+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Switch 3comXHP

    Caros amigos,

    possuo um switch 3com 2928-SFP+ e um HP V1910-48G, ambos com 4 portas SFP, tentei ligar um no outro atraves das portas SFP com modulo GBIC MGB-LX 1310nm SM da planet e nao consegui sucesso, gostaria de saber se sao compativeis ou nao. Se sao compativeis, onde posso estar errando, pois sei que ambos reconhecem essa gbic pois se eu ligar o hp com hp funciona normalmente da mesma forma que se ligar o 3com com 3com tambem funciona, porem hpX3com nao funciona. Caso alguem ja tenha passado por isso, peco ajuda pois a HP nao me da suporte alegando que os modulos gbic nao sao hp e eles nao poderiam estar me dando o suporte a hardware que nao seja HP. É BRINCADEIRA NE...
    desde já agradeco a todos

  2. #2

    Padrão Re: Switch 3comXHP

    Na verdade os dois switches sao 3com porem o mais novo ja esta como hp pois a hp comprou a 3com faz tempo, referente a este problema ja tentou atualizar os switches verifique se nao ha em alguma atualização a correção do seu problema fora isso nao tem como nao funcionar se voce diz que funciona normalmente com esta minigbic conectada em outro switch, porem tambem neste switches por exemplo os HPs mais novos se nao me engano nao reconhecem minigbics genericas que seria o seu caso.

  3. #3

    Padrão Re: Switch 3comXHP

    voce inverteu um dos lados ?

    tipo

    RX1 ----- TX2
    TX1 ----- RX2

  4. #4

    Padrão Re: Switch 3comXHP

    Galera, valeu pelo apoio, consegui resolver o problema atualizando o firmware de ambos dos switch. Valeu gente. Porem agora estou com uma nova situação. tenho uma Mk Rb2011 cloud com 4 porta SFP, pluguei uma gbic planet SM 1310nm dual LC e nao consigo fazer essa porta lincar com um radio lumina, ja fiz tudo o que e possivel, ja mudei autonegotiation, full duplex, tudo o que e possivel. nao consigo fazer conversar um com o outro