+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Como configurar Rocket M5 para 2 redes?

    Rede 1: 10.0.0.0
    Rede 2: 192.168.0.0

    Preciso conectar um PC digamos da rede 2 (192.168.1.2) em um banco de dados na rede 1 (10.0.0.254), e preciso fazer isso usando 2 rochet m5, gostaria de saber qual a configuração exata que devo usar nos rádios. Alguém pode me ajudar?

    O enlace tem 3.5km com visada parcial, a princípio os rádios estão se comunicando um como AP e outro como estação, mas não faço ideia de como posso visualizar os PCs da outra rede.

    Sou completamente virgem nesse assunto, então peço ajuda e paciência de todos.

  2. #2

    Padrão Re: Como configurar Rocket M5 para 2 redes?

    Amigo esta em WDS? Voce tem o enlace em modo Bridge certo? O seu servidor DHCP é um Mikrotik?

  3. #3

    Padrão Re: Como configurar Rocket M5 para 2 redes?

    Elas estão configuradas como AP e Station, o servidor DHCP é no Debian 5

  4. #4

    Padrão Re: Como configurar Rocket M5 para 2 redes?

    Ative o WDS nos radios isso já deve fazer vc enxergar as redes, mas os radios devem estar em modo bridge e não router.
    Caso não funcione que deve estar barrando é seu firewall.

  5. #5

    Padrão Re: Como configurar Rocket M5 para 2 redes?

    Funcionou perfeitamente, muito obrigado.

    Coloquei em WDS em modo BRIDGE, enxergaram na hora, mesmo assim, vou trocar a classe de ip tudo pra 10 pra facilitar ainda mais o serviço.
    A muitos anos trabalho na área de informática, mas nesse ponto nunca me aprofundei, tenho que ver agora a intensidade do sinal, pra ficar bom e não exagerado, ver canais, vish, tem tanta coisa pra estudar, to empolgado hehe, valeu