+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Vlans com pacotes marcados (tagged)

    Olá senhores,

    tenho a seguinte configuração:

    Switch ------> Mikrotik

    O switch manda pacotes marcados para a vlan 10.
    No mikrotik criei uma subinterface vlan 10 com ID 10 para a interface física que conecta com o Switch.

    Só que não consigo estabelecer a conexão. A minha suspeita é que o mikrotik não está aceitando os pacotes marcados.

    Alguém já usou e pode me dar uma mão?

  2. #2

    Padrão Re: Vlans com pacotes marcados (tagged)

    no mk vc tem que colocar a interface vlan dentro da outra vlan pelo que eu entendi vc ja tem uma vlan e quer criar outra vlan dentro de uma vlan


    obs mk nao aceita 2 vlan com mesmo id

  3. #3

    Padrão Re: Vlans com pacotes marcados (tagged)

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    no mk vc tem que colocar a interface vlan dentro da outra vlan pelo que eu entendi vc ja tem uma vlan e quer criar outra vlan dentro de uma vlan


    obs mk nao aceita 2 vlan com mesmo id
    Valeu pela ajuda, mas não é bem isso.

    Consegui estabelecer a comunicação entre o switch e o MK com pacotes não marcados (untagged) utilizando a Vlan criada. O problema é que preciso utilizar no switch pacotes marcados.

  4. #4
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Vlans com pacotes marcados (tagged)

    Qual sw?
    O problema deve ser alguma configuração dele.

  5. #5
    Avatar de wildes
    Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    46

    Padrão Re: Vlans com pacotes marcados (tagged)

    Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Olá senhores,

    tenho a seguinte configuração:

    Switch ------> Mikrotik

    O switch manda pacotes marcados para a vlan 10.
    No mikrotik criei uma subinterface vlan 10 com ID 10 para a interface física que conecta com o Switch.

    Só que não consigo estabelecer a conexão. A minha suspeita é que o mikrotik não está aceitando os pacotes marcados.

    Alguém já usou e pode me dar uma mão?
    resumindo voce quer trabalhar com a vlans passando pelo switch e entregando nas portas para o cliente é isso, descupa melhor colocar dessa forma pra que eu possa entender, vendo que cara router trabalha de uma forma porem o sentido é um só .
    só me diz se é isso pra que eu possa formular a melhor resposta para voce por gentileza .