+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Enlace telefonia celular

    Estou a procura de uma solução que contemple o seguinte: captar o sinal da ERB da Vivo 850Mhz e transportar o link em 5.8Ghz, ou outra frequência, na outra ponta do enlace distribuir o sinal novamente em 850Mhz, uma bridge com a operadora e com sinal livre para quem quiser ter acesso, bastando para isso ter uma linha da operadora. Sei que tem repetidores com frequência deslocada, mas estes são extremamente caros e difíceis de encontrar, também sei que existem repetidores com a frequência da operadora, mas estes pretendo utilizar para distribuir. Resumindo, um sistema semelhante ao que as operadoras utilizam pra interligar as ERBs. Preciso que o sistema suporte umas 30 ligações simultâneas. Se você conhece ou sabe de empresas que trabalham com esse tipo de equipamento, queiram por favor deixar o contato. Agradeço a ajuda.

  2. #2

    Padrão Re: Enlace telefonia celular

    Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    Estou a procura de uma solução que contemple o seguinte: captar o sinal da ERB da Vivo 850Mhz e transportar o link em 5.8Ghz, ou outra frequência, na outra ponta do enlace distribuir o sinal novamente em 850Mhz, uma bridge com a operadora e com sinal livre para quem quiser ter acesso, bastando para isso ter uma linha da operadora. Sei que tem repetidores com frequência deslocada, mas estes são extremamente caros e difíceis de encontrar, também sei que existem repetidores com a frequência da operadora, mas estes pretendo utilizar para distribuir. Resumindo, um sistema semelhante ao que as operadoras utilizam pra interligar as ERBs. Preciso que o sistema suporte umas 30 ligações simultâneas. Se você conhece ou sabe de empresas que trabalham com esse tipo de equipamento, queiram por favor deixar o contato. Agradeço a ajuda.
    Isso ai é impossivel amigo, vc terá de comprar um repetidor para esse fim. Pois as operadoras fecham PTP com ferequencia licenciada e depois converte no sinal de telefonia!

  3. #3
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Enlace telefonia celular

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Isso ai é impossivel amigo, vc terá de comprar um repetidor para esse fim. Pois as operadoras fecham PTP com ferequencia licenciada e depois converte no sinal de telefonia!
    Exatamente amigo Rogério, eles transportam com frequência licenciada, meu interesse é no conversor de frequência, mesmo que licenciada, pois é pra atender o interior do município e a prefeitura dispões de verbas pra isso, mas não quero fazer isso com repetidores comuns, pois os mesmos geram o que se chama de deley, uma célula interfere na outra. Mas agradeço sua resposta.

  4. #4

    Padrão Re: Enlace telefonia celular

    eh muito diferente o sinal de celular do sinal wi-fi !!

    existe sinalização em cima disto.. eh bem diferente...

    vc precisa arrumar um repetidor ... ceitel.com.br tem

  5. #5

    Padrão Re: Enlace telefonia celular

    Ola Amigo bom dia.

    Isso que vc quer fazer precisa ser feito usando um repetidor Celular, segue link da loja onde compro equipamentos.
    http://onlineantenas.com.br/

    Vc irá precisar do repetidor celular, antena direcional, torre.

    No topo da torre vc coloca a Antena Direcional apontada p/ a torre da operadora que deseja repetir o sinal.
    Desce um cabo RGC 213, ou LMR 400 ou outro melhor, não use cabo coaxial fino como o rg58 e outros.
    Coloque o Repetidor celular em uma caixa hermetica pvc a uns 8 metros de altura, para aumentar o alcance troque a antena omini que vem no repetidor celular por uma outdoor, da mesma frequencia.

    http://www.aquario.com.br/?action=produto&id=173

    Outro tipo de repetição é necessario autorização da empresa celular, este equipamento possui homologação Anatel e autorização das empresas de celular.

    Att
    Muito Obrigado

  6. #6

    Padrão Re: Enlace telefonia celular

    entre em contato por favor wats 77 999062155, preciso trocar ideias com vc a respeito dessa situaçao

  7. #7

    Padrão Re: Enlace telefonia celular

    Amigo a solução é vc contactar diretamente a operadora e receber os troncos E1 e transporta-los usando o equipamento adequado, não existe como vc receber em RF e sair com RF do outro lado sem usar E1 no transporte..
    O que pode fazer é usar uma repetidora com antenas de alto ganho e ir repetindo o sinal....