+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qualidade na Central e nos PTMP

    Boa noite


    Bom estou querendo inovar minhas estações repetidoras e andei vendo umas opções de alimentar as rockets M5 com Switch POE
    mais não entendo nada de energia e o esquema que vi sendo usado sao os seguintes equipamentos, XPS SRF 10A/48V, Switch HP j9137A 48V, com bateria Bosch e conversor de Energia da ubiquiti instant 802.3AF na entrada da Rockets.

    Ai ta minha duvida como a energia entra nesse aparelho e como sai para o Switch e como sobe para as rockets e se alguém pode me dizer se é uma boa opção ou se alguém tem uma opção melhor para evitar quedas de energia e quanto as central qual a melhor opção para manter um bom esquema de energia.

    desde de já agradeço a atenção de todos que poderem ajudar.

  2. #2

    Padrão Re: Qualidade na Central e nos PTMP

    Cara não entendi muito bem o que você quer fazer ao certo mas, um tempo atrás também estive pensando como acabar com aquele monte de fonte que tenho embaixo da torre. Procurei algumas soluções, umas mais baratas, outras nem tanto. Tem um switch da cisco POE, um "cavalão" muito bom porém o preço é salgadinho... um tempo atrás, nosso fornecedor me mostrou uma lançamento de switch POE, gereniável, onde tu pode configurar diferentes voltagens em portas específicas. isto se torna muito bom e neste caso, o switch era bem em conta comparado ao cisco, ele me informou que iria custar em torno de R$400,00. Tem também um patch panel POE, nunca usei, mas acredito que é uma saída pois, tu pode colocar uma fonte mais forte e alimentar todos os radios lá em cima. Não sei se é bem isto que estás procurando mas aqui é um bom espaço para se aprender!!

  3. #3

    Padrão Re: Qualidade na Central e nos PTMP

    Bom dia Maurobranquinho

    bom meu interesse é o mesmo que você menciono eliminar as fontes e manter um serviço com mais
    qualidade e com menas poluição de cabo, mais alem de trocar as fontes pelo switch também quero
    implantar um sistema de energia mais profissional com mais durabilidade em caso de falta de energia.

    você menciono o valor do switch mais não falo a marca e a quantidade de portas. desde já obrigado

  4. #4

    Padrão Re: Qualidade na Central e nos PTMP

    Cara, procurei no site da pessoa com quem falei. Não é propaganda mas vi apenas com ele. Segue o link http://www.deltaglobal.com.br/site/i...&category_id=8
    Pelo que ele me falou este switch é bom, claro nada comparado a cisco mas o preço também é bem diferente.
    Tem este daqui que falando com ele agora, o mesmo me informou que é melhor que este de cima, mas como eles receberam semana passada, ainda não está no site mas segue o site do fabricante http://www.planet.com.tw/en/solution/poe.php
    Dá uma olhada!!

  5. #5

    Padrão Re: Qualidade na Central e nos PTMP

    Ah, no caso de energia profissional como tu mensionastes antes, acredito que um bom nobreak com uma bateria grande ligado à ele, seria a melhor opção. Não sei vi algumas pessoas que fazem isto e dá ótimos resultados. aliás acho que um nobreak bom (em uma matéria bem boa na revista RTI sobre tipos de UPS) e uma bateria de boa qualidade (na minha opinião bosch é a top), mas também tudo vai de orçamento disponível, rsrss

  6. #6

    Padrão Re: Qualidade na Central e nos PTMP

    tem o swith poe da ubiquit, ele e muito show, todo gerenciavel, se tiver bala na agulha compra ele, caso contrario pega uns swiths normal e jumpeia para ficar poe, coloca uma bateria, uma boa fonte e um controlador de carga, fica muito bom em repetidoras, fora a organizaçao que fica muito boa.

  7. #7

    Padrão Re: Qualidade na Central e nos PTMP

    Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    tem o swith poe da ubiquit, ele e muito show, todo gerenciavel, se tiver bala na agulha compra ele, caso contrario pega uns swiths normal e jumpeia para ficar poe, coloca uma bateria, uma boa fonte e um controlador de carga, fica muito bom em repetidoras, fora a organizaçao que fica muito boa.
    Cara ouvi falar uma vez nisso mas, não detona o switch? Este da ubiquiti só vi no site mesmo, para vender nunca vi, a não ser que vem do Paraguay. Tu já fez esse esquema com o switch? Funciona sem preblemas? Uma vez injetei por engano corrente em uma porta do switch e ele ficou "louco" além de queimar a porta

  8. #8

    Padrão Re: Qualidade na Central e nos PTMP

    Cara to pensando em usar o SWITCH 24P AIR LIVE POE-FSH2422G com UBIQUITI INSTANT 802.3AF CONVERSOR DE POE EXTERNO
    quanto ao TOUGH SWITCH TS-8-PRO UBIQUITI ja liguei ate no paraguay não encontra em lugar nenhum, me passaram que tinha na tec-wi mais também não tem agora quanto a energia fica bom ligar um no-break com bateria estacionaria se sim qual a marca de no-break que vocês aconselham.

  9. #9

    Padrão Re: Qualidade na Central e nos PTMP

    Citação Postado originalmente por Maurobranquinho Ver Post
    Cara ouvi falar uma vez nisso mas, não detona o switch? Este da ubiquiti só vi no site mesmo, para vender nunca vi, a não ser que vem do Paraguay. Tu já fez esse esquema com o switch? Funciona sem preblemas? Uma vez injetei por engano corrente em uma porta do switch e ele ficou "louco" além de queimar a porta
    um dia desses a tec-wi tava anunciando, aqui so coloco swhits poe, e facil , tem um esquema no forum https://under-linux.org/album.php?albumid=1022, aqui usei com swhits da multilaser, pega um cara que mexe com eletronica e coloca ele para fazer, tu vai ver como fica bom.

  10. #10

    Padrão Re: Qualidade na Central e nos PTMP

    Citação Postado originalmente por Soubnt Ver Post
    Cara to pensando em usar o SWITCH 24P AIR LIVE POE-FSH2422G com UBIQUITI INSTANT 802.3AF CONVERSOR DE POE EXTERNO
    quanto ao TOUGH SWITCH TS-8-PRO UBIQUITI ja liguei ate no paraguay não encontra em lugar nenhum, me passaram que tinha na tec-wi mais também não tem agora quanto a energia fica bom ligar um no-break com bateria estacionaria se sim qual a marca de no-break que vocês aconselham.
    compra uma fonte 12v ou 24v 12a no ML, um controlador de carga e uma bateria estacionaria de 40a, pois essas geralmente cabem na caixa hermetica que fica embaixo das torres, nobreak nao uso pois nao vejo necessidade, alem do mais so vai ocupar espaço.

  11. #11

    Padrão Re: Qualidade na Central e nos PTMP

    Por que vc nao usa um Nobreak DC com baterias e reguas POE tipo os das Tpnet ou Volt aqui usamos assim e fica show de bola.

  12. #12

    Padrão Re: Qualidade na Central e nos PTMP

    A Volt www.volt.ind.br tem a solução que eh barata eh funciona muito bem pois já uso a mais de ano.

  13. #13

    Padrão Re: Qualidade na Central e nos PTMP

    Assim como o Fernandols falou também recomendo o um Nobreak DC da TP-NET fiz até um orçamento com eles o de 12v ou 24v é o mesmo preço 400,00 com 5 portas poe ver ai no site:
    http://www.tpnet.com.br/produto/NoBr...NET+NDC+3_0/47
    Acho ele uma solução completa pois já além de organizar toda a caixa hermética da mais profissionalismo e você pode acrescentar um bateria e se livrar de Nobreaks de baixo da torre.