecia a lentidão.

    Agora meu próximo passo é migrar para 5.8ghz... só estou pesquisando para ver qual o equipamento mais adequado a ser instalado aqui.

    Fagtinti... vc chegou até aqui e pode ir bem mais longe. Cabeça fria, amigo... Sucesso pra vc.

    Forte abraço.
    Última edição por Poemander; 23-06-2013 às 18:22.

  9. #49

    Padrão Re: Socorro!!! Poluição Wireless

    Ele tá jogando a toalha sobre arrumar a rede dele, agora ele vai no bar tomar um mé com os concorrentes e ver se todos ficam de acordo para trabalharem bonito

  10. #50

    Padrão Re: Socorro!!! Poluição Wireless

    Caros amigos , obrigado por tentarem me animarem , mais eu já testei o canal do 1 ao 11 e todos deram problema só não testei 12 e 13 porque meus concorrentes estão nele , para vc ter uma ideia minha base eu trabalho no canal 4 , que é o canal que mais se estabilizou uso a potencia de apenas 15dbm que seria 32mw de potencia , com uma antena setorial de 17dbi com angulo de radiação de 90grau , meus clientes que estão perto uso antena de grade 17dbi com 12dbm = 16mw de potencia e para meus clientes que estão longe uso antenas de grade de 20dbi ou 25dbi com potencia de 15dbm , tenho no maximo nesse setor critico apenas 10 clientes , todos eles durante o dia tem pings excelente de 2ms no minimo e 12 a 25 ms no maximo e só chegar a noite que da tempo limite , eu acho o seguinte , que não é meus concorrentes que estão me prejudicando , porque no caso a base deles ficam ligado o dia todo , o que da para perceber , que é os clientes deles , eles devem estar setando seus clientes no maximo e ai quando todo mundo liga é ruido para todo lado gerando esse problema nesse horario .
    A solução não seria trocar equipamento ou configuração , porque o sinal ruido aconselhado para se trabalhar no canal é no maximo -91dbm e durante o dia o piso ruido fica variando de -96dbm a -91dbm é onde fica estavel a noite varia de -74dbm a - 87dbm se alguem conseguir trabalhar assim me fala qual o milagre que eu quero tambem , pessoal desculpa o desabafo , é que eu to ficando maluco com o pessoal aqui o pior , é que eu não sou regularizado , não tenho tanto cliente assim , que compensaria , e meu link é adsl de 8mb , então o problema é que meus concorrentes são regulamentado só que não sabem trabalhar , eu que não sou! sei trabalhar , mais como chegar nele e falar isso

  11. #51

    Padrão Re: Socorro!!! Poluição Wireless

    Mas bah tchê, coloque senha nos CPES e nao deixe a gurizada mexer.

  12. #52

    Padrão Re: Socorro!!! Poluição Wireless

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Mas bah tchê, coloque senha nos CPES e nao deixe a gurizada mexer.
    Eriberto , vc disse para diminuir a modulação para aumentar o ccq , diminuir a modulação é diminuir a potencia , isso que vc disse é na base ou no cliente, todos os clientes tem senha para não mexer

  13. #53

    Padrão Re: Socorro!!! Poluição Wireless

    Amigo faça igual eu fiz aqui quando passei pelo mesmo problema seu depois de testar tudo na 2.4Ghz até conversar com os concorrentes e não ter jeito o negocio foi investir em Nanostation M5 5.8Ghz na torre e Nanostation Loco M5 nos cliente tipo faz um teste compra 1 Nanostation M5 e 1 Nanostation Loco M5, dai o Nanostation M5 você coloca na torre com 18dbm de potencia e com AirMax ativado usando um canal livre dos concorrentes e pega um cliente seu que está muito ruim e coloca uma Nanostation Loco M5 com 18dbm de potencia e com AirMax ativado em High e ver se vai ficar bom, se ficar bom começa a migra pra 5.8Ghz de preferencia tudo Ubiquiti fica a dica.

  14. #54

    Padrão Re: Socorro!!! Poluição Wireless

    Fagtini, aos poucos você vai contando como está a situação e novas opções podem surgir sobre o que causa o problema.

    Você agora disse que os concorrentes estão nos canais mais altos, 12 e 13.
    E você está no 4 e já tentou no 1.

    Então quem deveria estar tendo problema seriam eles e não você.
    Se eles estão em canais vizinhos deveriam estar brigando entre si. E voce longe deles, não vai sofrer nada, pois se não tem sobreposição de canais, não tem porque eles estarem te prejudicando.

    Seu problema "pode" ser outro. Dentro da sua própria rede, pois é o aumento do tráfego nela que gera o problema, não?

  15. #55

    Padrão Re: Socorro!!! Poluição Wireless

    Faço minhas as palavras do amigo 1929... se os seus concorrentes estão nos canais 12 e 13 não é a toa. Mude para o canal 13... vc não tem nada a perder... o máximo q pode acontecer é não funcionar.

    Se fizer isso e ainda assim não funcionar, invista na idéia do amigo Freitascs... o 5.8 pode ser uma ótima alternativa...

    Abraço.

  16. #56

    Padrão Re: Socorro!!! Poluição Wireless

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Fagtini, aos poucos você vai contando como está a situação e novas opções podem surgir sobre o que causa o problema.

    Você agora disse que os concorrentes estão nos canais mais altos, 12 e 13.
    E você está no 4 e já tentou no 1.

    Então quem deveria estar tendo problema seriam eles e não você.
    Se eles estão em canais vizinhos deveriam estar brigando entre si. E voce longe deles, não vai sofrer nada, pois se não tem sobreposição de canais, não tem porque eles estarem te prejudicando.

    Seu problema "pode" ser outro. Dentro da sua própria rede, pois é o aumento do tráfego nela que gera o problema, não?
    Amigo acho que vc não entendeu , tenho concorrente no canal 1 até 14 sendo que o 14 não pode , mais tem o canal 4 é o unico que encontrei que tem uma concorente com sinal mais fraco por isso ficou mais estavel já o canal 12 , 13 eu não testei porque o concorrente esta com sinal de -50dbm /-82dbm de noice flor por isso nem testei e é logico que eles estão tendo o problema ninguem consegue trabalhar assim

  17. #57

    Padrão Re: Socorro!!! Poluição Wireless

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Faço minhas as palavras do amigo 1929... se os seus concorrentes estão nos canais 12 e 13 não é a toa. Mude para o canal 13... vc não tem nada a perder... o máximo q pode acontecer é não funcionar.

    Se fizer isso e ainda assim não funcionar, invista na idéia do amigo Freitascs... o 5.8 pode ser uma ótima alternativa...

    Abraço.

    Muda não... se já tem dois nestes canais, vai complicar mais e dar margem para que eles venham te procurar acusando de estar sobrepondo aos canais deles.

    Não sei até como eles convivem com estes canais vizinhos e no mesmo local

  18. #58

    Padrão Re: Socorro!!! Poluição Wireless

    Pelo que estou vendo os concorrente estão migrando para o 5.8 , não sei se isso vai demorar , mais já ta cheio de antenas airgrid de 5.8 , to torcendo para ele migrarem tudo assim o 2.4 , fica o normal , ai eu to com medo de migrar tambem , seria uma boa , porque o minimo de banda do 5.8ghz é 6mb e o 2.4 é 1mb , mais isso tudo seria camuflar o defeito e não melhorar

  19. #59

    Padrão Re: Socorro!!! Poluição Wireless

    Fagtinti, não te ilude com este 1 mbps do modo B ou os 6 mega do G ou A. Quando o data rates vai para esses valores a conexão vai ficar em modulação binária o que não é o melhor para o desempenho.
    A mesma coisa no modo N, se ficar no MCS 1 ou 2 já era. Fica ruim a conexão. Não me lembro agora mas no MCS 3 chega a 39,5mbps, o que ainda não é um bom resultado para o modo N.

    Ou seja, em qualquer um dos modos tem que fugir dos menores valores das tabelas correspondentes.

  20. #60

    Padrão Re: Socorro!!! Poluição Wireless

    Citação Postado originalmente por fagtinti Ver Post
    Caros amigos , obrigado por tentarem me animarem , mais eu já testei o canal do 1 ao 11 e todos deram problema só não testei 12 e 13 porque meus concorrentes estão nele ,
    Citação Postado originalmente por fagtinti Ver Post
    Amigo acho que vc não entendeu , tenho concorrente no canal 1 até 14 sendo que o 14 não pode , mais tem o canal 4 é o unico que encontrei que tem uma concorente com sinal mais fraco por isso ficou mais estavel já o canal 12 , 13 eu não testei porque o concorrente esta com sinal de -50dbm /-82dbm de noice flor por isso nem testei e é logico que eles estão tendo o problema ninguem consegue trabalhar assim

    Ah! agora eu entendi. No primeiro comentário dava outra idéia da situação.

    Então o teu caso realmente parece muito sério.